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Redução da perda de alunos - aprimoramento da gestão e qualidade pedagógica. Aumento de procura - crescimento das indicações através da divulgação do.

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2 Redução da perda de alunos - aprimoramento da gestão e qualidade pedagógica. Aumento de procura - crescimento das indicações através da divulgação do trabalho que é realizado na escola e ampliação de campanha de propaganda. Matrículas novas - implantação de práticas de atendimento e pós-atendimento mais efetivas.

3 Gestão de impacto Crescimento sustentável

4 Escala do medo Inconsciente Coletivo Depressivo As empresas estáveis, focadas na qualidade e com marcas sólidas sofrerão menos com a crise. Para isso, faz-se necessário possuir uma equipe de ponta, focada no desempenho, motivada e liderada por pessoas resilientes, confiantes, bem-humoradas e inspiradoras. Tudo começa pela qualidade emocional da direção e coordenação.

5 Contatos – 100% Matrículas – 25% Produtividade – 4,5 p/ 1 Rematrículas – 75% (31/Out) Perdas – 18% Metas e Objetivos

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11 Coordenador Abajur “A partir do momento em que o ato de assistir à aula tornar-se um hábito e fizer parte do cotidiano da escola, o coordenador em sala de aula fará parte do seu mobiliário, interferindo cada vez menos no comportamento dos alunos e do professor.” Gardner

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14 Antecipação das rematrículas Reduzir o tempo da imagem seletiva GRUPO123456 Nº alunos Dez8081 a 180181 a 350351 a 550551 a 850> 851 No caso da rematrícula automática sugiro lançar em agosto, e para as demais estratégias iniciar em setembro.

15 Tendência de aumento do número de desistências – Pesquisa Arquivo Morto

16 Parcelamento da 1ª parcela da anuidade Apesar de quanto mais extenso for o parcelamento, menos impacto acarretará no orçamento familiar, sugiro não deixar a última parcela para dezembro. Nesta época os pais terão muitos gastos extras e o 13º, que antes era usado para pagar a rematrícula, festas e viagens, poderá estar comprometido com dívidas.

17 Planilha de gerenciamento das rematrículas 1 – Cadastramento – preencher a planilha com os dados cadastrais de todos os alunos. Usar uma planilha para cada segmento, série ou sala. 2 – Verificar se as famílias receberam o kit (carta ou circular protocolada, telemarketing e canais naturais). 3 – Todas as sextas-feiras verificar junto ao financeiro quais famílias efetuaram as rematrículas e atualizar a planilha. 4 – A planilha deve estar no computador da pessoa que irá realizar o face to face, para que ela possa atualizar os dados diariamente. 5 – Monitoramento diário das ligações e agendamentos do face to face (30’). 6 – Todas as sextas-feiras atualizar a planilha de meritocracia e enviar para o gestor pedagógico. 7 – Montar a planilha semanal de gerenciamento de tempo para agendar as reuniões com a coordenação e a direção.

18 Campanha de propaganda e marketing digital

19 As ações de propaganda para empresas da área educacional não têm o poder de mudar conceitos e estigmas. Uma campanha somente terá efeito se o institucional gerado pelos clientes da escola, através do boca a boca, for positivo. No período de alta sazonalidade, a ação da propaganda tem como principal finalidade lembrar o cliente de que existe uma boa opção de escola próxima a sua casa.

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21 Facebook: Grupo Rabbit rabbit@rabbitmkt.com.br www.rabbitmkt.com.br


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