A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Larga tua rede e vem pescar comigo. Monição Ambiental.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Larga tua rede e vem pescar comigo. Monição Ambiental."— Transcrição da apresentação:

1 Larga tua rede e vem pescar comigo

2 Monição Ambiental

3 Neste querigma somos convidados a sermos missionários, a sermos anunciadores do Reino de Deus, anunciar o seu amor, a sua misericórdia o seu projeto de salvação. Este projeto de salvação é para todos, pois todos nós somos filhos de Deus. Fiquemos em pé para darmos início a nossa Celebração.

4 Canto Inicial

5 Pedro tu és Pedro! PEDRO, TU ÉS PEDRO! E NESTA PEDRA, EDIFICO A MINHA IGREJA. Eu te darei a chave dos céus tudo que ligares na terra será ligado no céu, são palavras de nosso Senhor. As portas do inferno não têm poder contra ti, porque estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos.

6 Saudação Litúrgica e Acolhida

7 Invocação ao Espírito Santo

8 Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e ascendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. (Oremos.) Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre a sua consolação. Por Cristo Senhor nosso. Amém. Invocação ao Espírito Santo (recitado)

9 Vinde, ó Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis. Vinde, ó Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis. Acendei neles o fogo do vosso amor, enviai o vosso Espírito, e tudo será criado e renovareis a face da terra. Acendei neles o fogo do vosso amor, enviai o vosso Espírito, e tudo será criado e renovareis a face da terra. Invocação ao Espírito Santo (cantado)

10 Doce, doce Espírito Santo, exemplo quero ser da mãe do meu Senhor. Doce, doce Espírito Santo, fazei também de mim, morada do Senhor. Como um sacrário vivo levando o amor, revelando coisas que eu não sei, mistérios do grande autor, se eu conhecer, por nada eu trocarei. Como um sacrário vivo levando o amor, revelando coisas que eu não sei, mistérios do grande autor, se eu conhecer, por nada eu trocarei.

11 Liturgia da Palavra

12 1ª LEITURA (At 5,27-32) Dos Atos dos Apóstolos 27 Naqueles dias, os guardas levaram os apóstolos e os apresenta­ram ao Sinédrio. O sumo sacerdote começou a interrogá-los. dizendo: 28 "Nós tínhamos proibido expressamente que vós ensinásseis em nome de Jesus. Apesar disso, enchestes a cidade de Jerusalém com a vossa doutrina. E ainda nos quereis tornar responsáveis pela morte desse homem!" 29 Então Pedro e os outros apóstolos responderam: "É preciso obedecer a Deus. antes que aos homens.

13 30 O Deus de nossos pais ressuscitou Jesus, a quem vós matastes, pregando-o numa cruz. 31 Deus, por seu poder, o exaltou, tornando-o Guia Supremo e Salvador, pa­ra dar ao povo de Israel a conversão e o perdão dos seus peca­dos. 32 E disso somos testemunhas, nós e o Espírito Santo, que Deus concedeu àqueles que lhe obedecem". Palavra do Senhor. Graças a Deus!

14 Salmo 147 – Eu te exaltrarei Eu te exaltarei, meu Deus e rei por todas as gerações. És o meu Senhor, Pai que me quer no amor. ENTOAI AÇÃO DE GRAÇAS, E CANTAI UM CANTO NOVO! ACLAMAI A DEUS JAVÉ, ACLAMAI COM AMOR E FÉ.

15 Eu vou reunir Jerusalém, pra te louvar, ó Senhor! e glorificar ao dar-me a tua paz! ENTOAI AÇÃO DE GRAÇAS, E CANTAI UM CANTO NOVO! ACLAMAI A DEUS JAVÉ, ACLAMAI COM AMOR E FÉ. Ao me revelar a tua Lei, as tuas mãos eu senti. Sim te louvarei enquant’eu existir.

16 Aclamação ao Evangelho ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA. Jesus disse-lhes: “Lançai a rede à direita da barca, e achareis”.

17 Evangelho (Jo 21,1-19) O Senhor esteja convosco! ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, + escrito por João. GLÓRIA A VÓS, SENHOR! 1 Jesus apareceu de novo aos discípulos, à beira do mar de Tiberíades. A aparição foi assim: 2 Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu e outros dois discípulos de Jesus. 3 Simão Pedro disse a eles: “Eu vou pescar”. Eles disseram : “Também vamos contigo”. Saíram e entraram na barca, mas não pescaram nada naquela noite. 4 Já tinha amanhecido, e Jesus estava de pé na margem. Mas os discípulos não sabiam que era Jesus.

