A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE CPPD COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE Prof. João Wanderley Vilela Garcia Presidente da CPPD.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE CPPD COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE Prof. João Wanderley Vilela Garcia Presidente da CPPD."— Transcrição da apresentação:

1 COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE CPPD COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE Prof. João Wanderley Vilela Garcia Presidente da CPPD

2 CARREIRA DO PROFESSOR Resolução CONSEPE n° 001/1992;Resolução CONSEPE n° 001/1992; Lei 12.772 de 2012, em vigor a partir de 1 °/03/2013;Lei 12.772 de 2012, em vigor a partir de 1 °/03/2013; Lei 12.863, de 2013 Lei 12.863, de 2013

3 CLASSES E NÍVEIS A = Auxiliar – 1 e 2; B = Assistente – 1 e 2; C = Adjunto – 1, 2, 3 e 4; D = Associado – 1, 2, 3 e 4; E = Titular

4 INGRESSO NA CARREIRA Sempre ocorrerá no primeiro nível da Classe A - AUXILIAR;Sempre ocorrerá no primeiro nível da Classe A - AUXILIAR;

5 PROGRESSÃO FUNCIONAL Mudança para o nível imediatamente superior;Mudança para o nível imediatamente superior; Por desempenho acadêmico (após 24 meses);Por desempenho acadêmico (após 24 meses); Nível I para Nível II.Nível I para Nível II.

6 PROMOÇÃO FUNCIONAL Mudança de uma classe para outra subsequente;Mudança de uma classe para outra subsequente; Por Desempenho Acadêmico (após 24 meses);Por Desempenho Acadêmico (após 24 meses); ou por Titulação. ou por Titulação.

7 CONDIÇÕES PARA:PROGRESSÃO: De Auxiliar I para Auxiliar II: após 24 meses, que o docente assumiu as atividades.

8 CONDIÇÕES PARA:PROMOÇÃO: De Auxiliar II para Assistente I: após 24 meses;De Auxiliar II para Assistente I: após 24 meses; com título de mestre;com título de mestre; conclusão do Estágio Probatório;conclusão do Estágio Probatório;

9 CONDIÇÕES PARA: PROGRESSÃO: De Auxiliar II para Adjunto I:De Auxiliar II para Adjunto I: após 24 meses; após 24 meses; com título de doutor;com título de doutor; e conclusão do Estágio Probatório;e conclusão do Estágio Probatório;

10 PROMOÇÃO... e, ainda, as seguintes condições: para a Classe D, (Professor Associado), título de doutor; avaliação de desempenho; para a Classe D, (Professor Associado), título de doutor; avaliação de desempenho; para a Classe E, (Professor Titular), título de doutor, avaliação de desempenho, e memorial.para a Classe E, (Professor Titular), título de doutor, avaliação de desempenho, e memorial.

11 Progressão Funcional MUDANÇA DE NÍVEL – Instruir o processo: ofício requerendo ao departamento sua avaliação; ofício requerendo ao departamento sua avaliação; relatório de atividades; relatório de atividades; documentação comprobatória; documentação comprobatória; pontuação do formulário de avaliação, mínimo de 80 pontos regime em DE, e 60 pontos para regime em 20horas de trabalho. pontuação do formulário de avaliação, mínimo de 80 pontos regime em DE, e 60 pontos para regime em 20horas de trabalho. histórico funcional (disponível em ufmt.br/cppd); histórico funcional (disponível em ufmt.br/cppd); os integrantes da comissão devem possuir nível maior que o avaliado; os integrantes da comissão devem possuir nível maior que o avaliado; portaria PROEG nomeando a CEA; portaria PROEG nomeando a CEA; análise e parecer da CEA; análise e parecer da CEA; aprovação pelo Colegiado de Departamento. aprovação pelo Colegiado de Departamento.

12 Mudança de Assistente 2 para Adjunto 1 Instruir o Processo: ofício requerendo ao departamento sua avaliação; ofício requerendo ao departamento sua avaliação; relatório de atividades; relatório de atividades; documentação comprobatória; documentação comprobatória; pontuação do formulário de avaliação, mínimo de 100 pontos para regime em DE, e 80 pontos para regime em 20 horas; pontuação do formulário de avaliação, mínimo de 100 pontos para regime em DE, e 80 pontos para regime em 20 horas; histórico funcional (disponível em ufmt.br/cppd); histórico funcional (disponível em ufmt.br/cppd); integrantes da comissão devem possuir nível maior que o avaliado; integrantes da comissão devem possuir nível maior que o avaliado; portaria PROEG nomeando CEA; portaria PROEG nomeando CEA; análise e parecer da CEA; análise e parecer da CEA; aprovação pelo Colegiado do Departamento. aprovação pelo Colegiado do Departamento.

13 Mudança de Adjunto 4 para Associado 1 Instruir o Processo: ofício requerendo avaliação; ofício requerendo avaliação; relatório de atividades; relatório de atividades; documentação comprobatória; documentação comprobatória; cópia do diploma do Título de Doutor; cópia do diploma do Título de Doutor; currículo lattes assinado; currículo lattes assinado; - histórico funcional (disponível em ufmt.br/cppd). - histórico funcional (disponível em ufmt.br/cppd).

