A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

03/06/2016 PDU – Câmpus de Rosana. PROGRAMAÇÃO 8h30 – Início das atividades Retrospectiva do Planejamento do Câmpus de Rosana 8h45 – O PDI (2009) e a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "03/06/2016 PDU – Câmpus de Rosana. PROGRAMAÇÃO 8h30 – Início das atividades Retrospectiva do Planejamento do Câmpus de Rosana 8h45 – O PDI (2009) e a."— Transcrição da apresentação:

1 03/06/2016 PDU – Câmpus de Rosana

2 PROGRAMAÇÃO 8h30 – Início das atividades Retrospectiva do Planejamento do Câmpus de Rosana 8h45 – O PDI (2009) e a Construção do PDU das Unidades 9h – A construção da Missão, da Visão de Futuro e dos Desafios. 9h10 – Divisão dos grupos de trabalho Grupo 1 – Missão Grupo 2 – Visão de Futuro Grupo 3 – Desafios 9h40 – Plenária de Apresentações 10h30 – Discussão e redação das conclusões 11 h – Próximos Passos e reuniões 11h30 – Encerramento

3 Retrospectiva Em 2012 a equipe formada por professores e técnicos administrativos iniciou o trabalho de construção do PDU com objetivo de desenvolver uma estrutura de crescimento ao Câmpus envolvendo Ações Acadêmicas e Ações Administrativas;  Novos cursos de Graduação e Pós graduação;  Ampliação da infra estrutura física;  Expansão do quadro docente e técnico Administrativo;

4 Proposta de Novos Cursos GRADUAÇÃO Engenharia de Energia; Engenharia Ambiental; Gestão Agroindustrial; Tecnologia Assistida; PÓS GRADUAÇÃO – ÁREA MULTIDISCIPLINAR / TURISMO

5 Pesquisa e Extensão Dimensão Pesquisa com 4 metas individuais Dimensão Extensão com 9 metas individuais e conjuntas;

6 Ações Administrativas Contratações de Docentes e Técnico- Administrativos; Ações envolvendo a infra-estrutura;

7 Os documentos ora confeccionados ( PDI Câmpus e Projetos de Consolidação) servirão de base para que as comissões de pesquisa, de extensão, de ensino e CENEPP possam discutir e elaborar uma atualização de informações para compor o PDU. As Comissões já existentes serão responsáveis por uma primeira discussão para que nas reuniões participativas possamos compor a finalização do PDU.

8 PDI UNESP 2009

9 PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL Introdução Raízes Históricas da UNESP Institutos Isolados de Ensino Superior do Estado de São Paulo Criação e Expansão da UNESP Perfil Institucional Desafios Princípios Missão Visão de Futuro Dimensões Ensino de graduação Ensino de Pós Graduação Pesquisa Extensão Universitária Planejamento, Finanças e infraestrutura Gestão e avaliação acadêmico-administrativa

10 PDI 2016 Dimensões Gerais – 6 Desdobramentos das Dimensões – 20 Programas Execução Dimensão Objetivos Indicadores Ações Metas onde visualizar - www.unesp.br PDIwww.unesp.br

11 Mãos a obra - Missão Para Chiavenato (2005), missão significa uma tarefa que é recebida. É a razão de existência da organização. Para Costa (2007), a missão de uma empresa deve responder a duas questões básicas: O que é? e Para que ela serve? Respondendo tais questionamentos é possível a elaboração da missão, que nada mais é do que a resposta a essas duas questões. Como mencionado, a missão é um alicerce para a empresa. Esse alicerce é tão forte que pode conduzir todo o processo de planejamento estratégico de uma empresa.

12 Mãos a obra – Visão de Futuro Visão de Futuro deve ser entendida como uma declaração de um desejo coletivo, factível,claro, que oriente o planejamento e o destino da universidade. Alguns motivos que levam a estabelecer um Visão de Futuro: Questionar o estado atual - Instigar a necessidade de se livrar de problemas atuais. Promover um sonho comum - Criar a necessidade de obter mais recursos humanos e materiais para alcançar os objetivos (BUCELLI, 2016)

13 Mãos a obra - Desafios O papel da alta administração na definição dos campos de conhecimento, na definição de metas desafiadoras e na criação de culturas organizacionais voltadas à inovação, experimentação, aprendizado contínuo, comprometidas com os resultados de longo prazo e com a otimização de todas as áreas da empresa pode ser considerado um desafio.

14 Plenária 1 – Missão do Câmpus de Rosana

15 Plenária 2 – Visão de Futuro para o Câmpus de Rosana

16 Plenária 3 – Desafios ao Câmpus de Rosana

17 Próximos Passos Encaminhamento das discussões iniciais à equipe do PDI da Reitoria Entrega de materiais para as Comissões de Ensino, Pesquisa e Extensão para respectivas reuniões a respeito das dimensões; Abertura de link na página do Câmpus com os documentos ; Elaboração do Calendário de atividades do PDU; Verificação junto à Reitoria quanto aos prazos para revisão das demais etapas do PDU. Inicio nos Conselhos de Curso de discussão a respeito do PDD.

18 BOM FINAL DE SEMANA Obrigada !!!


Carregar ppt "03/06/2016 PDU – Câmpus de Rosana. PROGRAMAÇÃO 8h30 – Início das atividades Retrospectiva do Planejamento do Câmpus de Rosana 8h45 – O PDI (2009) e a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google