18 5 Então Jesus disse: “Moços, tendes alguma coisa para comer?” Responderam: “Não”. 6 Jesus disse-lhes: “Lançai a rede à direita da barca, e achareis”. Lançaram pois a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes. 7 Então, o discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor!” Simão Pedro, ouvindo dizer que era o Senhor, vestiu sua roupa, pois estava nu, e atirou-se ao mar. 8 Os outros discípulos vieram com a barca, arrastando a rede com os peixes. Na verdade, não estavam longe da terra, mas somente a cerca de cem metros.

19 9 Logo que pisaram a terra, viram brasas acesas, com peixe encima e pão. 10 Jesus disse-lhes: “Trazei alguns dos peixes que apanhastes”. 11 Então Simão Pedro subiu ao barco e arrastou a rede para a terra. Estava cheia de cento e cinqüenta e três grandes peixes; e apesar de tantos peixes, a rede não se rompeu. 12 Jesus disse-lhes: “Vinde comer”. 13 Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor. Jesus aproximou-se, tomou o pão e distribuiu-o por eles. E fez a mesma coisa com o peixe.

20 14 Esta foi a terceira vez que Jesus, ressuscitado dos mortos, apareceu aos discípulos. 15 Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?" Pedro respondeu: 'Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo". Jesus disse: "Apascenta os meus cordeiros". 16 E disse de novo a Pedro: "Simão, filho de João, tu me amas?" Pedro disse: "Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo". Jesus lhe disse: "Apascenta as minhas ovelhas".

21 17 "Pela terceira vez, perguntou a Pedro: "Simão, filho de João, tu me amas?" Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: "Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo". Jesus disse-lhe: "Apascenta as minhas ovelhas. 18 Em verdade, em verdade te digo: quando eras jovem, tu te cingias e ias para onde querias. Quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres ir". 19 Jesus disse isso, significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E acrescentou: "Segue- me". Palavra da Salvação. GLÓRIA A VÓS, SENHOR.

22 Canto Catequético Temático

23 Larga a tua rede e vem pescar comigo Aconteceu no mar da Galiléia Com um homem chamado Simão Jesus chegou, pra este homem entregou pra este homem entregou uma missão. LARGA A TUA REDE E VEM PESCAR COMIGO. FAREI DE TI PESCADOR DE HOMEM, ENTÃO.

24 Aconteceu, lá na Galiléia Com um homem chamado Simão Pedro. Jesus chegou, e pra ele falou: “Se tu me amas, apascenta minhas ovelhas.” LARGA A TUA REDE E VEM PESCAR COMIGO. FAREI DE TI PESCADOR DE HOMEM, ENTÃO.

25 Querigma

26 Canto Catequético Temático

27 Larga a tua rede e vem pescar comigo Aconteceu no mar da Galiléia Com um homem chamado Simão Jesus chegou, pra este homem entregou pra este homem entregou uma missão. LARGA A TUA REDE E VEM PESCAR COMIGO. FAREI DE TI PESCADOR DE HOMEM, ENTÃO.

28 Aconteceu, lá na Galiléia Com um homem chamado Simão Pedro. Jesus chegou, e pra ele falou: “Se tu me amas, apascenta minhas ovelhas.” LARGA A TUA REDE E VEM PESCAR COMIGO. FAREI DE TI PESCADOR DE HOMEM, ENTÃO.

29 Oração dos Fiéis

30 a) Senhor, nós vos pedimos por toda a Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro, para que ela possa exercer sua missão evangelizadora. Por isso rezemos ao Senhor. SENHOR, ESCUTAI A NOSSA PRECE b) Senhor, nós vos pedimos por todos os que estão participando deste querigma para que possam assumir a missão de anunciar o seu nome a todas as nações, rezemos ao Senhor SENHOR, ESCUTAI A NOSSA PRECE

31 c) Senhor, nós vos pedimos pelos marginalizados, dai-nos um coração mais sensível para que possamos ajudá-los. Por isso rezemos ao Senhor. SENHOR, ESCUTAI A NOSSA PRECE d) Senhor, nós vos pedimos por todos nós, para que sempre sejamos fiéis aos vossos ensinamentos, rezemos ao Senhor SENHOR, ESCUTAI A NOSSA PRECE

32 Pai Nosso

33 Abraço da Paz

34 Bênção e Despedida

35 Canto Catequético Temático

36 Larga a tua rede e vem pescar comigo Aconteceu no mar da Galiléia Com um homem chamado Simão Jesus chegou, pra este homem entregou pra este homem entregou uma missão. LARGA A TUA REDE E VEM PESCAR COMIGO. FAREI DE TI PESCADOR DE HOMEM, ENTÃO.

37 Aconteceu, lá na Galiléia Com um homem chamado Simão Pedro. Jesus chegou, e pra ele falou: “Se tu me amas, apascenta minhas ovelhas.” LARGA A TUA REDE E VEM PESCAR COMIGO. FAREI DE TI PESCADOR DE HOMEM, ENTÃO.


Carregar ppt "Larga tua rede e vem pescar comigo. Monição Ambiental."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google