A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

S EMINÁRIO História das Ideias Pedagógicas. T EMAS PARA OS S EMINÁRIOS : TEMA I: O Pensamento Pedagógico Renascentista Montaigne – Lutero – Jesuítas*

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "S EMINÁRIO História das Ideias Pedagógicas. T EMAS PARA OS S EMINÁRIOS : TEMA I: O Pensamento Pedagógico Renascentista Montaigne – Lutero – Jesuítas*"— Transcrição da apresentação:

1 S EMINÁRIO História das Ideias Pedagógicas

2 T EMAS PARA OS S EMINÁRIOS : TEMA I: O Pensamento Pedagógico Renascentista Montaigne – Lutero – Jesuítas* TEMA II: O Pensamento Pedagógico Moderno / Iluminista Comênio –Locke – Rousseau* TEMA III: Pensamento Pedagógico Socialista Marx – Lênin – Makarenko – Gramsci* TEMA IV: Pensamento Pedagógico Brasileiro 1ª Parte: Pensamento Pedagógico Brasileiro Liberal 2ª Parte: Pensamento Pedagógico Brasileiro Progressista * Esses pensadores são apenas sugeridos, não obstante podem ser escolhidos outros para as apresentações.

3 C RITÉRIOS PARA AS APRESENTAÇÕES : O grupo será formado de até 04 componentes, sendo a todos obrigatória (e não facultativa) a participação tanto na construção do trabalho escrito quanto na apresentação seminário do grupo. Essa atividade será composta pelas seguintes partes: Trabalho escrito – Contendo a pesquisa realizada pelo grupo sobre o tema a ser apresentado, indicando as referências utilizadas e o roteiro de todos os pontos da apresentação oral. Deve ser entregue impreterivelmente no dia da apresentação do grupo. Sua ausência incidirá na diminuição da nota final do grupo.

4 C RITÉRIOS PARA AS APRESENTAÇÕES : Apresentação Oral – Nesta etapa serão realizadas as apresentações orais dos componentes dos grupos, sendo necessário que todos os componentes estejam presentes e contemplem algum tópico do tema. Cada Grupo terá o tempo Mínimo de 30 minutos e de no máximo 40 minutos para realizar sua apresentação.

5 O S CRITÉRIOS PARA PONTUAÇÃO LEVARÃO EM CONSIDERAÇÃO OS SEGUINTES QUESITOS NO TRABALHO ESCRITO : a) O material pesquisado, coerência textual, explicitação das fontes e a estrutura do corpo do trabalho escrito (introdução, desenvolvimento, conclusão e referências bibliográficas); b) O roteiro da apresentação deve conter todos os itens a serem apresentados pelo grupo, a ausência ou o não cumprimento dos tópicos incidirá na diminuição da nota final;

6 O S CRITÉRIOS PARA PONTUAÇÃO LEVARÃO EM CONSIDERAÇÃO OS SEGUINTES QUESITOS NA APRESENTAÇÃO ORAL : a) A pontualidade do grupo no dia da apresentação; b) A utilização adequada do tempo, atentando para não exceder o limite estipulado e nem utilizar apenas a metade do tempo definido para cada apresentação; c) O uso de recursos didáticos, audiovisuais ou de procedimentos metodológicos como teatro, música, poesia e etc; d) A dinâmica dos componentes do grupo no que diz respeito ao uso da palavra, da linguagem adequada à sala de aula e ao ambiente acadêmico; e) O domínio do conteúdo por parte dos integrantes do grupo. f) Todos os grupos obrigatoriamente terão que fazer pelo menos uma (01) pergunta ao grupo que apresenta, assim sendo, todos os grupos responderão e todos os grupos também farão questionamentos, possibilitando a integração de todos os alunos acerca dos temas apresentados.

7 O C ALENDÁRIO DE APRESENTAÇÕES SEGUIRÁ O SEGUINTE CRONOGRAMA : Tema / GrupoDia do MêsDia da Semana TEMA I: O Pensamento Pedagógico Renascentista 22/10Segunda TEMA II: O Pensamento Pedagógico Moderno / Iluminista 26/10Sexta TEMA III: Pensamento Pedagógico Socialista 29/10Segunda TEMA IV: Pensamento Pedagógico Brasileiro 1ª Parte: Pensamento Pedagógico Brasileiro Liberal 05/11Segunda TEMA IV: Pensamento Pedagógico Brasileiro 2ªParte: Pensamento Pedagógico Brasileiro Progressista 09/11Sexta


Carregar ppt "S EMINÁRIO História das Ideias Pedagógicas. T EMAS PARA OS S EMINÁRIOS : TEMA I: O Pensamento Pedagógico Renascentista Montaigne – Lutero – Jesuítas*"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google