A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A CRISE DE 1929 O contexto econômico.. Equipe: Andrei João Laisa Philip.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A CRISE DE 1929 O contexto econômico.. Equipe: Andrei João Laisa Philip."— Transcrição da apresentação:

1 A CRISE DE 1929 O contexto econômico.

2 Equipe: Andrei João Laisa Philip

3 Objetivo Desenvolver, através de exposições teóricas, as habilidades intelectuais dos acadêmicos para a interpretação, compreensão e reflexão sobre a crise econômica de 1929 no EUA que atingiu o mundo, possibilitando-lhes não apenas uma visão sistemática da história econômica, mas também o conhecimento necessário à valorização da dimensão histórica da ciência.

4 Não há como entender a quebra de 1929 sem compreender as contradições econômicas, sociais e políticas do mundo que emerge após a Primeira Guerra Mundial. Quem fabricava ganhava muito bonificação, tinha alto salário, era bens recompensado pelo seu trabalhos, tornando um população com uma renda maior, desenvolvendo o países. Na primeira guerra mundial o EUA não queria participar devido ter laço forte e histórico com os países europeus como Inglaterra e França, pois o mesmo ganhava muito comercializando armas, munição e alimentos para ambos países. Estados Unidos lucrava à custa da Primeira Guerra Mundial. vamos fazer uma reflexão de como era o EUA. Nos anos 20, EUA emerge com uma grande potência, até a queda da bolsa de valores.

5 Para Thomas Woodrow Wilson (Presidente do EUA) não tinha motivo para entra na guerra, a não ser por motivo morais, até então permanecia em neutralidade. Quando o Wilson descobriu que a Alemanha prometeu grande área do seu território ao México caso fosse vitoriosa ele resolveu ir à luta. Entre esse motivo alegava o pretexto do afundamento de dois navios que transportavam suprimentos para a Inglaterra e a lutar contra o autoritarismo e o militarismo entre outro.

6 Começaria ao fim da primeira guerra mundial que durou cerca de 4 anos com como aproximadamente 10 milhões de mortes. “Eu lhes prometo que essa será a guerra final — a guerra para acabar com todas as guerras.” — WOODROW WILSON, PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS (1913-21). A criação de tratado versalhe “O tratado de Paz” Não foi aceita nos EUA, por que seu colegas políticos republicanos não queria saber de relações europeias, esse foi um fator importante que marcou o fim da política de Wilson, e a busca pela paz mundial.

7 Um novo tempo inicia com a criação da lei seca, era o fim da comercialização de bebida alcoólica no EUA, milhares de barris foram derramado, o quase impossível acontecia. O principal negócio do EUA são os negócio, slogan criado pelo presidente John Calvin Coolidge, um republicano fanático, que era contra qualquer forma de regularização e defendia o livre comercio e iniciativa.

8 Calvin acreditava que até deus era capitalista. Esse foi um momento marcado por grande avanço na economia os EUA, espaço natural e preservado começaram a ser explorado, as cidades se tornaram enorme centro comerciais, navios de imigrantes chegava ao pais com mão de obras barata, tornando uma grande potências.

9 As dívida da guerras que os pais tinha com EUA, aumentaram devido ao alto juro. O empresário Henry Ford com sua linha de montagens utilizando exército de pessoa expandiam ainda mais a economia do EUA E com o surgimento do pagamento em parcela, quase toda família poderia ter um carros, abalando ainda mais a economia.

10 A indústria de automóveis gerou o maior aumento na economia américa, em uma década estrada foi substituída por rodovias cruzando o país A sede por combustível aumento, gerando milhares de emprego e investimento enorme na indústria do petróleo, era grande o número de posto de combustível espalhado por toda américa.

11 A invenção do rádio desenvolver ainda mais a cultura américa, tanto espaço a uma juventude iludida pela propaganda, nascendo um novos estilo, uma vida feminina mais clássica. As melindrosas, mulheres que cortavam cabelo curto, vestiam roupa curta e tinha uma vida mais liberal, na época era considerado geração perdida.

12 O contexto da economia do EUA era de muito dinheiro, e muito avanço tecnólogo, o mundo dependia do EUA, a maioria do pais tinha dívida com o mesmo.


Carregar ppt "A CRISE DE 1929 O contexto econômico.. Equipe: Andrei João Laisa Philip."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google