Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLuiz Guilherme Regueira Galindo Alterado mais de 7 anos atrás
1
Apollo treinamentos
2
Apollo treinamentos O que significa ser líder?
3
Apollo treinamentos Liderança é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum. Um líder é alguém que identifica e satisfaz as necessidades legítimas de seus liderados e remove todas as barreiras para que possam servir ao cliente (HUNTER, 2004).
4
Apollo treinamentos Devemos sempre nos lembrar: a liderança é a representação direta da empresa; tem relação direta com a competitividade e o posicionamento da empresa no mercado; aprimora a capacidade da empresa em enfrentar e gerenciar as mudanças; agrega valor às pessoas e ao negócio; constrói e fortalece equipes de alta performance; influencia o desempenho das pessoas e os resultados da empresa; e é responsável pela manutenção, sinergia e motivação da equipe.
5
Apollo treinamentos Pessoas Liderar Pessoas GerenciarProcessos
6
Apollo treinamentos Quem lidera,lidera pessoas.Quem gerencia,gerencia processos... Se você é supercompetente ao controlar os seus processos, procedimentos e rotinas, mas tem dificuldade em lidar com as pessoas, em algum momento você se perderá e verá seus resultados ficarem comprometidos. O contrário também é verdadeiro! Por isso é fundamental que você saiba liderar e também gerenciar. Só assim terá uma atuação efetiva. Lembre-se: um papel não tem fundamento sem o outro.
7
Apollo treinamentos “ A um chefe você obedece, a um líder você segue, procura e admira (Cortella).” “O líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar (Cortella). ”
8
Qual a diferença de ser líder e chefe?
9
Apollo treinamentos
10
Apollo treinamentos Agora você irá ler o texto, assistir o vídeo e no final deste tópico responder a atividade...
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.