A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Promoção de Vendas Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Promoção de Vendas Universidade Presbiteriana Mackenzie."— Transcrição da apresentação:

1 Promoção de Vendas Universidade Presbiteriana Mackenzie

2  Bianca Ferrari  Fernanda Mitrione  Lais Coutinho  Maira Avilez  Simone Brisquiliari  Tatiana Dantas Universidade Presbiteriana Mackenzie Turma 05 T

3 Agenda  Introdução  Objetivos  Tipo/Modalidades  Estratégias  Case  Vantagens e Desvantagens  Questões Legais e Éticas  Conclusão  Vídeo: case Kibon – Ipod no palito Universidade Presbiteriana Mackenzie

4 Introdução  Intenção de despertar o interesse dos clientes e aumentar as vendas.  Não está limitada a um desconto de preço.  Esforço mercadológico para promover o produto ou serviço disponível.  Intenção de causar uma diferenciação dos demais oferecidos no mercado.

5 Universidade Presbiteriana Mackenzie Objetivos  Aumentar volume de vendas ou faturamento;  Aumentar participação de mercado;  Aumentar conhecimento da marca;  Aumentar espaços nos pontos de venda e quantidade desses pontos;  Auxiliar no processo de desovar estoques;  Acelerar vendas de produtos de curto prazo de validade;  Promover experimentação de novos produtos ou serviços.

6 Universidade Presbiteriana Mackenzie Tipos / Modalidades  Preço x Quantidade  Pacotes Promocionais  Promoção Combinada  Promoção Cruzada  Concurso Cultural  Esportivas  Festival de Ofertas  Jogos da Sorte  Horário Alternativo  Internet  Forma de Pagamento  Serviços Adicionais  Show Room  Velho x Novo  Combate à Pirataria

7 Universidade Presbiteriana Mackenzie Estratégias  Usuários Finais - Consumidores: incluem cupons, ofertas de descontos por tempo limitado, amostras grátis, prêmios e brindes, abatimentos posteriores, concursos e sorteios, As experiências grátis com o produto, displays nos pontos-de- venda, programas de fidelização, exposições E brindes promocionais.

8 Universidade Presbiteriana Mackenzie Estratégias  Intermediários - varejistas e atacadistas: incluem os abatimentos ou descontos para o comércio, a propaganda cooperada, o fornecimento de displays para produtos, a entrega de prêmios aos intermediários com melhor desempenho e a exposição de produtos em programas comerciais.

9 Universidade Presbiteriana Mackenzie Case

10 Case  AIDA Atenção do consumidor era despertada quando ele era abordado; Interesse vinha com a degustação; Desejo com a possível troca de brindes; Ação era falha.

11 Universidade Presbiteriana Mackenzie Vantagens e desvantagens Vantagens:  Favorece reduções de preço de curto prazo.  Oferece multiplicidade de instrumentos disponíveis para promoções de vendas.  É eficaz na mudança de comportamento.  Vincula-se facilmente a outras comunicações.

12 Universidade Presbiteriana Mackenzie Desvantagens:  Corre-se o risco de induzir clientes leais a estocar o produto.  O impacto pode-se limitar somente ao curto prazo.  Quando associada a preço, pode prejudicar a imagem da marca.  É fácil de ser copiada pelos concorrentes. Vantagens e desvantagens

13 Universidade Presbiteriana Mackenzie Questões legais e éticas  Promoção de vendas é controlada pelo governo.  O padrão mínimo ético é evitar problemas legais.  Difícil julgar os padrões éticos adequados para as promoções de vendas: brindes, amostras grátis e produtos com abatimentos posteriores.

14 Universidade Presbiteriana Mackenzie Conclusão  Uma promoção de vendas com um bom resultado deve ser muito bem planejada e divulgada.  Uma excelente promoção pode não ter sucesso pela ineficiência de sua divulgação.  Promoção de vendas está vinculada a outros tipos de comunicação.

15 Universidade Presbiteriana Mackenzie  Importante se atentar em não cometer erros que prejudicam qualquer ação da promoção de vendas.  Objetivo da promoção de vendas é despertar o interesse no consumidor em adquirir mais do que somente o necessário.  É importante que antes de lançada, a promoção de vendas seja estudada e pontos cruciais sejam definidos. Conclusão

16 Universidade Presbiteriana Mackenzie Vídeo: Case Kibon - Ipod no palito

17 Universidade Presbiteriana Mackenzie Fim!


Carregar ppt "Promoção de Vendas Universidade Presbiteriana Mackenzie."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google