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Entregável do curso de Acesso a Mercado O ENTREGÁVEL O entregável do curso de Acesso a Mercado possui duas partes: 1.Proposta de Valor: nessa parte do.

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2 Entregável do curso de Acesso a Mercado

3 O ENTREGÁVEL O entregável do curso de Acesso a Mercado possui duas partes: 1.Proposta de Valor: nessa parte do entregável, cada empresa deve colocar o texto da proposta de valor de seu negócio. 2.Canvas da Jornada de compras: nessa ferramenta, os empreendedores devem colocar todas as estratégias e métricas a serem utilizadas para conquistar e fidelizar clientes.

4 PROPOSTA DE VALOR

5 1. PROPOSTA DE VALOR: EXPLICAÇÃO Escreva a proposta de valor de seu negócio em até 140 caracteres. Lembre-se que sua proposta de valor deve ter, pelo menos, as seguintes características: Clareza! Ela deve ser fácil de ser compreendida Pode ser lida rapidamente. Ela comunica os resultados concretos que o cliente terá com o uso do produto ou serviço. Define a diferença com relação às soluções similares. Itens a serem evitados: o Não use jargões técnicos! o Não use superlativos (melhor, nunca, dentre outros)!

6 1. PROPOSTA DE VALOR: EXEMPLOS (1) Software de e-mail marketing para designers e seus clientes (Campaign Monitor) Stripe torna mais fácil para sua empresa começar a aceitar cartão de crédito na web hoje (Stripe) Geekdom é um novo tipo de espaço colaborativo onde empreendedores, desenvolvedores e pessoas criativas trabalham juntas para construir negócios e outras coisas legais (Geekdom) Comece a aceitar cartão de crédito hoje (Square) Faça uma reunião online ou um webinar – é fácil e grátis (MeetingBurner)

7 1. PROPOSTA DE VALOR: EXEMPLOS (2) Liberte-se da aprovação da APP Store. Otimização de aps em minutos, não meses, para IOS e Android (Apptimize) Encontre a música que você gosta. Descubra novas músicas. Conecte-se diretamente com seus artistas favoritos (SoundCloud) Sua carreira é o seu trabalho. Encontre o trabalho certo para você. Crie o marketing que as pessoas adoram. Use o Inbound Marketing do HubSpot para gerar mais visitas, leads e clientes (HubSpot) O YouTube permite que milhares de milhões de pessoas descubram, vejam e partilhem vídeos originais. O YouTube provê um fórum para que as pessoas se conectem, se informem, e inspirem outras ao redor do globo

8 1. PROPOSTA DE VALOR: TEMPLATE Use o campo abaixo para escrever a proposta de valor de seu negócio. Nome da Empresa: Proposta de Valor (140 caracteres):

9 JORNADA DE COMPRAS

10 Na ferramenta Canvas da Jornada de Compra você vai descrever suas estratégias e métricas para cada fase da jornada de compra de seus clientes. Essa jornada de compras inclui as seguintes fases: As questões centrais de cada uma dessas fases é explicada no próximo slide. 2. CANVAS DA JORNADA DE COMPRAS: EXPLICAÇÃO Aprendizado e descoberta Avaliação/consideração Aquisição Uso Conexão e lealdade

11 Quais estratégias e meios que serão utilizados para atrair a atenção do cliente? Quais as métricas que serão utilizadas para monitorar o progresso? Quais são as funcionalidades da solução mais valorizadas pelos clientes. Faça uma distribuição percentual dessas funcionalidades. Quais são os principais meios que influenciam na avaliação dos clientes. Quais os canais serão utilizados para que os clientes adquiram o produto? Quais são as métricas a serem utilizadas para mensurar o desempenho de cada canal? Quais são as metas para cada métrica? Que tipo de apoio o cliente precisa para instalar/usar o produto? Quais ferramentas e meios serão utilizados para facilitar o uso? Quais serão as métricas a serem utilizadas? Quais são as metas para cada métrica? Quais são as estratégias para que o cliente indique outros clientes e/ou promova seu produto? Quais serão as métricas a serem utilizadas? Quais são as metas para cada métrica? 2. CANVAS DA JORNADA DE COMPRAS: FASES E QUESTÕES

12 TEMPLATE Use os slides a seguir para preencher todos os campos do Canvas da Jornada de Compras para o seu negócio!

13 2. JORNADA DE COMPRAS Texto Aprendizado e Descoberta

14 2. JORNADA DE COMPRAS Texto Avaliação/Consideração

15 2. JORNADA DE COMPRAS Texto Aquisição

16 2. JORNADA DE COMPRAS Texto Uso

17 2. JORNADA DE COMPRAS Texto Conexão e Lealdade

18 MATERIAL COMPLEMENTAR ACESSO A MERCADO

19 MATERIAL COMPLEMENTAR 1.Mensure o que mais importa https://think.storage.googleapis.com/intl/ALL_br/docs/measure-what- matters-most_articles.pdf 2.Funil de vendas, estratégias de marketing e as métricas AARRR de Dave McClure http://soulsocial.com.br/funil-de-vendas-metricas-aarrr/ 3.4 métricas essenciais na gestão de e-commerce http://www.globalad.com.br/blog/4-metricas-essenciais-na-gestao-de-e- commerce/ 4.Métricas e Resultados http://onze.ag/metricas-e-resultados/

20 MATERIAL COMPLEMENTAR 5.O que são Métricas de Vaidade em Marketing Digital http://inteligencianetwork.com.br/o-que-sao-metricas-de-vaidade-em- marketing-digital/ 6.Google Analytics: As principais métricas e fontes para entender o tráfego do seu site http://inteligencianetwork.com.br/google-analytics-as-principais-metricas-e- fontes-para-entender-de-trafego-do-seu-site/ 7.Métricas para e-commerce http://www2.espm.br/sites/default/files/pagina/espm-aula-metricas- ecommerce12.pdf 8.Plano de Marketing: 4 dicas para medir e otimizar o seu desempenho http://www.avantare.com.br/blog/plano-de-marketing-4-dicas-para-medir-e- otimizar-o-seu-desempenho/

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