A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ESTRATÉGIA COMPETITIVA - Desenvolvimento de produtos, Serviços e capacidades que confiram a uma empresa vantagens estratégicas sobre.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ESTRATÉGIA COMPETITIVA - Desenvolvimento de produtos, Serviços e capacidades que confiram a uma empresa vantagens estratégicas sobre."— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ESTRATÉGIA COMPETITIVA - Desenvolvimento de produtos, Serviços e capacidades que confiram a uma empresa vantagens estratégicas sobre as forças competitivas que ela enfrenta no mercado. 1) Diferenciação 2) Inovação 3) Crescimento 4) Aliança 5) Outras Estratégias

2 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. ESTRATÉGIA DE LIDERANÇA EM CUSTO – Tornar-se um produtor de bem e serviços de baixo custo no seu ramo de atividades. Além disso, uma empresa pode descobrir maneiras de ajudar seus fornecedores ou clientes a reduzirem seus custos ou de aumentar os custos de seu concorrentes.. ESTRATÉGIA DE DIFERENCIAÇÃO – Desenvolver maneiras para distinguir produtos e serviços da empresa de seus concorrentes ou reduzir as vantagens de diferenciação dos concorrentes. Isso pode permitir a uma empresa direcionar seus produtos ou serviços para obter uma vantagem em determinados segmentos ou nichos do mercado.. ESTRATÉGIA DE INOVAÇÃO - Encontrar novas maneiras de fazer negócios. Isso pode envolver desenvolvimento de produtos e serviços exclusivos, ou o ingresso em mercados ou nichos exclusivos. Podem também envolver mudanças radicais nos processos empresariais de produção ou distribuição de produtos e serviços, alterando, assim, a estrutura fundamental do ramo de atividade.. ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO – Expandir significativamente a capacidade da empresa para produção de bens e serviços, expansão para mercados mundiais, diversificação em novos produtos e serviços ou integração em produtos e serviços afins.. ESTRATÉGIA DE ALIANÇA – Estabelecer novos vínculos e alianças comerciais com clientes, fornecedores, concorrentes, consultores e outras empresas. Esses elos podem consistir em fusões, aquisições, joint-ventures, formação de

3 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO FORÇAS COMPETITIVAS - Definem a estrutura da competição em seu ramo de atividade. 1) Rivalidade de concorrentes 2) Ameaça de novos concorrentes 3) Ameaça de Substitutos 4) Poder de barganha dos clientes 5) Poder de barganha dos fornecedores

4 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO USOS ESTRATÉGICOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Reduzir custos - Usar a TI para reduzir custos de processos empresariais. - Usar a TI para reduzir custos dos clientes e fornecedores. Diferenciar - Desenvolver novos dispositivos de TI para diferenciar produtos e serviços. - Utilizar dispositivos de TI para reduzir as vantagens de diferenciação dos concorrentes. - Utilizar dispositivos de TI para concentrar-se em produtos e serviços em nichos de mercado.

5 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (CONT) Inovar - Criar novos produtos e serviços que incluam componentes de TI. - Fazer alterações radicais nos processo empresariais utilizando TI. - Desenvolver novos mercados ou nichos de mercado exclusivos com a ajuda de TI. Promover Crescimento - Utilizar TI para administrar a expansão dos negócios regional e mundial. - Utilizar TI para a diversificação e a integração em outros produtos e serviços.

6 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (CONT) Desenvolver Alianças - Utilizar TI para criar organizações virtuais de parceiros comerciais. - Desenvolver sistemas de informação interorganizacionais conectados pela Internet, extranets, ou outras redes que apóiem relações empresariais estratégicas com clientes, fornecedores, subcontratados e outros.

7 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Sistema de informação estratégicaBenefícios Empresariais Ajustamento de preço on lineGarantia do menor preço Oferta online do vendedorPreço fixado pelo comprador Leilões onlinePreços fixados por leilão Fornecedor/cliente de e-commerceAumento na parcela do mercado Projeto do cliente onlineAumento na parcela do mercado Rastreamento do envio onlineAumento na parcela do mercado Comércio online de desconto de titulosLiderança de mercado Controle online de vôo e rastreamento de pacotesLiderança de mercado Sistemas online de atendimento completo ao clienteLiderança de mercado Intranet globalizadaCrescimento no mercado mundial Pedido de mercadoria por rede gobalizada SatéliteLiderança de mercado Acompanhamentodo estoque no ponto de vendaLiderança de mercado Reposição automática do estoque pelo fornecedorRedução do custo do estoque e aumento das vendas Alianças virtuais para fabricaçãoRápida liderança no mercado Controle de estoques online e rastreamento de remessasAumento de participação no mercado


Carregar ppt "SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ESTRATÉGIA COMPETITIVA - Desenvolvimento de produtos, Serviços e capacidades que confiram a uma empresa vantagens estratégicas sobre."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google