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PublicouMarco Antônio Domingos Cabral Prada Alterado mais de 8 anos atrás
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Promoção de Vendas Universidade Presbiteriana Mackenzie
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Bianca Ferrari Fernanda Mitrione Lais Coutinho Maira Avilez Simone Brisquiliari Tatiana Dantas Universidade Presbiteriana Mackenzie Turma 05 T
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Agenda Introdução Objetivos Tipo/Modalidades Estratégias Case Vantagens e Desvantagens Questões Legais e Éticas Conclusão Vídeo: case Kibon – Ipod no palito Universidade Presbiteriana Mackenzie
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Introdução Intenção de despertar o interesse dos clientes e aumentar as vendas. Não está limitada a um desconto de preço. Esforço mercadológico para promover o produto ou serviço disponível. Intenção de causar uma diferenciação dos demais oferecidos no mercado.
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Universidade Presbiteriana Mackenzie Objetivos Aumentar volume de vendas ou faturamento; Aumentar participação de mercado; Aumentar conhecimento da marca; Aumentar espaços nos pontos de venda e quantidade desses pontos; Auxiliar no processo de desovar estoques; Acelerar vendas de produtos de curto prazo de validade; Promover experimentação de novos produtos ou serviços.
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Universidade Presbiteriana Mackenzie Tipos / Modalidades Preço x Quantidade Pacotes Promocionais Promoção Combinada Promoção Cruzada Concurso Cultural Esportivas Festival de Ofertas Jogos da Sorte Horário Alternativo Internet Forma de Pagamento Serviços Adicionais Show Room Velho x Novo Combate à Pirataria
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Universidade Presbiteriana Mackenzie Estratégias Usuários Finais - Consumidores: incluem cupons, ofertas de descontos por tempo limitado, amostras grátis, prêmios e brindes, abatimentos posteriores, concursos e sorteios, As experiências grátis com o produto, displays nos pontos-de- venda, programas de fidelização, exposições E brindes promocionais.
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Universidade Presbiteriana Mackenzie Estratégias Intermediários - varejistas e atacadistas: incluem os abatimentos ou descontos para o comércio, a propaganda cooperada, o fornecimento de displays para produtos, a entrega de prêmios aos intermediários com melhor desempenho e a exposição de produtos em programas comerciais.
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Universidade Presbiteriana Mackenzie Case
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Case AIDA Atenção do consumidor era despertada quando ele era abordado; Interesse vinha com a degustação; Desejo com a possível troca de brindes; Ação era falha.
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Universidade Presbiteriana Mackenzie Vantagens e desvantagens Vantagens: Favorece reduções de preço de curto prazo. Oferece multiplicidade de instrumentos disponíveis para promoções de vendas. É eficaz na mudança de comportamento. Vincula-se facilmente a outras comunicações.
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Universidade Presbiteriana Mackenzie Desvantagens: Corre-se o risco de induzir clientes leais a estocar o produto. O impacto pode-se limitar somente ao curto prazo. Quando associada a preço, pode prejudicar a imagem da marca. É fácil de ser copiada pelos concorrentes. Vantagens e desvantagens
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Universidade Presbiteriana Mackenzie Questões legais e éticas Promoção de vendas é controlada pelo governo. O padrão mínimo ético é evitar problemas legais. Difícil julgar os padrões éticos adequados para as promoções de vendas: brindes, amostras grátis e produtos com abatimentos posteriores.
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Universidade Presbiteriana Mackenzie Conclusão Uma promoção de vendas com um bom resultado deve ser muito bem planejada e divulgada. Uma excelente promoção pode não ter sucesso pela ineficiência de sua divulgação. Promoção de vendas está vinculada a outros tipos de comunicação.
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Universidade Presbiteriana Mackenzie Importante se atentar em não cometer erros que prejudicam qualquer ação da promoção de vendas. Objetivo da promoção de vendas é despertar o interesse no consumidor em adquirir mais do que somente o necessário. É importante que antes de lançada, a promoção de vendas seja estudada e pontos cruciais sejam definidos. Conclusão
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Universidade Presbiteriana Mackenzie Vídeo: Case Kibon - Ipod no palito
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Universidade Presbiteriana Mackenzie Fim!
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