A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição da Escola Sabatina 11 de Setembro a 17 de Setembro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição da Escola Sabatina 11 de Setembro a 17 de Setembro."— Transcrição da apresentação:

1

2 Lição da Escola Sabatina 11 de Setembro a 17 de Setembro

3 Lição da Escola Sabatina 11 de Setembro a 17 de Setembro Em muitas nações, o esforço evangelístico Adventista tem conseguido mais resultados nas pequenas cidades e nas áreas rurais fora das zonas metropolitanas do que nas cidades. Inquéritos feitos revelaram que, nalguns dos principais complexos urbanos, a maioria das pessoas nunca ouviu falar na Igreja Adventista do Sétimo Dia, e, portanto, não sabe nada acerca das “mensagens dos três anjos”. Por isso, é evidente que, para alcançarmos o mundo, temos de alcançar as cidades.

4 Verso Áureo | Jeremias 29:7 “Procurai a paz da cidade para onde vos fiz transportar; e orai por ela ao Senhor, porque, na sua paz, vós tereis paz.”

5 PASSOS A DAR 1º passo: Compreender o desafio missionário especial das áreas urbanas e perceber que o modelo de ministério holístico praticado por Jesus é a única abordagem que produzirá verdadeiro sucesso. 2º passo: Identificar maneiras específicas de responder ao desafio da missão urbana.

6 1º PASSO Compreender o desafio missionário especial das áreas urbanas e perceber que o modelo de ministério holístico praticado por Jesus é a única abordagem que produzirá verdadeiro sucesso.

7 Nestes centros urbanos, havia um mosaico de muitas línguas tal como acontece nas cidades de hoje. Paulo descobria certos tipos de pessoas com quem se relacionava. Encontrava pessoas que partilhavam a sua ligação à fé judaica, à cidadania romana e à fabricação de tendas, em que ele trabalhava. Que lições podemos aprender com o exemplo de Paulo ao implantar igrejas nas cidades? Atos 18:1-28

8 Que mensagem encontramos para nós nos seguintes textos? Êxodo 2:23-25; 6:5; Salmo 12:5; Romanos 8:22; e Job 24:12. O nosso mundo é um lugar de sofrimento. Ele geme sob o peso e o sofrimento do pecado. Esse sofrimento também nos oferece poderosas oportunidades para testemunharmos. Imagine o impacto nas nossas comunidades, se todas as nossas igrejas fizessem alguma coisa para ajudar a responder aos gemidos que certamente existem nos bairros ao nosso redor.

9 2º PASSO Identificar maneiras específicas de responder ao desafio da missão urbana

10 Como podemos usar os ensinos de Mateus 13:3-9, 18-23 de forma a ajudar-nos a ministrar e testemunhar junto das nossas comunidades, incluindo as cidades? As diversas condições do terreno produzem diferentes tipos de resultados, sugerindo a necessidade de estudar as condições do solo antes de investir em atividades evangelísticas. Se, depois de estudar o “terreno” da comunidade, a sua igreja descobre que existe pouco “terreno bom” no seu território, devem planear melhorar esse solo através do amolecimento das veredas duras, da remoção das pedras e da eliminação dos espinhos e dos cardos.

11 Cavar o terreno, semear, alimentar os rebentos até à colheita e preservar a colheita – tudo isso funciona melhor, se existir um forte elemento relacional. Precisamos de aprender a fazer amizade com as pessoas; precisamos de aprender a ouvi-las; precisamos de aprender a amá-las. Se estes elementos são essenciais em qualquer esforço evangelístico, são-no ainda muito mais no ministério urbano, no qual as pessoas podem, por vezes, sentir-se perdidas e desamparadas no meio da imensa população. O que nos é dito em Filipenses 2:13-15, e como se enquadra isso com o nosso chamado para irmos ao encontro de outros sem cairmos nós mesmos?

12 Deus preocupou-se com Nínive. Ele disse aos exilados judeus que fossem uma bênção em Babilónia, e Jesus chorou sobre Jerusalém. Não podemos cumprir a Grande Comissão de irmos a todo o mundo, se ignorarmos as cidades, onde vive agora a maioria da população mundial. Ao entrarmos nas cidades, somos chamados a seguir o método que Cristo usava ao ministrar.

13 Lição da Escola Sabatina 11 de Setembro a 17 de Setembro Em muitas nações, o esforço evangelístico Adventista tem conseguido mais resultados nas pequenas cidades e nas áreas rurais fora das zonas metropolitanas do que nas cidades. Inquéritos feitos revelaram que, nalguns dos principais complexos urbanos, a maioria das pessoas nunca ouviu falar na Igreja Adventista do Sétimo Dia, e, portanto, não sabe nada acerca das “mensagens dos três anjos”. Por isso, é evidente que, para alcançarmos o mundo, temos de alcançar as cidades.

14 Como é que esta lição sobre o ministério urbano no tempo do fim pode afetar hoje a minha vida? Pense naqueles a quem está a tentar testemunhar. Em que tipo de solo se enquadram? O que pode fazer para ajudar a preparar melhor o terreno?

15 Como é que posso usar esta lição sobre o ministério urbano no tempo do fim durante a próxima semana? Como podemos nós, como indivíduos, e a nossa igreja local, como um todo, estar melhor equipados para nos misturarmos com as nossas comunidades, de maneira a alcançá-las? Que temores ou preconceitos podem ter-nos tornado menos dispostos a prestar atenção às necessidades das cidades? Que passos podemos dar, como Igreja e como indivíduos, para mudarmos as nossas atitudes básicas relativamente à missão urbana?

16 Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Vamos tomar essa decisão! PRINCÍPIOAPLICAÇÃOPROBLEMADECISÃO Comprender a necessidade de trabalhar nas cidades. Aplicar os métodos de Cristo nas cidades. O preconceito e a falta de método na missão para as grandes cidades. Decidir mudar para ir ao encontro das necissades das pessoa nas cidades.


Carregar ppt "Lição da Escola Sabatina 11 de Setembro a 17 de Setembro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google