A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CAPA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO [letra 12] NOME DO ALUNO [12] Título.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CAPA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO [letra 12] NOME DO ALUNO [12] Título."— Transcrição da apresentação:

1 CAPA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO [letra 12] NOME DO ALUNO [12] Título [Letra 12] Ribeirão Preto [12] 2014 [12]

2 FOLHA DE ROSTO NOME DO ALUNO [12] Título [12] Projeto de Pesquisa apresentada à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, para solicitação de bolsa de IC em Administração. Orientador Prof. Dr. [letra 12] Ribeirão Preto [12] 2014 [12]

3 PAGINAS SEGUINTES Ficha Catalográfica (verso da folha de rosto) Errata* Folha de Aprovação * Dedicatória* Agradecimento (s) * Epígrafe* Resumo Abstract Listas (tabelas, ilustrações, abrevciaturas e siglas, símbolos)* Sumário (Obs.:Os itens assinalados * são opcionais)

4 1 INTRODUÇÃO Deverá ser apresentada a justificativa da pesquisa, sua relevância teórica e empírica Deverá ser apresentada a PERGUNTA DE PESQUISA 1.1 OBJETIVOS DA PESQUISA Deverão ser apresentados o Objetivo Geral e os Objetivos Específicos da pesquisa

5 2 REFERENCIAL TEÓRICO 2.1. SUB-TÍTULO INICIAL COM LETRA 12, ALINHADO À ESQUERDA E EM MAIÚSCULA 2.1.1. SEGUNDO SUB-TITULO COM LETRA 12, ALINHADO À ESQUERDA, EM NEGRITO, SOMENTE A PRIMEIRA LETRA DO TÍTULO EM MAIÚSCULA 2.1.1.1. TERCEIRO SUB-TÍTULO COM LETRA 12, ALINHADO À ESQUERDA E SOMENTE A PRIMEIRA LETRA DO TÍTULO EM MAIÚSCULA Ex: 6 MODELOS DE REFERÊNCIAS 6.1 MONOGRAFIA 6.1.1 Monografia considerada no todo 6.1.1.1 Com indicação de um autor

6 3.1 TIPO DE PESQUISA Quantitativa, Qualitativa, Exploratória, Descritiva, Causal... Método a ser utilizado: Levantamento, Estudo de Caso ou Multi-caso, pesquisa participante 3.2 PERGUNTAS E HIPÓTESES DE PESQUISA 3.3 PROTOCOLO DE PESQUISA (apenas pesquisas qualitativas) 3 ASPECTOS METODOLÓGICOS

7 Protocolo de Pesquisa (qualitativa) Objetivos da Pesquisa Perguntas a serem formuladas para se chegar aquele objetivo Conceitos a serem esclarecidos Fonte da informação a) Identificar fatores que interferem no clima organizacional da empresa 1 A empresa adota programas de motivação formalizados Clima Organizacional Diretor RH 2 A empresa faz monitoramento do clima organizacional 3) Quando a empresa identifica variações no clima organizacional, qual a primeira ação que ela implementa b)1 2

8 3 ASPECTOS METODOLÓGICOS 3.3.1. Definição de termos (quali) ou das variáveis (quanti) 3.3.1.1. Decisão empresarial 3.3.1.1.1. Características do decisor a) Perfil do decisor:

9 3.4.Modelo da Pesquisa (quantitativa) O modelo conceitual utilizado como referência para a realização da pesquisa que reflete o levantamento teórico realizado Variáveis Dependentes -Aaaaa -Bbbb -Características do Decisor -Perfil do decisor -Opinião do decisor a sobre a cooperação -Xxxx - yyyy - zzzz -Cccc -dddd Variáveis Independentes Variáveis Intervenientes

10 Detalhamento do Modelo da Pesquisa (quantitativa) CARACTERÍSTICAS DO DECISOR: ESPECIFICAÇÃOVariáveis Perfil do decisor: Faixa etária Área de atuação na empresa Cargo que ocupa na empresa tempo de trabalho no atual cargo, tempo de trabalho na empresa Escolaridade: Cursos realizados: superior Especialização lato sensu e/ou MBA Mestrado Doutorado V50 V51 V52 V53 V54 V55 V56 V57 V58 V59 Opinião do decisor a sobre a cooperação Opinião sobre a realização de cooperação com a universidade para desenvolvimento tecnológico: Visão mais ampla, sobre a cooperação com a universidade para desenvolvimento tecnológico: V60 à V77 V78 à V102

11 3 ASPECTOS METODOLÓGICOS 3.4 PLANO AMOSTRAL (quanti) O universo deste estudo Características da amostra 3.5 COLETA DE DADOS: MÉTODO E INSTRUMENTO 3.5.1 Tipos de dados dados primários dados secundários: 3.5.2 Técnicas de coleta e análise de dados 3.5.2.1 Análise discriminante 3.5.2.2 Análise de cluster (ou análise de conteúdo, quando pesquisa qualitativa) 3.5.3 Questionário (quanti) e/ou Roteiro de entrevista (quali)

