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Created by BM|DESIGN|ER B Modelo Hipóteses Testes.

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1 Created by BM|DESIGN|ER B Modelo Hipóteses Testes

2 Created by BM|DESIGN|ER PARTNERS 1. Unicamp - Pesquisa 1. Unicamp consegue fornecer conhecimento e estrutura (Laboratórios e Parque Técnico-Científico) para atividades de P&D 1. Unicamp - Conversar com pesquisadores conforme forem ocorrendo as reuniões com clientes, afim de tirar dúvidas e levantar informações 2. CPQBA - Cultivo/Plantio 2. CPQBA - Testes com plantas de clientes poderiam ser realizados nos campos do CPQBA, com práticas adequadas de cultivo e controle 2. CPQBA - Contacta- los de acordo com a necessidade e buscar formalizar a eventual parceria 3. Menossi - Rede de contatos 3. Menossi - A rede de contatos com outras universidades e pesquisadores irá adicionar valor para as atividades da empresa 3. Checar junto ao Menossi como utilizar a rede de contatos nas atividades da empresa 4. Inova 4. Inova - Apoio no licenciamento das patente relacionadas 4. Inova - Manter contatoe de acordo com a viabilidade, dar entrada no pedido de licenciamento não- exclusivo 5. Laboratórios de Biotecnologia irão auxiliar com prestação de serviços, em atividades como análises, extrações, separações, purificação e etc. 5. Laboratórios - Eventuais necessidades de isolamento/implantação /identificação/manipula ção de material genético podera ser feita por meio de contratos de prestação de serviço com laboratórios de biotec 5. Laboratórios - Entrar em contato durante o Desafio 6. Agências de Fomento a pesquisa - Fapesp, CNPQ e Finep 6. Agências de fomento - Podem fornecer recursos para as atividades de pesquisa da empresa 6.Agências de fomento - Buscar maiores informações nos sites e com pessoas que manjam 7. CTNBio - Comissão Técnica Nacional de Biosegurança 7. CTNbio - A regulamentação do setor pode afetar drasticamente as atividades de pesquisa de nossos clientes, afetando assim nosso modelo de negócios 7. CTNBio - Buscar maiores informações no site e com os próprios clientes para entender melhor as questões regulamentatórias envolvidas na manipulação genética de espécies vegetais e como irão afetar o modelo de negócios VALUE PROPOSITION 1. Com espécies mais resistentes à seca e a salinidade, haverá ganhos de produção para os plantadores que utilizarem as sementes/brotos transgênicos Economias contra seca, gastos de água e alta salinidade - Pesquisas que geraram as conclusões, aliados aos conhecimentos dos pesquisadores 2. Possibilidade de plantio em áreas antes não utilizadas devido às secas ou alta salinidade dos terrenos, tanto para cana de açucar e tabaco, quanto para novas espécies Plantio em áreas que antes não eram possíveis - Junto do conhecimento técnico, seria necessário um grande contrato de desenvolvimento para os testes em campo 3. Economia de água nas práticas de cultivo 4. Economia de aditivos nos tratamentos contra a seca Economias - Para saber se outras espécies vegetais teriam os mesmos resultados que a Cana e o Tabaco, seriam necessários testes no campo, em parceria com clientes e laboratórios CUSTOMERS 1. Indústrias produtores de sementes e brotos, com forte atuação em P&D (Jalles, Raízen, APMP, Cargill, Monsanto, Santa Cruz. Embrapa, IAC, CTC, Alellyx, BASF, Bayer CropScience, Dow Corning, KWS...) 1. Indústrias agrícolas - indústrias deste setor, que tenham atividades de P&D, teram interesse nas propostas de valor 1. Ligar p/ as indústrias para saber KEY ACTIVITIES 1. Modificação de espécies vegetais com os vetores de DNA da cana de açucar 1. A Modificação de espécies vegetais com os vetores de DNA da cana de açucar é possível tecnicamente, e viável comercialmente 1. Avaliar questões técnicas sobre a modificação de diversas espécies com Menossi (como, quanto, onde, quem...) e questões comerciais devem ser negociadas com os clientes no andamentos das conversas 2. Testes piloto com cana de açucar, tabaco e em novas espécies vegetais, em parceria com clientes. (aplicar o vetor DNA e cultivar no campo, de maneira controlada, para validar o efeito da modificação genética) 2. Testes - Os clientes terão interesse na realização dos testes, que farão parte de um desenvolvimento, sendo o mesmo viável tecnicamente 3. Geração de PI e posterior licenciamento 2. Testes - Levantar todas as possibilidades com parceiros/pesquisadore s/clientes afim de checar validade e viabilidade dos testes 3. PI - As atividades de desenvolvimento poderão gerar PI que será dividida entre Pesquisadores/Clientes /Empresa/Unicamp 3. PI - Levantar possibilidades com Pesquisador/Clientes/I nova no decorrer do Desafio 4. Investimentos na pesquisa da descoberta de novos vetores de DNA 4. As atividades da empresas são intrinsecamente de pesquisa e desenvolvimento, afim de gerar novas possibilidades (novos vetores de DNA comercializáveis) 4. Levantar a possibilidade de novos desenvolvimentos com clientes e financiadores (agências de fomento à pesquisa) RELATIONSHIPS 1. Relacionamento de "longo prazo": realizar testes em pequena, média e grande escala. Geração de PI. Pesquisa customizada/exclusiva para cada cliente KEY RESOURCES 1. Pesquisadores na Unicamp e CPQBA 2. Rede de contatos do Prof. (obtenção de banco de códigos genéticos) 3. Infraestrutura da Unicamp para viabilizar MVP´s Basicamente todas as atividades da empresa estarão diretamente relacionada com os parceiros, sendo a Unicamp fornecedora de conhecimento técnico e a mão de obra especializada, os laboratórios, a infraestrutura que não estiver disponível na Unicamp DISTRIBUTION & ACQUISITION CHANNELS 1. Contato direto por meio de visitas técnicas 2. Feiras, congressos e demais eventos da área COST STRUCTURE Pesquisadores Testes com infraestrutura da Unicamp Matéria prima Laboratório, aluguel, operações, pesquisa Royalties REVENUE STREAMS / PRICING Venda direta da fita de DNA Parceira na pesquisa Royalties

