A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cultivo de Peixes Ornamentais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cultivo de Peixes Ornamentais"— Transcrição da apresentação:

1 Cultivo de Peixes Ornamentais
Prof.: Tarcísio Borges UNIDADE I - Aula 01 AQUARIOFILIA

2 AQUARIOFILIA

3 Em Geral Quer criar um mundo próprio? Então mergulhe no universo da
aquariofilia. Cada aquário, seja pequeno ou grande, constitui um universo à parte. Uma variedade fantástica de cores e formas, uma diversidade de vida e comportamentos que nos cativam. A escolha de um aquário, dependem do gosto do aquariófilo pelos peixes. O clássico aquário de água quente goza de grande popularidade. Existe também a possibilidade de optar por um aquário de água fria ou água salgada.

4 O aquário de água fria Modersohn Lizzies  percas-sol Nestes aquários, os peixes são mantidos à temperatura ambiente. Os peixes vermelhos são habitantes típicos deste tipo de aquários, que constitui para as crianças e para os jovens a iniciação correta na aquariofilia, uma vez que é fácil de preparar e de manter.

5 O aquário de água salgada
Cavalo Marinho Palhaço Black Um aquário de água salgada requer já certos conhecimentos específicos, assim como meios técnicos apropriados. Só é recomendado para um principiante, quando este dispõe de tempo necessário para se ocupar do aquário de forma intensiva. Dado que estes peixes têm em parte necessidades alimentares diferentes das dos peixes de água doce.

6 O aquário de água quente
Os tipos mais usuais são o aquário de água quente com uma população variada e o aquário de biótopo. Num aquário de biótopo, reproduz-se o mais fielmente possível, o espaço vital de uma determinada região de origem. Palhaço Black Nos chamados aquários comunitários, são mantidos peixes tropicais de diferentes géneros/espécies e regiões de origem, cujos hábitos são parecidos.

7 Conselhos para preparação de um aquário
Ao planificar o seu aquário, deve ter em conta os hábitos vitais originários dos peixes ornamentais, relativamente ao tamanho, à água e à decoração. Em geral, há que ter em consideração: quanto maior for o aquário, mais fácil se torna estabelecer um equilíbrio biológico ideal para os peixes. A regra empírica é: por cada centímetro de peixe, deverá haver 2 litros de água. 2

8 Conselhos para preparação de um aquário
Mas atenção: os peixes territoriais necessitam de mais espaço. As plantas aquáticas são muito importantes.

9 Conselhos para preparação de um aquário
As plantas aquáticas não só são decorativas, como também cumprem uma tarefa muito prática: produzindo oxigénio fomentando a decomposição das substâncias nocivas. oferecem a muitos peixes um local de desova criam zonas de refúgio formam limites naturais de um território. O aquário não deve ser instalado no vão das janelas, por causa do frio no Inverno e do calor no Verão.

10 Na próxima aula desta unidade veremos os riscos ambientais que podem ocorrer com aquicultura de ornamentais. 2 Bons Estudos!!!!


Carregar ppt "Cultivo de Peixes Ornamentais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google