A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CÂMARAS FOTOGRÁFICAS DIGITAIS SORAIA MARQUES Nº19 10ºPM1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CÂMARAS FOTOGRÁFICAS DIGITAIS SORAIA MARQUES Nº19 10ºPM1."— Transcrição da apresentação:

1 CÂMARAS FOTOGRÁFICAS DIGITAIS SORAIA MARQUES Nº19 10ºPM1

2 Máquina Fotográfica Digital LEICA M-E (TYP 220) Preço: €4699,00 Máquina Fotográfica Digital SONY DIG SONY RX10M2 Preço: €1749,00

3 POINT AND SHOOT: Essas são as famosas câmaras automáticas compactas. É o tipo mais comum, compacta e com recursos manuais limitados. Elas geralmente são pequenas, e nos últimos anos passaram a ter cada vez menos botões, concentrando-se mais no tamanho do visor da câmara.

4 MIRRORLESS: As câmaras mirroless (do inglês, sem espelho) são câmaras compactas que apresentam lentes intercambiáveis. Como o nome já sugere, não possui a presença de espelhos na sua parte mecânica.

5 BRIDGE: Estas câmaras são parecidas com as DSLR. Elas são câmaras point- and-shoot metidas a besta. Elas são compactas automáticas, mas geralmente têm lentes maiores e dão um pouco mais de liberdade para o fotógrafo. Apesar de serem um pouco diferentes das compactas comuns, estas câmaras não são baratas.baratas

6 REFLEX (DSLR): Esta sigla significa “Digital Single Lens Reflex”, o que basicamente quer dizer que esta câmara tem um mecanismo com espelhos que permitem que o fotógrafo veja através da lente da câmara. As DSLRs funcionam como as câmaras de filme, só que são digitais: suas lentes podem ser trocadas, e o fotógrafo tem maior controle sobre as imagens que tira.

7 LENTES INTERCAMBIAIS (OU TROCÁVEIS): Existem dois tipos de lentes trocáveis, em geral. Algumas têm a função de zoom, e outras não. Elas são classificadas pela distância focal, a distância mínima para que a lente adquira foco. Em geral, a distância focal tem relação com o tamanho físico da lente, e ajuda a mostrar quanto ela aumenta uma imagem.

8 LENTES DAS COMPACTAS AUTOMÁTICAS: Além do número que exibe a quantidade de megapixels da câmara point- and-shoot, estas câmaras também fazem muita propaganda da quantidade de zoom que ela consegue captar. A câmara exibe a distância focal da lente. Dividindo o maior número da distância focal pelo menor, você consegue a distância do zoom.

9 OBTURADOR, VELOCIDADE DO OBTURADOR: O obturador é a “porta” que abre entre a lente e o sensor da câmara, permitindo que a luz entre e faça a exposição fotográfica. A velocidade do obturador é colocada em propagandas de câmaras principalmente para mostrar ao consumidor que ela será útil para vários fins, com velocidades de dez segundos. Com o maior tempo de abertura, a luz entra durante dez segundos, permitindo maior iluminação e efeitos borrados na foto. No menor tempo, é possível conseguir imagens de objectos em movimento rápido com um efeito congelado.

10 DIAFRAGMA: O diafragma da câmara é o orifício pelo qual a luz passa entre a lente e o sensor. Quanto maior a abertura do diafragma, mais luz entra para a foto, e quanto menor, menos luz. Aberturas maiores permitem imagens com menos luz, mas permitem uma área de foco pequena, deixando a parte anterior ou posterior do objecto principal fora de foco.

11 WEBGRAFIA: http://hypescience.com/25328-tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-cameras- fotograficas/ https://www.worten.pt/inicio/fotografia/maquinas-fotograficas-1/maq- fotograficas-compactas.html?gclid=CLum6NyriMkCFWT3wgodASAL6g


Carregar ppt "CÂMARAS FOTOGRÁFICAS DIGITAIS SORAIA MARQUES Nº19 10ºPM1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google