Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAlbertino holek Alterado mais de 7 anos atrás
1
D’OLHO NA QUALIDADE RURAL
3
Conteúdo Compreendendo a Qualidade A Empresa e as Pessoas Origem e Conceitos da Qualidade A Prática do D-OLHO Perpetuando o Bom Senso
4
O que é Qualidade?
5
Qualidade é... Qualidade é a filosofia de gestão que procura alcançar o pleno atendimento das necessidades e a máxima satisfação das expectativas dos clientes e usuários em todos os processos de uma empresa
6
A Empresa EMPRESA PESSOASESTOQUESCOMPRAS RECURSOS FINANCEIROS PROCESSOS INTERNOS VENDASCLIENTES
7
A Empresa EMPRESA PESSOASESTOQUESCOMPRAS RECURSOS FINANCEIROS PROCESSOS INTERNOS VENDASCLIENTES E A QUALIDADE? ONDE FICA?
8
Pessoas A Qualidade começa nos hábitos das pessoas Desenvolver as pessoas para boas práticas e bons hábitos diariamente
9
D-OLHO Existe Desperdício? No mundo? No nosso país? Em nossa empresa? Em nossa casa? Em nós mesmos?
10
D-OLHO A Prática do D-OLHO Exercitar bons hábitos, buscando substituir antigas atitudes para mudar o ambiente O ambiente externo é reflexo do ambiente interno da pessoa
11
D-OLHO ORIGEM 1950 no Japão, pós guerra, fez parte da reconstrução do pais
12
D-OLHO Significado do CINCO ESSES SEIRI- Senso da Utilização SEITON – Senso de Organização SEISO – Senso de Respeito SEIKETSU – Senso de Higiene SHITSUKE – Senso da Autodisciplina
13
D-OLHO Significado do D- OLHO D ESCARTE (Utilização) O RGANIZAÇÃO L IMPEZA (Respeito) H IGIENE (Saúde) O RDEM MANTIDA (Autodisciplina)
14
DESCARTE Aquilo que não se utiliza só atrapalha Manter no local de trabalho somente objetos e dados necessários Evitar excessos, desperdícios e má utilização Utilizar os recursos conforme o uso e adequação
15
DESCARTE O Que Eliminar MATERIAIS EQUIPAMENTOS RELATÓRIOS DADOS INFORMAÇÕES QUE NÃO AGREGAM VALOR, OU SEJA, QUE NÃO MAIS INTERESSAM AO CLIENTE.
16
DESCARTE Quais são os benefícios? Liberação de espaço Reaproveitamentos de recursos Combate a burocracia Diminuição de custos Eliminação de desperdícios
17
ORGANIZAÇÃO Um lugar para cada coisa e cada coisa no seu lugar Quando precisar de algo, sei onde encontrar As coisas e objetos permanecerem nos seus devidos lugares Fazer uso da comunicação visual
18
ORGANIZAÇÃO Como fazer? Guardar os objetos, itens de forma sistemática Guardar conforme o seu uso: Constantemente, periodicamente e esporadicamente Identificar os locais de forma visível Ordenar documentos de maneira fácil de trabalhar
19
ORGANIZAÇÃO Quais os benefícios? Economia de tempo Diminuição do cansaço físico Maior facilidade de encontrar objetos e informações Aproveitamento do recursos visuais
20
LIMPEZA Mais importante que limpar é não sujar Eliminar toda sujeira e sua causa fundamental Conscientizar a todos dos benefícios de um ambiente limpo Não existe meio limpo
21
LIMPEZA Como fazer? Lavar o ambiente de trabalho Fazer a devida manutenção dos equipamentos e móveis Fazer que cada objeto cumpra sua função
22
LIMPEZA Quais os benefícios? Ambiente limpo Móveis e equipamentos em perfeito estado de conservação Boa imagem / apresentação para os clientes Prevenção de acidentes Bem estar pessoal
24
HIGIENE Ambiente favorável para saúde física e mental de todos Condições adequadas de iluminação, ventilação e segurança no trabalho Evitar todo tipo de poluição Trabalhar com espírito de equipe
25
HIGIENE Como fazer? Praticando os três princípios anteriores: Descarte, Organização e Limpeza Manter o ambiente de trabalho com iluminação e ventilação adequada Criar condições para o bom relacionamento entre as pessoas Manter em dia a manutenção dos equipamentos de trabalho
26
HIGIENE D icas de saúde? Manter hábitos saudáveis Eliminar hábitos indesejáveis Boa alimentação Dormir bem Exercitar-se com freqüência Qualidade de vida Atitudes positivas
27
HIGIENE Quais os Benefícios? Ambiente de trabalho agradável Bom relacionamento entre as pessoas Elevação do Moral de todos Saúde física e mental Evitar acidentes
28
ORDEM MANTIDA Comprometer-se no cumprimento de padrões éticos Cumprimento de metas estabelecidas Cumprimento dos compromissos assumidos Cumprimento dos padrões técnicos Melhoria contínua
29
ORDEM MANTIDA Quais os Benefícios? Resultados previsíveis Melhoria contínua pessoal e profissional Melhoria contínua da organização Credibilidade
30
D-OLHO Perpetuando o “bom senso” Comprometimento da liderança Motivar toda equipe Incorporar bons hábitos ou o bom senso nas atividades diárias Acompanhar todo processo Reconhecer o esforço da equipe
33
O Resultado QUALIDADE DE VIDA
34
Mensagem... “NÃO PODEMOS APAGAR O PASSADO, PORÉM PODEMOS ESCREVER UM NOVO FUTURO”
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.