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PublicouMaria de Lourdes Neiva Wagner Alterado mais de 7 anos atrás
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Rumos da Economia Brasileira e o Cooperativismo
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Breve Retrospectiva e Projeções Macroeconômicas
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Projeção FOCUS Fonte: Relatório FOCUS/BACEN Abril/17
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Projeção BRAM Fonte: Fonte: Projeções BRAM Abril/17
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Fonte: http://www.tesouro.fazenda.gov.br/series-historicas
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Fonte: http://www.tesouro.fazenda.gov.br/series-historicas
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Projeção BRAM Fonte: Projeções BRAM Abril/17
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Projeção BRAM Fonte: Projeções BRAM Abril/17
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Algumas Causas do Caos Macroeconômico
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Esgotamento da política de desenvolvimento baseada:
Na antecipação do consumo pela oferta de crédito Aumento dos gastos públicos e Desonerações fiscais A tentativa de mudança proposta pelo Ministro Levy não teve apoio da base do Governo Demorado processo de impeachment da Presidente Queda da confiança interna e externa com inibição do consumo e investimento Paralização do Congresso Nacional Operação “lava jato” com indiciamento e condenação de empresários e políticos Aumento da taxa de juros
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Algumas ações em curso para “sair do fundo do poço”.
Limitação do teto de gastos públicos federais Reforma trabalhista Reforma da Previdência Alongamento da dívida dos Estados Confiança dos investidores internos e externos na nova equipe econômica Redução da taxa de juros Riscos: Mais uma ruptura política com a cassação do Presidente Temer pelo TSE Não aprovação das reformas e sai dos ministros da área econômica Mero alongamento da dívida pública sem reformas administrativas estruturais Convulsão social liderada pelos grupos inconformados com reformas
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SFN e SNCC
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O Oligopólio Bancário 79,9 % dos ativos 71% dos ativos Dez/1995
concentrados em 10 bancos. 79,9 % dos ativos concentrados em 5 bancos
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Direcionamento de recursos para o Crédito
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Evolução do Número de Cooperativas e PAs
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Base instalada para competir com os Bancos
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Fonte: Relatório do Bacen Dez/2015
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Fonte: Relatório do Bacen Dez/2015
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Desempenho Comparativo - SFN
Fonte:
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Competitividade do Sistema Unicred
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Benefícios Indiretos aos Cooperados
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Valores Médios de Economia por Associado 2016
Considerada a promoção de 10 dias sem juros e a taxa diferenciada para aplicações acima de R$ ,00 Pesquisadas tarifas que envolvem utilização de conta corrente Fonte: associados
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MÉDIA POR COOPERADO= 65.685.897,98 / 11.500 = 5.711,81
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Fortalecimento recíproco da marca
Pesquisas recentes têm demonstrado que uma marca forte atua como um imã, atrai investidores, diminui custos do capital, traz novos consumidores, retém atuais e motiva e engaja colaboradores (ALMEIDA).
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"Reunir-se é um começo, permanecer juntos é um progresso, e trabalhar juntos é um sucesso.“
(Henry Ford) De 10/08/1989 ao Alcenor Pagnussatt
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