A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sempre lembrar de fazer parte das oração o salmos 141:3 Concelhos para um bom Semestre.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sempre lembrar de fazer parte das oração o salmos 141:3 Concelhos para um bom Semestre."— Transcrição da apresentação:

1 Sempre lembrar de fazer parte das oração o salmos 141:3 Concelhos para um bom Semestre

2 CONTINENTEAMERICANOCONTINENTEAMERICANO  Prof.º Fylipe Alves Pág. 97 a 116

3 CARACTERÍSTICAS GERAIS  Segundo maior continente. Pág. 97 e 98 Continente multicultural índios, europeus (espanhóis, ingleses, irlandeses, italianos, portugueses, franceses, alemães e holandeses), negros africanos, asiáticos, mestiços e mulatos. Pág. 96 Línguas mais faladas: espanhol, inglês, português, francês e dialetos.pág.105,107 e 108 Cordilheira dos Andes. É a maior cadeia de montanhas do mundo (em comprimento). Pág.112 A América tem como patrimônio mundial da Unesco Grand Canyon na América do Norte pág. 111

4 AMÉRICA DO SUL – ASPECTOS NATURAIS PÁG.112 

5 AMÉRICA DO NORTE – GRANDE CÂNION pág. 101 

6 AMÉRICA DO NORTE – GEOLOGIA E RELEVO pág. 99 

7 CIVILIZAÇÕES PÁG.116 CIVILIZAÇÕES PÁG.116  Os povos nativos na América.

8 CONTINENTE AMERICANO pág. 97  Podemos regionalizar o continente americano em duas regiões: América Latina: América Latina: é uma região da América onde são faladas primordialmente línguas derivadas do latim, particularmente o espanhol, o português e, ocasionalmente, o francês. A América Latina compreende a quase totalidade da América do Sul e Central do continente. América Anglo-Saxônica: América Anglo-Saxônica: refere-se aos países do continente americano que tem como principal idioma o inglês, e que também possuam laços históricos, étnicos, linguísticos e culturais com o Reino Unido.

9 CONTINENTE AMERICANO 

10 CONTINENTE AMERICANO pág. 97  América do NorteAmérica do Sul América Central Geograficamente a América é dividida por duas grandes porções: América do Norte e América do Sul, unidas por uma estreita faixa de terras, denominada de istmo ou América Central. América do Norte América do Sul América Central

11 CONTINENTE AMERICANO pág. 98  O continente americano está situado dentre todas as zonas climáticas da Terra: (polar, tropical e temperada), com exceção da zona polar antártica. Os oceanos que banham o continente são: Oeste está o oceano Pacífico, Leste Oceano Atlântico e ao Norte o Oceano Glacial Ártico.

12 CLIMA pág. 102 a 104  Zona Polar: Abrange o estremo norte da América.  Temperaturas muito baixas ao longo do ano, 10ºC no verão e chegando a – 10ºC no inverno.  O bioma predominante é a tundra.  Animais característicos: Ursos, lobos, antílopes, entre outros.  Baixa concentração de população nesta região.

13 CLIMACLIMA Clima Temperado: Abrange América do norte e no extremo sul da América  Tem temperaturas maiores que as da zona polar e menores as da zona intertropical..  Sua fauna é variada, sendo composta por esquilos, javalis, lobos, ursos e alguns felinos. Nos meses mais frios, alguns animais entram em hibernação. A flora é caracterizada pela taiga (as chamadas florestas de coníferas), onde predominam carvalhos, abetos e pinheiros, que perdem sua cobertura vegetal nos meses mais frios.

14 CLIMA pág. 111 e 114  Zona intertropical: Abrange o estremo sul da América do Norte toda porção central da américa e parte da américa do Sul  Situa-se entre os Trópicos de Capricórnio e de Câncer. Tem a maior temperatura e pluviosidade da Terra.  Sua grande luminosidade resulta em fauna e flora variadas, concentrando a maior biodiversidade do mundo.  Nela estão as florestas tropicais (como a Mata Atlântica) e equatoriais (como a do Congo e a da Amazônia).


Carregar ppt "Sempre lembrar de fazer parte das oração o salmos 141:3 Concelhos para um bom Semestre."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google