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1 Google Adwords Como potencializar o desempenho do seu negócio com marketing de busca Tiago Flores Dias.

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Apresentação em tema: "1 Google Adwords Como potencializar o desempenho do seu negócio com marketing de busca Tiago Flores Dias."— Transcrição da apresentação:

1 1 Google Adwords Como potencializar o desempenho do seu negócio com marketing de busca Tiago Flores Dias

2 2 Especialista em Marketing Digital. Possui 14 anos de experiência na criação e gestão de projetos de internet com passagens por agências como CUBOCC e AG2, foi o fundador da agência BiTS e atualmente, é sócio e responsável pela divisão de E-commerce e Social Media Marketing da Agência REWEB. blog: tiagofloresdias.com.br twitter: @tiagofloresdias Facilitador Tiago Flores Dias

3 3 O Mercado 74 milhões de brasileiros com acesso a internet Varejo online possui previsão de crescimento de 100% até 2013, ja somando 23 bilhões de eConsumidores com mais de 14 bilhões de faturamento. Classe C+D com crescimento no poder aquisitivo e acesso a mobilidade 61% dos cartões de crédito estão com a Classe C e D Tiago Flores Dias

4 4 Perfil do eConsumidor Tiago Flores Dias Busca como um comportamento universal do consumidor Alto Grau de influência através das mídias sociais Comportamento off-line sendo influenciado pelo acesso on-line Impulsos off-line gerando acessos on-line

5 5 Perfil de eConsumidores por faixa etária: Fonte: Ibope Tiago Flores Dias Perfil de eConsumidores por gênero: Perfil do eConsumidor

6 6 Tiago Flores Dias Perfil do eConsumidor Compara preços de um produto específico ou vários Lê avaliações de novos produtos Visita sites de fabricantes para conhecer melhor o produto Busca lojas e informações sobre sua localização física Troca informações sobre produtos dentro das mídias sociais Participa de concursos promovidos pelos fabricantes ou varejistas Assiste vídeos independentes ou do fabricante sobre os produtos Faz download de cupons de descontos O que ele faz antes de realizar uma compra ?

7 7 Tiago Flores Dias Porque investir em mídia online ? 54% dos consumidores se sentem desapontados quando suas lojas preferidas não vendem pela internet Aumento de 200% nas compras offline advindas de usuários expostos a mídia online em mecanismos de procura. Fonte: GS&MD Fonte: Harvard Review, Abril 2008 Crescimento 4 vezes maior do varejo on-line com relação ao varejo convencional. Fonte: Google Varejo O crescimento em investimentos em mídia online correspondem a um indice 7 vezes maior que a média de todos as demais mídias Fonte: Google Varejo

8 8 Os Mecanismos de Procura São “5,9 Bilhões de buscas online por mês, é maior atividade online depois de e-mail” Tiago Flores Dias

9 9 A busca é principal origem de tráfego de sites para varejos, pensar em estratégias de posicionamento na internet sem considerar investimentos em google adwords hoje é condenar o seu negócio ao fracasso. Através da gestão e otimização nas estratégias de posicionamento na busca paga iremos construir um resultado consolidado de faturamento para o seu negócio. São “5,9 Bilhões de buscas online por mês, é maior atividade online depois de e-mail” GESTÃO PPC - GOOGLE ADWORDS

10 10 Como funciona a busca. fonte: Google Varejo GESTÃO PPC - GOOGLE ADWORDS

11 11 Extensões de Anúncios Locais - Torne seus endereços visíveis e dirija visitas a suas lojas físicas - Seu endereço pode aparecer nos mapas e nos resultados do Google fonte: Google Varejo GESTÃO PPC - GOOGLE ADWORDS

12 12 Conjunto de sites pertencentes ao google, parceiros de canal e todos os afiliados através da rede adSense. Rede de Display fonte: Google Varejo GESTÃO PPC - GOOGLE ADWORDS

13 13 Rede de Display fonte: Google Varejo Estratégias de Segmentação: GESTÃO PPC - GOOGLE ADWORDS

14 14 Direciona anúncios baseados no conteúdo das páginas que estão lendo, utilizando uma poderosa tecnologia contextual Segmentação Contextual fonte: Google Varejo GESTÃO PPC - GOOGLE ADWORDS

15 15 Direciona seus anúncios para consumidores, baseados na categorização de milhares de sites e páginas. Segmentação de Categorias fonte: Google Varejo GESTÃO PPC - GOOGLE ADWORDS

16 16 Direciona anúncios para consumidores de acordo com a seleção de sites específicos da Rede de Display Segmentação Manual de Canais fonte: Google Varejo GESTÃO PPC - GOOGLE ADWORDS

17 17. - 97% dos usuários do seu site não convertem na primeira visita* - Impacte pessoas que visitaram seu site mas não efetuaram uma ação desejada - Você se comunica com uma audiência qualificada, que já teve interesse prévio em seus produtos & serviços - Traga os usuários de volta para o seu site e crie relacionamento Remarketing fonte: Google Varejo GESTÃO PPC - GOOGLE ADWORDS

18 18. - Construir campanhas inteligentes que atinjam o público alvo com alto grau de segmentação assegurando a melhor relação custo benefício em marketing de busca - Controlar o ROI do investimento de publicidade online do cliente - Otimizar os custos tendo com base os indicadores de performance CPC/CPA - Gerar impulsos de compra offline / online. Objetivos Estratégicos GESTÃO PPC - GOOGLE ADWORDS

19 19 Muito Obrigado! GESTÃO PPC - GOOGLE ADWORDS


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