A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Protestos na Ucrânia - 2014. Contexto dos protestos Renúncia do presidente Viktor Yanukovych: não aceitação de entrada na União Europeia  em 21 de novembro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Protestos na Ucrânia - 2014. Contexto dos protestos Renúncia do presidente Viktor Yanukovych: não aceitação de entrada na União Europeia  em 21 de novembro."— Transcrição da apresentação:

1 Protestos na Ucrânia - 2014

2 Contexto dos protestos Renúncia do presidente Viktor Yanukovych: não aceitação de entrada na União Europeia  em 21 de novembro de 2013. Ucranianos favoráveis a adesão com a União Europeia: saíram as ruas no dia 24 de novembro. Manifestantes: querem “um país moderno com padrões europeus"  afastando-se da Rússia e se unindo a UE. País dividido: porção leste (pró Rússia) e porção oeste (pró UE). 22/02/2014: destituição do presidente Viktor Yanukovych. Eleições marcadas para o dia 25/05/2014. Presidente interino: Olexander Turchynov  pró UE.

3 Caso específico – A Crimeia Região autônoma da Ucrânia. Laços culturais com a Rússia. População: defende uma aproximação com a Rússia, contrariando o governo interino.

4

5 Referendo da Crimeia Ocorreu no dia 16/03/2014. Última notícia: 75% dos votos apurados  95,7% são a favor da Rússia. Anexação da Crimeia a Rússia. Governo ucraniano, EUA e UE: consideram o referendo ilegítimo  não será reconhecido. Futuro: possível conflito?!

6 Comemoração na Crimeia


Carregar ppt "Protestos na Ucrânia - 2014. Contexto dos protestos Renúncia do presidente Viktor Yanukovych: não aceitação de entrada na União Europeia  em 21 de novembro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google