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TOKIO MARINE UTILITÁRIO CARGA Todos os seguros individuais de automóvel da Tokio Marine agora têm um sistema único. Parece pouco, mas são grandes mudanças.

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1 TOKIO MARINE UTILITÁRIO CARGA Todos os seguros individuais de automóvel da Tokio Marine agora têm um sistema único. Parece pouco, mas são grandes mudanças que facilitarão muito seu dia-a-dia! TOKIO MARINE CAMINHÃO TOKIO MARINE AUTO CLÁSSICO TOKIO MARINE AUTO TOKIO MARINE AUTOMÓVEL

2 O que muda para os Corretores? 1.O acesso ao CTA passa a ser único: O CTA (Cotador Tokio Auto) é o sistema de cálculo dos seguros Tokio Marine Automóvel que você já conhece. Até então, para fazer uma cotação do seguro de automóvel você deveria escolher entre “Auto Passeio” para seguros do Auto/Auto Clássico ou “Caminhão/Utilitário Carga” para seguros de veículos de carga. A partir de 04/07/2016, para fazer o cálculo de seguro individual de automóvel em qualquer um dos produtos da Tokio Marine, você deve acessar apenas uma opção: Antes >< Agora

3 Chevrolet Montana Combo Aceita no Utilitário Cargo Chevrolet Montana Aceita no Auto/Auto Clássico 2. O sistema responde às suas necessidades: Com a entrada única ao CTA, você não precisa mais saber antes, em qual dos produtos Tokio Marine Automóvel o veículo que você está cotando está enquadrado. Certifique-se, apenas, de que o modelo está correto e o CTA direcionará a cotação para o produto adequado. Imagens de divulgação Hilux Chassi Aceita no Caminhão Hilux Pick-up Aceita no Auto/Auto Clássico O que muda para os Corretores? EXEMPLOS:

4 O que muda para os Corretores? 3. Destino das correspondências: Ao transmitir o negócio, você já pode escolher entre enviar o resumo da apólice, cartão do segurado e boleto, de forma completamente digital (e-mail), mista (Correio + E-mail) ou somente pelos correios. Agora, ao escolher uma das opções com envio dos documentos físicos você também poderá informar o destino dessa correspondência: endereço do Segurado ou endereço do Corretor.

5 O que muda para os Corretores? Importante: Nos cálculos, sempre será apresentado inicialmente a opção de destino que consta no cadastro do corretor; Os demais documentos (cartas e endossos) sempre serão enviados para o Segurado; Será considerado como endereço do Segurado, o endereço de correspondência informado nesse mesmo cálculo; Para alterar o endereço do corretor, acesse as opções de cadastro:  Portal Novo: “Eu, Corretor”  Portal Antigo: “Integração e Serviços – Alteração Dados Cadastrais”

6 O que muda para os Corretores? Imagens de divulgação 4. Grande melhoria no Sistema de Endosso: Alteração de veículo entre produtos: Auto/Auto Clássico para Caminhão ou Utilitário Carga e vice-versa; Alteração da modalidade do seguro: de Valor Determinado para Valor de Mercado Referenciado e vice-versa (somente no endosso de substituição); Alteração na forma de pagamento: o endosso “Alteração Geral” agora permite alterar entre ficha e débito em conta corrente e de cartão de crédito para ficha ou débito. O prêmio será recalculado para adequar as novas parcelas e juros, quando aplicável; Corrigir nome do Segurado: acesse “Produtos > Automóvel > Individual > Corrigir Nome do Segurado” no portal e faça o ajuste, quando necessário. É mais rápido e autônomo para você e para o segurado. Importante: válido para todos os seguros vigentes, independente do produto.

7 O que muda para os Corretores? Imagens de divulgação Essas novas alternativas passam a ser possíveis por conta de melhorias estruturais que fizemos nos sistemas e tem o objetivo de tornar seu dia-a-dia mais simples, com um sistema de endosso mais fácil e intuitivo. A novidade só vale para endossos em apólices com data versão a partir de 04/07/2016. Confira um exemplo de um endosso de substituição de veículo de passeio para um caminhão:

8 Atenção aos novos campos relativos ao produto para o qual será migrado o seguro! ENTENDI, CONTINUAR >> Voltar para a apresentação - x Importante: atente-se às coberturas. Com a alteração do produto, novas coberturas podem estar disponíveis e, se o segurado deseja-las, deve ser contratado neste momento. ENTENDI, CONTINUAR >>

9 Atenção: perceba que ao mudar de produto, um novo preenchimento do QBR poderá ser solicitado, pois questões e respostas serão diferentes para o novo risco. ENTENDI, CONTINUAR >> Voltar para a apresentação - x Pronto! Fique atento às informações apresentadas pelo sistema com relação à vistoria, comodato e verifique as coberturas que estão entrando e as que estão saindo da apólice. FIM! X IMPORTANTE: Ao alterar o produto, sempre que necessário, o corretor deve ajustar a classe de bônus. Nosso sistema está preparado para não prosseguir com as cotações cuja informação de bônus estiver incorreta. Além disso, a mensagem de alerta informa quantas classes de bônus devem ser ajustadas antes de prosseguir.

