A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

+ Energia Eólica. + Introdução: A moderna energia eólica e suas origens Dados mundiais E no Brasil?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "+ Energia Eólica. + Introdução: A moderna energia eólica e suas origens Dados mundiais E no Brasil?"— Transcrição da apresentação:

1 + Energia Eólica

2 + Introdução: A moderna energia eólica e suas origens Dados mundiais E no Brasil?

3 + Energia Eólica Introdução: A tecnologia de extração de energia do vento evolui rapidamente nas últimas décadas, sendo os principais fatores: 1. Necessidade / Alternativa; 2. Potencial Mundial; 3. Tecnologia aplicada; 4. Nova maneira de utilização do vento; 5. Políticas e Incentivos.

4 + Energia Eólica A moderna energia eólica e suas origens A turbina eólica é uma máquina que converte a energia do vento em eletricidade e não um moinho de vento (windmill) que converte energia do vento em energia mecânica. Gerador elétrico é conectado à rede ou a sistemas isolados (GD). A potência varia de 10kW a 1,5 e até 5MW. O rendimento do sistema determina a configuração do parque eólico.

5 + Exemplos

6 + Componentes Principais

7 + Comparativo

8 + Eficiência do parque eólico

9 + Energia Eólica A moderna energia eólica e suas origens A turbina eólica utiliza os princípios da força aerodinâmica elevadora (lift) para produzir o torque necessário para fazer o eixo girar resultando primeiro em uma força mecânica que será transformada em eletricidade pelo gerador acoplado ao sistema. A energia produzida deve ser aproveitada imediatamente, somente em pequenos sistemas poderemos armazená-la em baterias. A energia gerada é irregular (flutuação) assim, é preciso então controlá-la antes de sua utilização.

10 + Aerodinâmica elevação arraste

11 + Utilização de energia

12 + Variação de Potência

13 + Curva de Potência

14 + Tipos de turbinas

15 +

16 + Curvas de Potência dos diferentes tipos de geradores eólicos

17 + Origens

18 + Estatísticas Globais

19 + Mundo 0,38% 886MW em 2010 47 parques

20 + Brasil ! Possuímos 47 parques eólicos com potência instalada de 865MW; Potencial brasileiro é estimado em 350.000MW. Só a GE pretende instalar 200 MW em 2011 e 700MW em 2012.

21 + Brasil !


Carregar ppt "+ Energia Eólica. + Introdução: A moderna energia eólica e suas origens Dados mundiais E no Brasil?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google