A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Havia em certa cidade, um juiz que não temia a Deus, nem respeitava os homens... E continuava... Havia na mesma cidade uma viúva que, constantemente,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Havia em certa cidade, um juiz que não temia a Deus, nem respeitava os homens... E continuava... Havia na mesma cidade uma viúva que, constantemente,"— Transcrição da apresentação:

1

2 Havia em certa cidade, um juiz que não temia a Deus, nem respeitava os homens... E continuava... Havia na mesma cidade uma viúva que, constantemente, com ele, vinha ter... Jairo Moreira

3 Ouvi o que disse este juiz injusto; e não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a Ele clamam dia e noite, embora seja demorado defendê-los? Digo-vos que bem depressa lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na Terra? Jairo Moreira ( Lucas, XVIII, 1-8)

4 Parábola : O Juiz Iníquo Livro: Parábolas e Ensinos de Jesus – Caibar Schutel Jairo Moreira

5 O Iníquo e a Iniquidade... Comportamento amoral, antiético, inescrupuloso... Perverso, mau, injusto, pervertido... Transgride a igualdade, respeito... Cínico, vaidoso, sem caráter...

6 Personagens Insensivelmente, desprezava-a e ignorava- a; Causa justa contra um adversário; Deliberadamente, recusava-se a atender; Desejo ardente que se fizesse justiça; Importunado, decide julgar a causa. Insistentemente, cobrava o julgamento;

7 da Parábola Jairo Moreira Lições

8 Tema Central Oração Perseverante ” Disse-lhe Jesus uma parábola sobre o dever de 0rar sempre e nunca desistir” (Lc 18.1) Buscar solução das nossas causas justas. Não busca vingança contra seu adversário Almeja do Juiz provimento a sua causa Demonstração de fé Verdadeira serva de Deus Jairo Moreira

9 E o todo Poderoso... Iníquo, desprezou a pessoa simples e humilde; Arrogante, prepotente, não demonstrou respeito com outro ; Achando-se acima do bem e do mal, resolveu a questão quando bem quis. Deus ouve as orações e faz o que é correto. ”Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? ” (Lc 18.7)

10 Demora Divina ? ” Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça “ (Lc 18.8) Ansiedade era grande; Vários encontros com o Juiz; Imediatismo restringe ação perseverante; Foi resistente e persistente; Deus tudo no tempo certo.

11 Há fé nas orações? Derruba questão do imediatismo. Falta de fé na maioria das pessoas Aqueles que buscam o Pai, têm fé perseverante? A viúva teve fé, mas, e nós temos? ” Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?" (Lc 18.8)

12 A Deficiência, onde está? É, pois, nossa, não do Criador... Independe do momento que atravessamos... Abrimos nossa porta para a religiosidade? Nossos corações, ecoam a fé e crença? Nossos corações, há caridade e amor a Deus?

13 Hum, Hum... As Parábolas desse Jesus, só relataram sobre os juízes. Será que somente nós somos iníquos ? Hum, Hum... As Parábolas desse Jesus, só relataram sobre os juízes. Será que somente nós somos iníquos ? Nos dias atuais......o que mudou?

14

15 A Iniquidade... Lavra como incêndio devorador Aniquilando consciência Maculando os corações Homens iníquos. Lares iníquos. Sociedades iníquas. Governos iníquos Sábios iníquos. Leigos iníquos. Continuaremos na zona de conforto e na inação?

16 ...até quando vivenciaremos isto ?. E então... Jesus

17


Carregar ppt "Havia em certa cidade, um juiz que não temia a Deus, nem respeitava os homens... E continuava... Havia na mesma cidade uma viúva que, constantemente,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google