3 Created by BM|DESIGN|ER PARTNERS 1. Unicamp - Pesquisa 2. CPQBA - Cultivo/Plantio 3. Menossi - Rede de contatos 4. Inova 5. Laboratórios de Biotecnologia irão auxiliar com prestação de serviços, em atividades como análises, extrações, separações, purificação e etc. 6. Agências de Fomento a pesquisa - Fapesp, CNPQ e Finep 7. CTNBio - Comissão Técnica Nacional de Biosegurança VALUE PROPOSITION 1. Com espécies mais resistentes à seca e a salinidade, haverá ganhos de produção para os plantadores que utilizarem as sementes/brotos transgênicos 2. Possibilidade de plantio em áreas antes não utilizadas devido às secas ou alta salinidade dos terrenos, tanto para cana de açucar e tabaco, quanto para novas espécies 3. Economia de água nas práticas de cultivo 4. Economia de aditivos nos tratamentos contra a seca CUSTOMERS 1. Indústrias produtores de sementes e brotos, com forte atuação em P&D (Jalles, Raízen, APMP, Cargill, Monsanto, Santa Cruz. Embrapa, IAC, CTC, Alellyx, BASF, Bayer CropScience, Dow Corning, KWS...) KEY ACTIVITIES 1. Modificação de espécies vegetais com os vetores de DNA da cana de açucar 2. Testes piloto com cana de açucar, tabaco e em novas espécies vegetais, em parceria com clientes. (aplicar o vetor DNA e cultivar no campo, de maneira controlada, para validar o efeito da modificação genética) 3. Geração de PI e posterior licenciamento 4. Investimentos na pesquisa da descoberta de novos vetores de DNA RELATIONSHIPS 1. Relacionamento de "longo prazo": realizar testes em pequena, média e grande escala. Geração de PI. Pesquisa customizada/exclusiva para cada cliente KEY RESOURCES 1. Pesquisadores na Unicamp e CPQBA 2. Rede de contatos do Prof. (obtenção de banco de códigos genéticos) 3. Infraestrutura da Unicamp para viabilizar MVP´s DISTRIBUTION & ACQUISITION CHANNELS 1. Contato direto por meio de visitas técnicas 2. Feiras, congressos e demais eventos da área COST STRUCTURE Pesquisadores Testes com infraestrutura da Unicamp Matéria prima Laboratório, aluguel, operações, pesquisa Royalties REVENUE STREAMS / PRICING Venda direta da fita de DNA Parceira na pesquisa Royalties

