A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NA ERA DOS EMOJIS. NA ERA DOS EMOJIS Na era dos Emojis Escola: Escola de Educação Infantil e Fundamental Bê a Bá / Colégio Interligado Cidade: Dois.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NA ERA DOS EMOJIS. NA ERA DOS EMOJIS Na era dos Emojis Escola: Escola de Educação Infantil e Fundamental Bê a Bá / Colégio Interligado Cidade: Dois."— Transcrição da apresentação:

1

2 NA ERA DOS EMOJIS

3 Na era dos Emojis Escola: Escola de Educação Infantil e Fundamental Bê a Bá / Colégio Interligado Cidade: Dois Córregos (S.P.) Categoria: Tecnologias Educacionais Professor responsável: Mariana Gaziro Artigoso

4 Na era dos Emojis Natureza do projeto
Este projeto tem como finalidade ajudar as crianças, a expressar-se de forma lúdica, utilizando as ferramentas tecnológicas e os divertidos emojis.

5 Na era dos emojis Objetivos do projeto
Considerando as dificuldades das crianças e jovens de expressar seus sentimentos trouxe para a educação infantil um projeto que possibilite aos alunos expressarem seus sentimentos de forma lúdica, utilizando as ferramentas tecnológicas: celular, computador e lousa digital.

6 Na era dos Emojis Resultados esperados do projetos
Os resultados do projeto foram muito satisfatório, levando em consideração que as crianças começaram a expressar seus sentimentos de forma espontânea. Pudemos perceber que os alunos já não se intimidavam em falar do que estavam sentindo quando questionados.

7 Fases de Implementação
Na era dos Emojis Fases de Implementação 1° Atividade – VAMOS IDENTIFICAR O EMOJI DE HOJE? O objetivo desta atividade foi deixar que os pequenos explorassem as expressões de maneira espontânea e direcionada(raiva, tristeza, felicidade, etc.) Na lousa digital foram apresentados os Emojis aos alunos e eles os relacionaram aos sentimentos expressados no espelho.

8

9

10 2° Atividade- MEDO DO ESCURO ?
Desafiamos o nosso medo ouvindo a história contada pela professora Mariana, MEDO DE ESCURO, do autor James Missie, pois muitas crianças relatam que sentem medo de escuro. Em seguida as crianças desenharam os seus medos em uma folha preta e giz de lousa molhado. Ao final o aluno relacionou seu desenho a um emoji. As atividades serão expostas na nossa Mostra Cultural.

11

12

13 3° Atividade- JOGO DA MEMÓRIA VIRTUAL.
A ideia dessa atividade é que os alunos memorizem de forma rápida os Emojis que irão aparecer na lousa digital, desenvolvendo e aperfeiçoando o raciocínio, além de trabalhar as emoções dos ganhadores e perdedores do jogo. Vídeo disponível em :

14 4° Atividade – VAMOS AO CINEMA?
Fomos até o cinema da cidade para assistir o filme DIVERTIDAMENTE, este que mostra diversos tipos de sentimentos (Alegria, Tristeza, Nojinho, entre outros), além de uma menina que passa por momento de tristeza , apesar da Alegria, tentar manter-se positiva as vezes é difícil, e as emoções entram em conflito. O roteiro é muito bom para percebermos que a vida não é feita somente de momentos alegres, momentos tristes também fazem parte, o importante é saber expressarmos diante das situações. Assim que chegamos, fizemos um desenho na lousa digital expressando o nosso sentimento após a sessão cinema, desenho que usaremos na Mostra Cultural da nossa Escola.

15

16 5° Atividade- SENTIMENTO NO WHATSAPP
O objetivo desta atividade é poder expressar o sentimento das crianças diariamente, e assim enviar pelo whatsapp do responsável o Emoji que a crianças vai escolher para representar como ela está se sentindo naquele dia.

17

18 7° Atividade- CONFECÇÃO DE MÁSCARAS DE EMOJIS.
Vamos assistir a um vídeo explicativo mostrando o significado de cada Emoji, logo após o orientador, disponibilizará, diversos tipos de materiais e cada aluno confeccionará sua máscara de Emoji; É interessante ressaltar que o aluno confeccionará sua máscara de acordo com o sentimento que ele sente no momento da realização da atividade.

19

20 8° Atividade- MOSTRA CULTURAL.
Na escola, os alunos apresentaram todas as atividades realizadas no desenvolvimento durante o projeto para os papais e demais visitantes da escola.

21

22

23 Na era dos Emojis Cronograma básico 1.Divulgação:
Março/17. Reunião de apresentação e discussão do planejamento estratégico (público-alvo: funcionários, alunos e coordenação pedagógica). Março/17. Implementação do projeto nos setores da escola (transformação física e procedimental dos ambientes, meios e cultura dos envolvidos). 2. Execução das ações: Março à Abril/17. Execução e gestão dos procedimentos de economia (desenvolvimento das estratégias e acompanhamento do projeto). 3. Checagem dos resultados: Abril, Maio/17. Reuniões de resultados. (público-alvo: funcionários, alunos, coordenção pedagógica e famílias). 4. Ação e Entrega dos Resultados: Junho/17. Ações finais e apresentação dos resultados obtidos.

24 Especificação do gasto
Na era dos Emojis Custo previsto Especificação do gasto Valor Materiais de papelaria (impressões coloridas) 20,00 TOTAL

25 Obrigado!


Carregar ppt "NA ERA DOS EMOJIS. NA ERA DOS EMOJIS Na era dos Emojis Escola: Escola de Educação Infantil e Fundamental Bê a Bá / Colégio Interligado Cidade: Dois."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google