A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SISTEMA PROVINHA BRASIL Lançamento de Resultados Brasília, 26 de fevereiro de 2014.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SISTEMA PROVINHA BRASIL Lançamento de Resultados Brasília, 26 de fevereiro de 2014."— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMA PROVINHA BRASIL Lançamento de Resultados Brasília, 26 de fevereiro de 2014.

2 SISTEMA PROVINHA BRASIL Provinha Brasil e ANA: avaliações distintas

3 SISTEMA PROVINHA BRASIL -Sistema online -Ferramenta desenvolvida e disponibilizada pelo Inep (Portaria MEC n.º 867/2012 [Pacto]) -Relatórios eletrônicos -Uso não obrigatório -Base de Dados: Censo Escolar mais atualizado

4 SISTEMA PROVINHA BRASIL Etapas de utilização 1)Acessar o Sistema 2)Cadastrar usuários 3)Formar turmas 4)Vincular docentes e aplicadores às turmas 5)Lançar resultados 6)Gerar relatórios (por estudante, por turma, por escola, por rede, por habilidade, por questão)

5 SISTEMA PROVINHA BRASIL 1) Acessar o Sistema - Portal do Inep - CPF do Diretor da Escola - Senha do Sistema Educacenso

6 SISTEMA PROVINHA BRASIL 2) Cadastrar usuários O diretor deverá cadastrar os usuários do Sistema: os docentes e aplicadores da Provinha. Na tela abaixo, para cadastrar um usuário, o Diretor deve inserir um CPF e clicar em consultar.

7 SISTEMA PROVINHA BRASIL 2) Cadastrar de Usuários Após clicar a opção Consultar surgirá a opção Dados Usuário. Neste campo é possível acrescentar ou atualizar o e-mail/telefone do novo usuário. Depois disso, o Diretor irá informar qual o perfil do usuário que ele está cadastrando (professor ou aplicador). Ao final, o Diretor vai vincular o novo usuário à escola a que este pertence.

8 SISTEMA PROVINHA BRASIL 3) Formar turmas Após cadastrar os usuários do Sistema, o diretor deve cadastrar e formar as turmas que receberam aplicação da Provinha Brasil, bem como os professores de cada uma dessas turmas.

9 SISTEMA PROVINHA BRASIL 3) Forma turmas No quadro Aluno Disponível aparecerão todos os estudantes de 2º ano matriculados na escola. O Diretor poderá adicionar todos os alunos em um só clique no botão ou selecionar um aluno por vez para incluí-lo individualmente.

10 SISTEMA PROVINHA BRASIL 4) Vincular docentes e aplicadores às turmas Para incluir Docente, selecione a imagem (+) da coluna Incluir Docente. No quadro Professor Disponível, selecione o docente e clique na flecha para incluí-lo.

11 SISTEMA PROVINHA BRASIL 5) Lançar resultados Após o cadastro dos usuários e a vinculação de estudantes, turmas e docentes, o Sistema está pronto para receber os dados da aplicação da Provinha Brasil.

12 SISTEMA PROVINHA BRASIL 6) Gerar relatórios Depois de lançar os resultados dos alunos, os relatórios poderão ser gerados.

13 SISTEMA PROVINHA BRASIL Exemplos de Relatórios a) Por aluno

14 SISTEMA PROVINHA BRASIL Exemplos de Relatórios b) Por turma e por escola

15 SISTEMA PROVINHA BRASIL Exemplos de Relatórios c) Por questão (item) Dados fictícios!

16 SISTEMA PROVINHA BRASIL Próximos passos -Testagem externa -Ajustes finais no Sistema e no Manual de Uso -Lançamento nacional do Sistema para as escolas: março/abril de 2014


Carregar ppt "SISTEMA PROVINHA BRASIL Lançamento de Resultados Brasília, 26 de fevereiro de 2014."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google