14 Mudança de Adjunto 4 para Associado 1 Instruir o Processo: integrantes da comissão devem possuir nível maior que o avaliado (ou comissão pode ser de qualquer classe ou nível, para depois passar pela banca dos Titulares); integrantes da comissão devem possuir nível maior que o avaliado (ou comissão pode ser de qualquer classe ou nível, para depois passar pela banca dos Titulares); categoria 1 e 3 do formulário de avaliação deve conter pontuação; categoria 1 e 3 do formulário de avaliação deve conter pontuação; pontuação total mínima de 100 pontos mais a pontuação de produção científica; pontuação total mínima de 100 pontos mais a pontuação de produção científica; - portaria PROEG nomeando CEA; - portaria PROEG nomeando CEA; - análise e parecer da CEA; - análise e parecer da CEA; - aprovação pelo Colegiado do Departamento - aprovação pelo Colegiado do Departamento.

15 De nível da classe de Associado Instruir o Processo: ofício requerendo ao departamento sua avaliação; ofício requerendo ao departamento sua avaliação; relatório de atividades; relatório de atividades; documentação comprobatória; documentação comprobatória; currículo lattes assinado; currículo lattes assinado; histórico funcional (disponível em ufmt.br/cppd); histórico funcional (disponível em ufmt.br/cppd);

16 De nível da classe de Associado Instruir o Processo: integrantes da comissão devem possuir nível maior que o avaliado; integrantes da comissão devem possuir nível maior que o avaliado; (Mudança de Associado 1 para Associado 2 – CEA deve ser de Associado 2 para frente) (Mudança de Associado 1 para Associado 2 – CEA deve ser de Associado 2 para frente) (Mudança de Associado 2 para Associado 3 – CEA deve ser de Associado 3 para frente) (Mudança de Associado 2 para Associado 3 – CEA deve ser de Associado 3 para frente) (Mudança de Associado 3 para Associado 4 – CEA deve ser de Associado 4) (Mudança de Associado 3 para Associado 4 – CEA deve ser de Associado 4) (Mudança de Associado – comissão pode ser de qualquer classe ou nível, pois ainda passa pela banca dos Titulares) (Mudança de Associado – comissão pode ser de qualquer classe ou nível, pois ainda passa pela banca dos Titulares) categoria 1 e 3 do formulário de avaliação deve conter pontuação; categoria 1 e 3 do formulário de avaliação deve conter pontuação; pontuação total mínima de 80 pontos mais a pontuação de produção científica; pontuação total mínima de 80 pontos mais a pontuação de produção científica; portaria PROEG nomeando CEA; portaria PROEG nomeando CEA; análise e parecer da CEA; análise e parecer da CEA; aprovação pelo Colegiado do Departamento. aprovação pelo Colegiado do Departamento.

17 Mudança de Classe com Titulação DE AUXILIAR PARA ASSISTENTE Instruir o Processo: Pedido de mudança de classe pela conclusão do curso de Mestrado; Pedido de mudança de classe pela conclusão do curso de Mestrado; Outro pedido de incentivo pela obtenção do título de Mestre; Outro pedido de incentivo pela obtenção do título de Mestre; (são dois pedidos num só processo) (são dois pedidos num só processo) histórico funcional (disponível em ufmt.br/cppd); histórico funcional (disponível em ufmt.br/cppd); Comprovação de obtenção de título de Mestre (atestado de conclusão de curso); Comprovação de obtenção de título de Mestre (atestado de conclusão de curso); (no caso de ata de defesa tem que ter claramente expresso a obtenção do título, não devendo conter nenhuma restrição quanto à obtenção do título). (no caso de ata de defesa tem que ter claramente expresso a obtenção do título, não devendo conter nenhuma restrição quanto à obtenção do título).

18 Mudança de Classe com Titulação De Assistente para Adjunto Instruir o Processo: Um pedido de mudança de classe pela conclusão do curso de Doutorado; Um pedido de mudança de classe pela conclusão do curso de Doutorado; Outro pedido de incentivo pela obtenção do título de Doutor; Outro pedido de incentivo pela obtenção do título de Doutor; (são dois pedidos num só processo) (são dois pedidos num só processo) Histórico funcional (disponível em ufmt.br/cppd); Histórico funcional (disponível em ufmt.br/cppd); Comprovação de obtenção de título de Doutor (atestado de conclusão de curso); Comprovação de obtenção de título de Doutor (atestado de conclusão de curso); (no caso de ata de defesa tem que ter claramente expresso a obtenção do título, não devendo conter nenhuma restrição quanto à obtenção do título). (no caso de ata de defesa tem que ter claramente expresso a obtenção do título, não devendo conter nenhuma restrição quanto à obtenção do título).

19 Mudança de Nível Os professores que possuem interstícios acumulados em atraso devem montar os respectivos processos como segue: Mudanças de 1 para 2...3...4, deve ser feito um processo para cada nível, e devem-se apensar os processos; Mudança de Adjunto 4 para Associado 1 deve ser um processo isolado dos demais.

20 Mudança de NívelExemplo: quem quer mudar para Associado e está em Adjunto 1 e tem tempo acumulado monta: Adjunto 1 para 2...3...4 em processos separados e amarrados, mas de Adjunto 4 para Associado 1, o processo deve ser isolado dos demais, pois segue outro caminho.

21 ACELREAÇÃO DA PROMOÇÃO Os docentes aprovados no estágio probatório do respectivo cargo que atenderem os seguintes requisitos de titulação farão jus a processo de aceleração da promoção:

22 para o nível inicial da Classe B, com denominação de Professor Assistente, pela apresentação de titulação de mestre; para o nível inicial da Classe C, com denominação de Professor Adjunto, pela apresentação de titulação de doutor.

23 Modelo de Apensamento

24 SITE CPPD www.ufmt.br/cppd e-mail: cppd@ufmt.br;cppd@ufmt.br CPPD: (65) 3313-7115


Carregar ppt "COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE CPPD COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE Prof. João Wanderley Vilela Garcia Presidente da CPPD."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google