A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Peter Benenson (1921-2005). Em 1961 começou a sua defesa dos Direitos Humanos. Em 2005 deixou como legado um movimento de dimensão internacional.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Peter Benenson (1921-2005). Em 1961 começou a sua defesa dos Direitos Humanos. Em 2005 deixou como legado um movimento de dimensão internacional."— Transcrição da apresentação:

1 Peter Benenson (1921-2005)

2 Em 1961 começou a sua defesa dos Direitos Humanos. Em 2005 deixou como legado um movimento de dimensão internacional.

3 O Appeals for Amnesty (Apelos para Amnistia), que durou um ano, foi lançado em 28 de Maio de 1961, num artigo no jornal britânico The Observer, chamado “Os prisioneiros esquecidos”. Esse apelo atraiu milhares de apoiantes e iniciou o movimento mundial dos Direitos Humanos.

4 O catalisador da campanha original foi o sentimento de revolta que sentiu ao ler um artigo sobre a detenção e prisão de dois estudantes num café de Lisboa, que tinham brindado à liberdade.

5 Nos primeiros anos de existência da Amnistia Internacional, Peter Benenson foi o principal financiador do movimento, deslocou-se em missões de investigação e esteve envolvido em todos os aspectos da sua estrutura organizacional.

6 adopção de órfãos da guerra civil espanhola, acolher em Inglaterra judeus que fugiam a Hitler, observar julgamentos como membro da Associação dos Advogados do Direito do Trabalho e ajudar a criar a organização “Justice”. Outras actividades em que Peter Benenson se envolveu durante a sua vida foram:

7 Numa cerimónia para marcar o 25º Aniversário da Amnistia Internacional, Peter Benenson acendeu a vela que se tornou o símbolo da organização (a vela com o arame farpado), dizendo estas palavras:

8 “A vela arde, não por nós, mas por aqueles que não conseguimos salvar da prisão, que foram mortos a caminho da prisão, que foram torturados, raptados, que desapareceram. É por eles que a vela arde”.

9 Hoje, a Amnistia Internacional tornou-se uma grande organização internacional e independente de Direitos Humanos, com mais de um milhão e oitocentos mil membros e apoiantes em todo o mundo.


Carregar ppt "Peter Benenson (1921-2005). Em 1961 começou a sua defesa dos Direitos Humanos. Em 2005 deixou como legado um movimento de dimensão internacional."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google