A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Competitividade Perenidade Sobrevivência Evolução Orienta na implantação e no desenvolvimento de seu negócio de forma estratégica e inovadora. O SEBRAE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Competitividade Perenidade Sobrevivência Evolução Orienta na implantação e no desenvolvimento de seu negócio de forma estratégica e inovadora. O SEBRAE."— Transcrição da apresentação:

1 Competitividade Perenidade Sobrevivência Evolução Orienta na implantação e no desenvolvimento de seu negócio de forma estratégica e inovadora. O SEBRAE E O QUE ELE PODE FAZER PELO SEU NEGÓCIO

2 Objetivos Orientar ações para o planejamento e a análise do fluxo financeiro em função das necessidades da empresa e contribuir para desenvolver habilidades gerenciais com ênfase na gestão do caixa do ponto de vista operacional e estratégico. O que são palestras gerenciais? São uma forma de repassar conhecimento de modo a gerar melhorias empresariais, aproveitamento de oportunidades e estimular a percepção de possibilidades e tendências. PALESTRAS GERENCIAIS

3 EMPREENDEDORISMO O CAMINHO PARA O PRÓPRIO NEGÓCIO

4 PAULO RAUL GUIMARÃES DE SOUZA TEL (27) 3325-1076 CELULAR (027)9962-6998 e-mail: pauloraul@terra.com.br

5 OBJETIVO DA APRESENTAÇÃO 1.Analisar o Processo Empreendedor além do Plano de Negócio. 2.Apresentar os principais aspectos a considerar para a atuação em negócios.

6 EMPREENDEDORISMO uma ferramenta que poderá mudar a sua vida.

7 Por que tamanha convicção? ATITUDE EMPREENDEDORA Por inúmeros exemplos do quanto uma ATITUDE EMPREENDEDORA pode fazer a diferença na vida de uma pessoa e de toda uma sociedade.

8 O que pessoas como esta têm em comum? OS SONHOS!

9 ELES SE PERMITEM SONHAR....... E ACREDITAR NOS SEUS SONHOS!...

10 PERGUNTAS PARA REFLEXÃO: Quantos de nós, em vários momentos da vida já paramos para refletir e sonhar com tantas realizações, se tivéssemos condições para isso? E por que apenas um número muito pequeno de pessoas consegue concretizar estes sonhos?

11 A diferença está na ATITUDE de cada um diante daquilo que se permite sonhar.

12 “Alguns homens vêem as coisas como elas são e dizem: “por quê”? “Eu sonho com coisas que nunca foram feitas, e digo:“por que não”? George Bernard Shaw EXEMPLO DE ATITUDE EMPREENDEDORA

13 ESPÍRITO EMPREENDEDOR O empreendedor é alguém que consegue fazer as coisas acontecerem. Ele é dotado de: Sensibilidade. Capacidade de identificar oportunidades. Determinação. Auto-disciplina. Tudo isso associado à coragem de assumir riscos calculados, e energia para fazer acontecer.

14 EMPREENDEDOR “É ALGUÉM CAPAZ DE IDENTIFICAR, AGARRAR E APROVEITAR OPORTUNIDADES, BUSCANDO CONDIÇÕES PARA TRANSFORMAR A OPORTUNIDADE EM NEGÓCIO DE SUCESSO.”

15 EMPREENDEDOR “É ORIENTADO PARA A AÇÃO, ALTAMENTE MOTIVADO E QUANDO ESTÁ DETERMINADO A CONSEGUIR ALGO ESTÁ DISPOSTO A ASSUMIR RISCOS PARA ATINGIR SEUS OBJETIVOS.”

16 EMPREENDER...? Realização de propósitos Realização de visões

17 EMPREENDEDOREMPREENDEDOR - Visão sistêmica – Criatividade – Poder de realização – Coragem para correr riscos Inovação O EMPREENDEDOR E A INOVAÇÃO

18 INOVAR... Em produtos Em serviços agregados Em processos Em canais de distribuição Em novos negócios...

19 EMPREENDEDORISMO E CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS O processo empreendedor.

20 OPORTUNIDADEVIABILIDADE Plano de Negócios DECISÃO REFLEXÃO PESSOAL AÇÃO - Implantação - Crescimento CAPACITAÇÃO GERENCIAL O CAMINHO PARA O PRÓPRIO NEGÓCIO

21 Fazendo uma síntese Sonho Ideia de Negócio Planejamento Captação de recursos Fase heróica (consolidação) Expansão

22 Fundado em 1977 (Miguel Kriger + 3 sócios) em Curitiba; Foco: fabricação de cremes e xampus para dermatologistas; Oportunidade de negócio: mercado de cosméticos com produtos de alta qualidade com um conceito ligado a natureza; Estratégia: canal de distribuição diferenciado: lojas de departamentos e supermercados focados em perfumes e cosméticos de grandes fabricantes; 1ª. Loja em 1980 no aeroporto Afonso Pena. O BOTICÁRIO ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO : Franquias; EM 1989 : 1000 lojas franqueadas.

23 + 1770 lojas no Brasil; 74 lojas no exterior; Está presente em todo território nacional, Portugal, Japão, Bolívia, Peru e Paraguai; 968 funcionários nas empresas do grupo e 6000 na rede; e Mix de + de 450 produtos. ATUALMENTE O BOTICÁRIO

24 Tropa de burros (cereais e café) 1946, um ônibus e muita coragem GRUPO ÁGUIA BRANCA

25

26

27

28 KURUMÁ VEÍCULOS

29 03 DEPOIMENTOS EMPREENDEDORES

30

31 Temos um terreno fértil para o empreendedorismo 05 regras de ouro para empreender

32 1- Metas Transforme seus sonhos em metas.

33 2- Planejamento Faça um planejamento para atingir estas metas.

34 3- Autoconfiança Acredite que se foi possível para os outros, será para você também.

35 4- Realização AÇÃO: Lembre-se de que se você fizer o que sempre fez, obterá o que sempre obteve.

36 A sorte não se espera, a sorte se procura.

37 “O caminho que nos separa de nossas metas é uma corrida cheia de obstáculos.” 5 - Persistência

38 ... e muitas vezes aparentemente intransponíveis!

39 Nunca nada de excepcional foi alcançado, exceto por aqueles que ousaram acreditar que algo dentro deles era superior às circunstâncias. Bruce Barton … mas vale a pena!

40 “Errei mais de 9.000 arremessos na minha carreira. Perdi quase 300 jogos. Em 26 ocasiões acreditaram que eu ganharia o jogo, naquele arremesso decisivo... e errei. Fracassei, fracassei e fracassei na minha vida. E é por isso que eu sou um vencedor”. Michael Jordan (O Maior jogador de basquete do mundo)

41 As pessoas nunca fracassam... Apenas desistem de tentar.

42

43

44 Obrigado !


Carregar ppt "Competitividade Perenidade Sobrevivência Evolução Orienta na implantação e no desenvolvimento de seu negócio de forma estratégica e inovadora. O SEBRAE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google