A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Violência Domestìca EB2/3 DO COUTO MINEIRO DO PEJÃO Vitor Santos-Nº 18 Turma: 9B Diciplina: EMRC Professor:Jose Antonio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Violência Domestìca EB2/3 DO COUTO MINEIRO DO PEJÃO Vitor Santos-Nº 18 Turma: 9B Diciplina: EMRC Professor:Jose Antonio."— Transcrição da apresentação:

1 Violência Domestìca EB2/3 DO COUTO MINEIRO DO PEJÃO Vitor Santos-Nº 18 Turma: 9B Diciplina: EMRC Professor:Jose Antonio

2 Introdução No ambito da diciplina de E.M.R.C o professor propôs-me a realização de um trabalho que tinha muitos temas a escolha. Eu escolhi como tema a violência domestìca porque e uma coisa que me deixou com alguma curiosidade.

3 A violência doméstica pode manifestar-se de várias formas: -Agressão física, abuso sexual, violação e ameaças. Além disso pode incluir criticismo destrutivo, tácticas de pressão, falta de respeito, quebra de confiança, isolamento e perseguição. Alguns abusadores oferecem “recompensas” com certas condições para tentarem convencer o parceiro de que o abuso não voltará a acontecer. Por mais persuasivos que pareçam, a violência normalmente piora com o passar do tempo. A violência doméstica raramente acontece uma só vez. Com o passar do tempo, o abuso físico e sexual tem tendência a aumentar em frequência e severidade. O comportamento abusivo e Continuação

4 controlador tanto emocional como físico pode ser contínuo. Violência doméstica acontece a pessoas de qualquer grupo ou classe social, idade, raça, capacidade física ou mental, sexualidade ou estilo de vida. O abuso pode acontecer em qualquer altura da relação – no princípio ou depois de muitos anos juntos.

5 O que acontece às crianças? Foi estabelecida uma relação entre violência doméstica e abuso infantil. As próprias crianças podem ser agredidas, abusadas, ou correrem o risco de serem feridas acidentalmente e podem também sofrer indirectamente mesmo quando o abuso não lhes é dirigido: elas apercebem-se mais do abuso do que os pais pensam. Alguns agressores ameaçam o parceiro que se eles abandonarem a relação ou falarem com alguém Continuação

6 sobre a violência, os filhos serão levados pelos serviços sociais. Os seus filhos não serão tirados do seu cuidado por esse motivo. O departamento da polícia para a violência doméstica ou os serviços de ajuda à criança podem aconselhá-la sobre este assunto.

7

8 Conclusão Eu com este trabalho consegui aprender que muitas pessoas hoje em dia estão mal por sofrer violência domestíca mas também por saber de alguèm que sofre de violência domestica e não que fazer queixa a policia porque tem medo e isso tambem depois tem impacto nos filhos, e depois os filho ficam agrecivas na escola e assim forma um circo de violencia.

9 Vídeo sobre violência domésticaviolência doméstica

10


Carregar ppt "Violência Domestìca EB2/3 DO COUTO MINEIRO DO PEJÃO Vitor Santos-Nº 18 Turma: 9B Diciplina: EMRC Professor:Jose Antonio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google