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mensalidade ou brindes).

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2 mensalidade ou brindes).
1.0. Convênios Os convênios são ações de marketing direto entre as escolas e as empresas da sua área de abrangência. Os convênios abertos têm a finalidade de ajudar na divulgação da instituição, como a troca de mailing (prospects) com escolas de idiomas. Os convênios fechados são parcerias com empresas de médio e grande porte da região circunvizinha à escola, que receberão benefícios sem ônus para os seus colaboradores (descontos na matrícula, mensalidade ou brindes).

3 2.0. Convênios Estas ações devem ser feitas no período que antecede a alta sazonalidade pelo gestor de comunicação ou através da função orgânica de um colaborador.

4 Buscar na internet e em guias regionais o
3.0. PRIMEIRA ETAPA Preparação dos mailings Convênio fechado Buscar na internet e em guias regionais o NOME, ENDEREÇO, TELEFONE e de no mínimo 250 empresas na sua área de abrangência. Convênio aberto Pesquisar 100 empresas que trabalham com o mesmo público e que possam participar de uma permuta de divulgação, como academias, buffets infantis, lojas de brinquedos e consultórios. Montar um mailing com os mesmos dados do convênio fechado.

5 Enviar um webmail com a proposta para
4.0. SEGUNDA ETAPA Envio do webmail e agendamento Enviar um webmail com a proposta para o setor de RH e/ou direção das empresas e confirmar o recebimento. Caso o comunicado não alcance a pessoa pretendida, ligue, atualize seu cadastro e envie novamente. O principal objetivo desta etapa é agendar uma reunião in loco com a direção, gerência ou RH da empresa.

6 5.0. SEGUNDA ETAPA Webmails

7 1ª parcela ou um desconto de X% nas mensalidades.
6.0. SEGUNDA ETAPA Envio da webmail e agendamento Convênio fechado Propor para a empresa um benefício para seus colaboradores sem onerá-la, através da isenção da 1ª parcela ou um desconto de X% nas mensalidades.

8 7.0. SEGUNDA ETAPA - Envio do webmail
e agendamento Convênio aberto Permutar os mailings de prospects ou trocar merchandising. A escola divulga seus serviços e a empresa parceira participa gratuitamente do Clube de Descontos, que é um newsletter distribuído para todas as famílias por e correio. A parceria também será divulgada no site da instituição.

9 8.0. TERCEIRA ETAPA Reuniões in loco O encontro tem o objetivo de explicar com mais detalhes os convênios e seus respectivos benefícios. É importante que na reunião seja assinado um contrato de parceria simples e as estratégias de divulgação combinadas.

10 Geralmente, é nesta etapa que
9.0. QUARTA ETAPA Merchandising Geralmente, é nesta etapa que o convênio falha por falta de divulgação nas empresas parceiras. Estas ações precisam ficar claras e estabelecidas em contrato. Se possível, utilize as peças de divulgação da Campanha de Propaganda desenvolvida pela Rabbit.

11 Divulgar na intranet da empresa, blitz
10.0. QUARTA ETAPA Merchandising Convênio fechado Divulgar na intranet da empresa, blitz na frente do refeitório, colocar cartazes no mural do RH, enviar webmail, divulgar nas redes sociais da empresa e grampear um folheto no holerite de cada colaborador.

12 A permuta consiste, em um local pré-determinado
11.0. Daycare As escolas costumam ter um ótimo resultado quando implantam um daycare em um local de grande tráfego de transeuntes, como hipermercados e hortifrutis. A permuta consiste, em um local pré-determinado pelo hipermercado, em montar um estande para cuidar dos filhos enquanto as mães fazem compras. Para segurança, a mãe preenche um cadastro que servirá, posteriormente, para o envio de propaganda e telemarketing.

13 12.0. Convênio com Escolas de Educação Infantil
Ideal para a escola que inicia a educação dos alunos a partir do Fundamental I ou cujo carro chefe é o Ensino Médio. As escolas conveniadas serão agraciadas com a possibilidade de utilizar a infraestrutura do colégio para realizar suas festas juninas e de formatura. Também participam de um programa de capacitação trimestral que inclui a coordenação, professores e equipe de atendimento. Neste caso, a Rabbit pode contribuir ministrando algumas palestras e desenvolvendo o material de divulgação. O maior resultado obtido neste tipo de parceria ocorre quando o colégio repassa o valor da primeira parcela da anuidade de todos os alunos formados para a própria escola de Educação Infantil.

14 13.0. QUARTA ETAPA Convênio aberto Divulgação no grupo fechado de uma rede social de uma escola de inglês, colocação de banner em banca de jornal, colocação de cartazes...

15 14.0. Pais Atentos A Revista Pais Atentos é um periódico dedicado à educação cuja capa e contracapa contêm a propaganda da sua escola. As revistas são ideais para serem deixadas em locais de espera próximos à instituição, como cafés, clínicas médicas, odontológicas, estéticas etc.

16 15.0. Metas e objetivos

17 Mantenha o contato com as empresas conveniadas ao longo do ano através
16.0. QUINTA ETAPA Endomarketing Mantenha o contato com as empresas conveniadas ao longo do ano através do envio de convites de eventos, brindes e webmails.

18 A meritocracia é uma ferramenta importante para que os envolvidos
17.0. QUINTA ETAPA Meritocracia A meritocracia é uma ferramenta importante para que os envolvidos se sintam motivados. Dê um percentual da matrícula para os alunos das empresas conveniadas que se matricularem na instituição.


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