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AS BASES DE MARKETING Os 4 P`s e a sua evolução. Produto Produto ou serviço Conformidade com o público alvo, as suas expectativas e suas exigêngias Devem.

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1 AS BASES DE MARKETING Os 4 P`s e a sua evolução

2 Produto Produto ou serviço Conformidade com o público alvo, as suas expectativas e suas exigêngias Devem ser atrentes aos olhos e ao coração Expectativas globais e regionais Qualidade, garantia e atendimento Embalagens, tamanhos e nome

3 Promoção Uma das ferrramentas mais utilizadas do composto de marketing Ações promocionais Envolvimento com todo o mix de comunicação Rádio, TV, Jornal, Revista, Outdoor, etc.

4 Promoção Existem várias maneiras de se promover o produto, mas, o mais importante, é qual destas maneiras será a mais eficaz e eficiente para atingirmos nosso público alvo. Qual é o formato pelo qual nosso público espera ser abordado. Lembre-se: FOCO NO FOCO DO CLIENTE.

5 Praça Localidade onde será distribuido este produto ou serviço Dividida em região principal, satélite e secundária. Exemplo da papelaria do Juliano: o mapeamento, a distribuição central do esforço de MKT – central, satélite e sec.

6 Preço Atribuir um valor a este serviço ou produto circunstancialmente honesto Exemplo: Vida nua – circunstâncias de mercado, alteração de público alteração de preços. O Preço é o grande centralizador das mudanças, ou seja, qualquer envolvimento dentro do composto de MKT afetará o preço.

7 Novas diretrizes Todos os P`s podem ser aplicados em qualquer formato de empresa Os focos é que mudam No auge do foco no cliente Yudelson em 1998 redefine os quatro P`s para os quatro C`s

8 Os 4 C`s Cliente desejos e satisfação Custos satisfação Comunicações o canal certo para distribição Conveniência o que realmente interessa

9 O próprio YUDELSON Os C`s foram criados naquela época em que o foco era totalmente o cliente Como as coisas mudam rapidamente o próprio Yudelson reavaliou sua alteração dos P`s para os C`s e percebeu que eles poderiam ser resumidos em mais dois P`s. Público-alvo Pesquisa

10 O primeiro P Público-alvo – Target. Hoje o que mais preocupa o empresário, referência por desejos realizados – fidelização. O mailing-list – arquivo cadastral de clientes é fundamental. Um erro contra o que o cliente espera é mortal.... Exemplo: Mercêdes Classe A

11 Segundo P Pesquisa Ela vai ter grande importância nas decisões do administrador, é ela quem vai tranformar as possibilidades em objetivo A pesquisa vai encontrar o melhor canal de distribuição, comunicação e descobrir as conveniências deste público, deste setor Principal fonte do SIM – Sistema Integrado de Marketing.

12 SIM Sistema integrado de Marketing Sistema Pão de Açucar fornecedor / estoque / loja / caixa / código de barras / baixa no controle de estoque / conferência pelo fornecedor / entrega automotizada. Informações de venda Preferência dos consumidores

13 Voltando ao MIX Dentro do mix existe uma nova visualização na ação extratégica que são os 4A`s Esta nova definição serve para complementarmos os 6P`s Direcionar uma nova busca por soluções na atuação.

14 Análise Voltada diretamente aos estudos preliminares das ações que serão empregadas. Para executarmos uma boa extratégia, é necessário um levantamento inicial e um exame de todos os pontos envolvidos.

15 Adaptação Adaptar o plano extratégico, de forma a adequar todas as fases do projeto, aparando as arestas que possam surgir A adaptação pode ou não ocorrer, mas é bom deixá-la sempre á mão para qualquer situação possa surgir

16 Ativar Executar Buscar as metas e o objetivo previamente definido O transcorrer do processo deverá ser monitorado a todo tempo, de forma que possamos avaliar as questões que venham surgindo. Voltamos a importância do SIM - integrado

17 Avaliar A avaliação é extremamente necessária para que ocorra um feedback daquilo que foi realizado e para que esta experiência sirva de base para as futuras ações.

18 Administração Oriental Utilizado no Japão pós guerra. Uma reestruturação endo - administrativa....cinco sensos que constituem um sistema fundamental para harmonizar as diferenças entre os subsistemas produtivo-pessoal-comportamental, norteando-se na base para o trabalho.

19 Os 5S`s Seiri – senso da utilização – separar as coisas necessárias das desnecessárias Seiton – senso de organização – ordenar e identificar as coisas, facilitando encontrá-las. Seisou – senso de zelo – criar e manter um ambiente físico agradável. Seiketsu – senso de higiene – cuidar da saúde física, mental e emocional de forma preventiva. Shitsuke – senso de disciplina – manter os resultados obtidos através da prática.


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