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PublicouMárcio Fabiano Alterado mais de 7 anos atrás
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Engenharia de Software Definição: Estabelecimento e uso de sólidos princípios de engenharia para que se possa obter economicamente um software que seja confiável e que funcione eficientemente em máquinas reais
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Paradigmas da Engenharia de Software Ciclo de vida clássico/modelo cascata Prototipação Modelo espiral Técnicas de Quarta Geração
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Ciclo de vida clássico/Modelo cascata Engenharia de sistemas Análise Projeto Codificação Teste Manutenção
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Ciclo de vida clássico/Modelo cascata
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Prototipação Coleta e refinamento dos requisitos Refinamento do protótipo Engenharia do produto Projeto rápido Construção do protótipo Avaliação do protótipo pelo cliente Fim Início
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Modelo espiral Planejamento Engenharia Análise dos riscos Avaliação do cliente Coleta inicial dos requisitos e planejamento do projeto Planejamento baseado nos comentários do cliente Avaliação do cliente Decisão de prosseguir/não prosseguir Na direção de um sistema concluído Protótipo de software inicial Sistema construído pela engenharia
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Técnicas de Quarta Geração Engenharia de sistemas Estratégia de “projeto” Implementação usando 4GL Teste
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Visão genérica da Engenharia de Software Fase de Definição Fase de Desenvolvimento Fase de Manutenção
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Fase de Definição Análise do sistema – O engenheiro de sistemas identifica as necessidades do cliente, determina a viabilidade econômica e técnica bem como atribui função e desempenho ao software, ao hardware, às pessoas e aos bancos de dados Planejamento do projeto de software – Os riscos são analisados, os recursos são alocados, os custos são estimados e as tarefas e a programação de trabalho são definidas Análise de requisitos – É feita uma definição detalhada do domínio da informação e da função do software
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Fase de Desenvolvimento Projeto de software – O projeto traduz os requisitos do software num conjunto de representações que descrevem a estrutura de dados, a arquitetura, o procedimento algorítmico e as características de interface. Codificação – As representações devem ser convertidas em instruções que possam ser executadas pelo computador. Realização de testes do software – O software deve ser testado para que se possa descobrir defeitos de função, lógica e implementação.
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Fase de Manutenção Correção – Muda o software para corrigir defeitos Adaptação – Resulta em modificações a fim de acomodar mudanças em seu ambiente Melhoramento funcional – Estende o software para além de suas exigências funcionais originais
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Modularização Coesão – Um módulo coesivo executa uma única tarefa dentro do procedimento de software Acoplamento – É uma medida da interconexão entre os módulos de uma estrutura de software Um sistema deve ter alta coesão e baixo acoplamento
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