10 O que muda para os Corretores? 5. Alterações nas franquias do serviço de Vidros: Ampliamos a gama de franquias do serviço de vidros para que a troca de cada peça tenha uma franquia mais justa. Confira no CTA, cotações, propostas e apólices os valores de cada franquia de acordo com o plano selecionado. Estas novas franquias valem para apólices ou endossos de substituição com data-versão a partir de 04/07/2016. Confira: * Data Versão

11 Estas são as franquias aplicadas até agora... ENTENDI, CONTINUAR >>...e estas são as novas franquias. Perceba que agora existem mais opções, pois com isso conseguimos aplicar franquias mais justas para cada tipo de peça. Mesmo com as mudanças, pode comparar, nossas franquias de vidro continuam entre as mais competitivas do mercado! Voltar para a apresentação - x Os valores das franquias variam de acordo com o risco. FIM! X

12 1. Muita mudança estrutural: A maioria das mudanças que fizemos, ao unificar em uma só base os nossos produtos do varejo, é invisível, mas muito importante. Com elas, pudemos fazer diversas melhorias para os Corretores, como você já viu, mas também para as áreas internas. Confira a seguir as mudanças que vão interferir diretamente no seu dia-a-dia. O que muda para as áreas internas?

13 2. Cotações deixam de ser feitas no SSV: As cotações de Seguro Novo e Renovação deixam de ser feitas no SSV e todas passam a ser feitas no CTA – Cotador Tokio Auto. Com isso, conseguimos otimizar os nossos processos. A área comercial, por exemplo, não precisará mais digitar uma cotação a qual precise de análise e aceitação internas. Confira: O que muda para as áreas internas?

14 Atenção: esse risco não tem aceitação na ponta, pois trata-se de um veículo importado de ano-modelo fora do permitido. Neste caso, a liberação pode ser feita via cota comercial (LC). O cálculo e a transmissão devem ser feitos internamente, mas agora é possível aproveitar o cálculo com os dados já preenchidos pelo corretor. ENTENDI, CONTINUAR >> Voltar para a apresentação - x Visão do Corretor: Portal Nosso Corretor

15 ENTENDI, CONTINUAR >> Voltar para a apresentação - x Visão da Sucursal: Portal de Sistemas

16 Perceba que novos campos (internos) serão apresentados quando a cotação for acessada internamente. Eles devem ser preenchidos. Lembre-se: os dados que já tiverem sido informados pelo corretor no CTA estarão preenchidos quando a cotação for acessada internamente, no Portal de Sistemas. Antes de transmitir, entretanto, certifique-se de que todas as informações estão corretas Observe que a restrição que foi apresentada para o corretor de forma impeditiva (vermelha), agora é apresentada apenas como alerta (amarela)! Pronto! O cálculo já está realizado. Agora, negocie o prêmio com Corretor e Segurado e verifique a aceitação. Em alguns casos, será necessário liberação via Alçada 10, em outros, a sucursal conseguirá liberar com Código FAR. Isso não mudou; continua igual ao SSV. ENTENDI, CONTINUAR >> Voltar para a apresentação - x Visão da Sucursal: Portal de Sistemas

17 Importante: Sempre que a sucursal ou outra área interna acessar, pelo Portal de Sistemas, um cálculo feito pelo Portal do Corretor(mesmo quando a cotação não tiver restrições), será apresentada a mensagem acima no Portal do Corretor e esta cotação não poderá mais ser acessada nesse sistema. FIM! X Voltar para a apresentação - x Visão do Corretor: Portal Nosso Corretor

18 3. Placa em branco para carros Zero Km: Com a integração do cálculo interno (sucursais e áreas técnicas) e externo (corretores), fique atento: Sempre que se tratar de um cálculo de veículo Zero Km que ainda não esteja emplacado, o campo “Placa” deve ficar em branco (não informar, por exemplo, “AAA-9999”, “AAVISAR”, etc.). Em hipótese alguma deve-se informar uma placa que não seja correta, pois será feito validação desta informação. Quando tratar-se de veículo seminovo ou usado, o preenchimento da placa correta é obrigatório. O que muda para as áreas internas?

19 Boas Vendas!


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