A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SSF C ASO SSF A NÁLISE I NTERNA (R ECURSOS E C APACIDADES ) Unidade curricular: Estratégia Empresarial Docente: Renato Lopes da Costa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SSF C ASO SSF A NÁLISE I NTERNA (R ECURSOS E C APACIDADES ) Unidade curricular: Estratégia Empresarial Docente: Renato Lopes da Costa."— Transcrição da apresentação:

1 SSF C ASO SSF A NÁLISE I NTERNA (R ECURSOS E C APACIDADES ) Unidade curricular: Estratégia Empresarial Docente: Renato Lopes da Costa

2 SSF- C ONTEXTUALIZAÇÃO Década de 80 Elevado crescimento do negócio do leasing em Portugal Oportunidade “Software para leasing”

3 SSF- C ONTEXTUALIZAÇÃO Desenvolvimento de uma aplicação de elevada qualidade para uma das maiores empresas de leasing. SOFTWARE E SERVIÇOS FINANCEIROS (SSF) Criação da SOFTWARE E SERVIÇOS FINANCEIROS (SSF)

4 V ALOR Competências de Excelência Formação na área de leasing Recursos Humanos Motivação, Compromisso

5 V ALOR Software Tecnologia pouco generalizada

6 V ALOR Rede de Relações Órgãos de Chefia Clientes FornecedoresContratos de exclusividade

7 R ARIDADE Elevada qualidade do software Empresa quase monopolista neste segmento de mercado Produto

8 R ARIDADE Importância das relações entre as pessoas Valores: Dedicação Confiança Honestidade Coragem Respeito Responsabilidade Aprendizagem contínua Cultura

9 I MITABILIDADE Software para leasing →Qualidade →Rápido desenvolvimento →Produção em grande volume eficiente →Design →Flexibilidade →Promoção de vendas →Distribuição rápida e eficiente →Serviços ao consumidor Recurso Imperfeitamente imitável VC para a SSF

10 I MITABILIDADE Imitação por duplicação directa por substituição

11 O RGANIZAÇÃO A empresa está organizada para explorar ao máximo o potencial competitivo dos seus recursos e capacidades?

12 O RGANIZAÇÃO SIM! Cultura Profissionais com competências de excelência na aréa informática Tecnologias pouco generalizadas Parcerias

13 O RGANIZAÇÃO 1993 Aplicação de Gestão de Call Centers SIRIUS SOFTWARE Criação de Call Center- Outsourcing Parceria com empresa japonesa - diversificação do portfólio

14 O RGANIZAÇÃO  Rede de relacionamentos complexas  Elevada reputação

15 C RIAR, S USTENTAR E APROPRIAR VANTAGENS COMPETITIVAS 1.Habilidade para Criar Falta de ferramentas de gestão para a atividade de leasing Vantajosa para os utilizadores Escasso Relevante

16 C RIAR, S USTENTAR E APROPRIAR VANTAGENS COMPETITIVAS 2.Sustentar Constantes inovações no sistema Durabilidade

17 C RIAR, S USTENTAR E APROPRIAR VANTAGENS COMPETITIVAS 3.Apropriar Internalização Poder de negociação Inflexível nas negociações Foco nas capacidades invisíveis

18 Q UESTÕES Parece possível alguma empresa entrar no mercado de “software para leasing” tentando concorrer directamente com a SSF em termos do desenvolvimento deste tipo de aplicações?

19 Q UESTÕES Quais as capacidades da SSF que estão na base da sua vantagem competitiva?

20 SSF C ASO SSF Trabalho realizado por: - Joana Santos, nº54540 - Laura Conchinha, nº54542 - Marco Abreu, nº54563 - Patrícia Serrano, nº54495 Turma GC2


Carregar ppt "SSF C ASO SSF A NÁLISE I NTERNA (R ECURSOS E C APACIDADES ) Unidade curricular: Estratégia Empresarial Docente: Renato Lopes da Costa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google