A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Plano Estadual de Saúde Análise Situacional Comunicação Social Comunicação vista como um “setor” Comunicação vista como “midia” Sem quadros suficientes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Plano Estadual de Saúde Análise Situacional Comunicação Social Comunicação vista como um “setor” Comunicação vista como “midia” Sem quadros suficientes."— Transcrição da apresentação:

1

2 Plano Estadual de Saúde Análise Situacional Comunicação Social Comunicação vista como um “setor” Comunicação vista como “midia” Sem quadros suficientes para integrar Regionais e superintendencias Jornalismo Receber e avaliar demandas internas e externas de informações; Produzir conteúdo informativo para a SES; Capacitar para relacionamento com a midia; Responder a demandas internas e externas por informações ; Atender as exigências da LAI; Alimentar o site e as midias sociais da SES Publicidade Briefing campanhas, contato com agências, aprovação de peças, acompanhamento dos processos de publicações oficias, DOE, DOU e de planos de midia Relações Públicas

3 Plano Estadual de Saúde Metas Comunicação Social 1. Promover o uso mais adequado de ferramentas de comunicação, por parte de profissionais do SUS para maior efetividade e abrangência de ações e serviços de Saúde junto à população 2.Implantar a Rede de Mobilização Social da Secretaria de Estado da Saúde 3.Implantar o Núcleo de Produção Audiovisual da Secretaria de Estado da Saúde

4 Plano Estadual de Saúde Objetivos Comunicação Social Meta 1. Objetivos: Estabelecer uma forma de comunicação interna eficiente para os servidores da SES, integrar o Nível Central e Regionais nessa comunicação cotidiana, capacitar com relação às ferramentas da SES Exemplos de Ação: Midia Training interno, revisão da intranet para torná-la atrativa, melhoria do site para mais interatividade etc Meta 2 Objetivos: Formar uma Rede de Mobilização a partir da implantação de um Núcleo de Mobilização Central, 18 Regionais e incentivar a criação de Núcleos Municipais. Resgatar a Educação em Saúde. Estabelecer parcerias para formar um Banco de Parceiros da Saúde Estadual. Produção e distribuição inteligente material educativo e publicitário. Exemplos de ação: Capacitação e sensibilização profissionais e voluntários a partir do modelo da SES-MG

5 Plano Estadual de Saúde Objetivos Comunicação Social Meta 3 Objetivos: Implantar uma TV Web SUS/SES com programação que pode ser acessada por computador e mobile, implantar o estúdio de TV, produção de conteúdo para veiculação. Exemplos de Ações: Iniciar o processo de implantação do canal, orçamento para montagem do estúdio, etc. “Comunicação, direito humano a ser exercido por todas as pessoas, bem como o acesso às tecnologias e linguagens midiáticas utilizadas como instrumentos que possibilitem aos envolvidos no processo de criação, reconhecerem-se nas próprias palavras e imagens que produzem.” Gracia Lopes Lima ( USP, São Paulo 2009 )

6


Carregar ppt "Plano Estadual de Saúde Análise Situacional Comunicação Social Comunicação vista como um “setor” Comunicação vista como “midia” Sem quadros suficientes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google