12 3 ASPECTOS METODOLÓGICOS 3.6 ETAPAS DA PESQUISA 3.7 COLETA E CRÍTICA DOS DADOS ESTA PARTE É ESCRITA SOMENTE DEPOIS QUE A PESQUISA É CONCLUIDA Detalhamento do processo de coleta de dados Como foi realizado, follow-up Análise de coerência interna do questionário, reenvio, descarte,etc. Como foi elaborada a tabela com os dados a serem analisados 3.7.1 A Matriz de dados (quanti) Natureza dos dados gerados (respostas a bertas e fechadas Detalhamento das escalas utilizadas

13 Apresentação das escalas assumidas como intervalares utilizadas na pesquisa PerguntasEscalas Utilizadas 1.11, 1.14, 3.4, 3.6, 3.7 1= Nenhuma (NH) 2= Muito Pouca (MP) 3= Pouca(P) 4=Elevada (E) 5=Muita Elevada (ME) 6=Total(T) 2.8 e 2.9 DISCORDÂNCIA CONCORDÂNCIA 3.1, 3.21= nenhum 2 = pouco 3 = parcial 4 = muito 5 = total 3.8, 3.9, 3.10, 3.11 1 = Não há qualquer informação a respeito (NI) 2 = As informações são raras (IR) 3 = As informações são poucas (IP) 4 = As informações estão parcialmente disponíveis (IPD) 5 = A maioria das informações está disponível (MIP) 6 = Todas as informações estão disponíveis (TID) 1= discordo totalmente (DT) 2= discordo muito (DM) 3= discordo pouco (DP) 4= concordo pouco (CP) 5 = concordo muito (CM) 6 = concordo totalmente (CT)

14 3 ASPECTOS METODOLÓGICOS 3.8 PLANO DE ANÁLISE (quanti) Encadeamento entre a pergunta de pesquisa, o objetivo geral, os objetivos específicos, bem como o desdobramento em perguntas decorrentes e hipóteses de pesquisa e as técnicas estatísticas utilizadas para testar cada uma das hipóteses.

15 Plano de Análise da pesquisa Pergunta de PesquisaObjetivo GeralObjetivos EspecíficosPerguntas Específicas Hipóteses de PesquisaTécnicas O que faz com que as empresas intensivas em tecnologia decidam a favor da cooperação formal com universidades brasileiras para desenvolvimento tecnológico de seus produtos e/ou processos? Compreender, no caso das empresas intensivas em tecnologia, o que as faz decidir a favor da cooperação formal com universidades brasileiras para desenvolvimento tecnológico de seus produtos e/ou processos. A postura mais inovadora nas empresas favorece a existência da cooperação empresa - universidade? H o1 : Não existe associação entre a decisão de cooperação com a universidade para desenvolvimento tecnológico e o grau de inovação da empresa H o2 : Empresas que investem em P&D&E não cooperam com maior intensidade com a universidade H o3 : A distribuição dos dispêndios de P&D&E não se altera devido a existência de cooperação. Tabela de contingênci a Teste do  2 Analisar como o perfil do decisor interfere na opção de desenvolvimento tecnológico por meio da cooperação empresa-universidade. O perfil do decisor influencia a decisão a respeito da cooperação empresa - universidade? H 04 : O perfil do decisor não interfere na decisão de cooperação com a Universidade Teste do  2 Fatorial Cluster Verificar se a opinião que o decisor tem em relação à cooperação pode influenciar o resultado final da decisão. A opinião que o decisor tem em relação à cooperação altera o resultado final da decisão? Teste do  2 Fatorial Discrimina nte H 05: A opinião do decisor sobre a cooperação não é fator discriminador da decisão de cooperação com a universidade. H 06 : Não existem fatores referentes à opinião do decisor sobre a cooperação que determinem a interação com a universidade. E demais hipóteses...

16 3 ASPECTOS METODOLÓGICOS 3.9 ANÁLISE DA AMOSTRA OBTIDA – ESTA PARTE É SOMENTE DEPOIS QUE A PESQUISA É CONCLUIDA Análise da representatividade da amostra Verificação de quem está sub representado e quem está super-representado na amostra em relação ao universo. Este indicador apenas nos auxilia a entender como a amostra está constituída

17 4 APRESENTAÇÃO E ANÁLISE DOS RESULTADOS RESULTADOS SOMENTE DEPOIS QUE O PROJETO DE IC É REALIZADO COMO O TRABALHO FINAL É UM “PROJETO” NÃO HÁ RESULTADOS LIGADOS AOS OBJETIVOS PROPOSTOS NESTA FASE

18 5 CONSIDERAÇÕES FINAIS E CONTRIBUIÇÕES DA PESQUISA APRESENTAÇÃO DAS CONCLUSÕES, RECOMENDAÇOES PARA ESTUDOS FUTUROS Síntese das respostas as perguntas de pesquisa OU as hipoteses da pesquisa 5.1 LIMITAÇÕES DA PESQUISA Toda pesquisa possui limitações, cabe ao pesquisador saber quais são…

19 6 REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS ( Modelos a serem seguidos: Item 6 do documento “Diretrizes e Normas para apresentação de dissertações e teses da USP: documento eletrônico e impresso”, p.45 a 88) ANEXO I ANEXO II APENDICE I


Carregar ppt "CAPA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO [letra 12] NOME DO ALUNO [12] Título."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google