4 Created by BM|DESIGN|ER PARTNERS 1. Unicamp consegue fornecer conhecimento e estrutura (Laboratórios e Parque Técnico-Científico) para atividades de P&D 2. CPQBA - Testes com plantas de clientes poderiam ser realizados nos campos do CPQBA, com práticas adequadas de cultivo e controle 3. Menossi - A rede de contatos com outras universidades e pesquisadores irá adicionar valor para as atividades da empresa 4. Inova - Apoio no licenciamento das patente relacionadas 5. Laboratórios - Eventuais necessidades de isolamento/implantação /identificação/manipula ção de material genético podera ser feita por meio de contratos de prestação de serviço com laboratórios de biotec 6. Agências de fomento - Podem fornecer recursos para as atividades de pesquisa da empresa 7. CTNbio - A regulamentação do setor pode afetar drasticamente as atividades de pesquisa de nossos clientes, afetando assim nosso modelo de negócios VALUE PROPOSITION Economias contra seca, gastos de água e alta salinidade - Pesquisas que geraram as conclusões, aliados aos conhecimentos dos pesquisadores Plantio em áreas que antes não eram possíveis - Junto do conhecimento técnico, seria necessário um grande contrato de desenvolvimento para os testes em campo CUSTOMERS 1. Indústrias agrícolas - indústrias deste setor, que tenham atividades de P&D, teram interesse nas propostas de valor KEY ACTIVITIES 1. A Modificação de espécies vegetais com os vetores de DNA da cana de açucar é possível tecnicamente, e viável comercialmente 2. Testes - Os clientes terão interesse na realização dos testes, que farão parte de um desenvolvimento, sendo o mesmo viável tecnicamente 3. PI - As atividades de desenvolvimento poderão gerar PI que será dividida entre Pesquisadores/Clientes /Empresa/Unicamp 4. As atividades da empresas são intrinsecamente de pesquisa e desenvolvimento, afim de gerar novas possibilidades (novos vetores de DNA comercializáveis) RELATIONSHIPS KEY RESOURCES Basicamente todas as atividades da empresa estarão diretamente relacionada com os parceiros, sendo a Unicamp fornecedora de conhecimento técnico e a mão de obra especializada, os laboratórios, a infraestrutura que não estiver disponível na Unicamp DISTRIBUTION & ACQUISITION CHANNELS COST STRUCTURE REVENUE STREAMS / PRICING

5 Created by BM|DESIGN|ER PARTNERS 1. Unicamp - Conversar com pesquisadores conforme forem ocorrendo as reuniões com clientes, afim de tirar dúvidas e levantar informações 2. CPQBA - Contacta- los de acordo com a necessidade e buscar formalizar a eventual parceria 3. Checar junto ao Menossi como utilizar a rede de contatos nas atividades da empresa 4. Inova - Manter contatoe de acordo com a viabilidade, dar entrada no pedido de licenciamento não- exclusivo 5. Laboratórios - Entrar em contato durante o Desafio 6.Agências de fomento - Buscar maiores informações nos sites e com pessoas que manjam 7. CTNBio - Buscar maiores informações no site e com os próprios clientes para entender melhor as questões regulamentatórias envolvidas na manipulação genética de espécies vegetais e como irão afetar o modelo de negócios VALUE PROPOSITION Plantio em áreas que antes não eram possíveis - Junto do conhecimento técnico, seria necessário um grande contrato de desenvolvimento para os testes em campo Economias - Para saber se outras espécies vegetais teriam os mesmos resultados que a Cana e o Tabaco, seriam necessários testes no campo, em parceria com clientes e laboratórios CUSTOMERS 1. Ligar p/ as indústrias para saber KEY ACTIVITIES 1. Avaliar questões técnicas sobre a modificação de diversas espécies com Menossi (como, quanto, onde, quem...) e questões comerciais devem ser negociadas com os clientes no andamentos das conversas 2. Testes - Levantar todas as possibilidades com parceiros/pesquisadore s/clientes afim de checar validade e viabilidade dos testes 3. PI - Levantar possibilidades com Pesquisador/Clientes/I nova no decorrer do Desafio 4. Levantar a possibilidade de novos desenvolvimentos com clientes e financiadores (agências de fomento à pesquisa) RELATIONSHIPS KEY RESOURCES Basicamente todas as atividades da empresa estarão diretamente relacionada com os parceiros, sendo a Unicamp fornecedora de conhecimento técnico e a mão de obra especializada, os laboratórios, a infraestrutura que não estiver disponível na Unicamp DISTRIBUTION & ACQUISITION CHANNELS COST STRUCTURE REVENUE STREAMS / PRICING


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