A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fórum dos Cursos de Graduação-2017

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fórum dos Cursos de Graduação-2017"— Transcrição da apresentação:

1 Fórum dos Cursos de Graduação-2017
1ª Reunião - 24/03: 1. Diplomação em Sessão Solene: Experiência piloto: Geografia/CCNE e Pedagogia/CE. Neste semestre: Gestão Ambiental, Gestão de Cooperativas e Sistemas para Internet/Colégio Politécnico).

2 Obs: Projeto necessita de implementação das atas de formatura, pelo CPD, bem como da revisão da Resolução 001/2011.

3 2. Diários de Classe: Instrução Normativa 003/2016.
3. Resolução de Encargos Didáticos: Resolução 042/2016. 4. Foi apresentada a minuta de resolução de dispensa de disciplina.

4 2ª Reunião - 12/05: 1. Minuta de Resolução de Revalidação de Diplomas Estrangeiros (Resolução 007/2017). 2. Apresentação pela CAED do relatório refe-rente ao segundo semestre letivo de 2016.

5 Apresentação da minuta de resolução sobre as formas de ingresso na UFSM.
Formação do GT para trabalhar a inserção da extensão nos PPCs.

6 FIEn – Fundo de Incentivo ao Ensino (2017)
Destina-se a apoiar projetos que contribuam para a melhoria do desempenho acadêmico nos cursos de graduação da UFSM, através da proposição de métodos de ensino atualizados e inovadores, que promovam a capacitação pedagógica dos docentes envolvidos, buscando a redução da evasão e a melhora dos índices de qualidade dos cursos, bem como estratégias de reforço pedagógico, compromisso ambiental e/ou inclusão social.

7 Encontro “Compartilhando Saberes” (de 25 a 27 de setembro de 2017) – Relatos de experiências e práticas pedagógicas nos diversos níveis do ensino

8 Site: www.ufsm.br/prograd
Notícias de interesse dos cursos de graduação, eventos científicos, oportunidades de bolsas, estágios obrigatórios e não obrigatórios, orientações (Guia do Estudante, Calendário Acadêmico, Projeto Pedagógico Institucional da UFSM, Formaturas, Resoluções, Instruções Normativas, Editais etc.) Endereço: Prédio da Reitoria 3º andar, sala 306 Telefones: e facebook.com/progradufsm twitter.com/progradufsm

9 Obrigada!


Carregar ppt "Fórum dos Cursos de Graduação-2017"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google