A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Resta ainda muito caminho a percorrer, mas, bem o sabe, os fundamentos de um edifício são a coisa mais difícil, porque são a mais importante.” (Pe.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Resta ainda muito caminho a percorrer, mas, bem o sabe, os fundamentos de um edifício são a coisa mais difícil, porque são a mais importante.” (Pe."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 “Resta ainda muito caminho a percorrer, mas, bem o sabe, os fundamentos de um edifício são a coisa mais difícil, porque são a mais importante.” (Pe. Gailhac, 1849)

4 Espaços físicos Onde e como será a entrada e a saída das crianças na Educação Infantil? E no Ensino Fundamental I? - A entrada e a saída de pedestres da Educação Infantil acontecerá no mesmo lugar. - O Ensino Fundamental I terá o espaço das tendas remanejado para uma área próxima à cantina da escola. 2. Como ficará o drive da Educação Infantil? E do Ensino Fundamental I? O acesso de entrada de veículos ocorrerá pela lateral da escola (via comercial 703 norte) e a saída acontecerá na localização do atual drive. O drive do Ensino Fundamental I permanecerá intacto.

5

6 3. Onde os pais irão estacionar seus carros? E os funcionários?
- Na Paróquia Nossa Senhora da Saúde (ao lado da atual entrada da Educação Infantil). 4. Onde ficarão os parquinhos, a caixa de areia e a horta? - Os parquinhos, a horta e a caixa de areia serão remanejados para a atual área da piscina.

7

8 5. O varandão será desativado?
- Não. O varandão continuará sendo utilizado para recreação, entrada e saída das crianças. 6. Os alunos ficarão com os brinquedos no sol? - Parcialmente. Parte dos parques serão protegidos por tendas. 7. Como os pais poderão acompanhar a evolução da obra? - Pelo site da escola e pelo institucional da obra.

9

10

11 Prática esportiva As crianças do AEC - Integral perderão os espaços das atividades físicas? O que será oferecido para o próximo ano? Como ficará a natação? Os espaços físicos ofertados serão os mesmos, exceto o espaço ofertado para a prática da natação. O AEC oferecerá ballet, judô, fitness kids, futsal e ginástica rítmica. 2. Como ficarão as atividades da academia LED? -Todas as atividades serão ofertadas, com exceção da natação. Os horários e as datas das práticas esportivas serão disponibilizados pela LED.

12 3. Como ficarão os treinamentos esportivos durante o período da obra?
- Os treinamentos serão suspensos e, após a finalização da obra do ginásio poliesportivo, serão retomados. 4. A escola terá quadras para a Educação Infantil? Quais outros espaços serão utilizados para as atividades esportivas? - Sim. As crianças utilizarão as salas de esporte do subsolo, além da quadra, que será readaptada.

13

14 Limpeza, ventilação e barulho
As crianças terão de conviver com poeira e barulho. O que a escola fará para minimizar isso no dia a dia? A limpeza será intensificada durante o período da obra. A nossa equipe estará atenta à limpeza adequada dos espaços físicos. A equipe da obra protegerá as áreas de penetração de poeira com tecido microlight (tecido utilizado em obra de shopping). Não ocorrerão atividades com barulho durante o horário de alimentação e soninho das crianças.

15 2. Como ficarão as salas de aulas e a ventilação nesses espaços durante o período de obra?
As portas das salas de aula serão invertidas para uma área de maior captação de ventilação; Todas as salas terão dois ventiladores e dois umidificadores.

16

17

18 SEGURANÇA DURANTE O PERÍODO DA OBRA
1. Como será o cuidado com as crianças? - Não haverá circulação de funcionários da obra nos espaços de atividades das crianças. 2. Como ficará a circulação das crianças nas proximidades dos tapumes? - As crianças não ficarão próximas aos tapumes.

19 Equipe do Sagrado Coração de Maria
Lenimar: Coordenadora de Patrimônio e responsável pelo monitoramento da obra; Caroline: Assessora de Comunicação. Equipe de Engenharia - Walter Favaro: Engenheiro da Rede Sagrado.

20 Fale Conosco

21 Vídeo

22

23 Demonstra a situação em que estará a obra no início das aulas
Planta 1 Demonstra a situação em que estará a obra no início das aulas

24

25 Demonstra a situação quando os parquinhos estiverem prontos
Planta 2 Demonstra a situação quando os parquinhos estiverem prontos

26

27 Demonstra a situação durante a execução da obra de ampliação
Planta 3 Demonstra a situação durante a execução da obra de ampliação

28

29 Cronograma Inicial 19 de Dezembro 2016: Início da colocação de tapumes na área da piscina Dezembro de 2016/Janeiro a Março 2017: Realização da 1ª etapa para reestruturação de toda a área esportiva e de circulação, parquinhos, abertura das portas da sala de aula da Educação Infantil voltadas para a piscina, horta, área de entrada e saída das crianças; Janeiro de 2017: previsão de conclusão dos projetos complementares; Abril 2017: Transferência dos equipamentos de parquinho e realocação da horta, parque de areia para a área que era da piscina , e colocação de tapumes para a 2º etapa da obra de construção do novo prédio. Esses tapumes serão montados aos finais de semana ,em horários noturnos, nos pontos de contatos com os alunos e em período normal nos pontos sem acesso de alunos; Maio 2017: Envio do cronograma macro da 2ª etapa da obra.

30 Compromisso com as Famílias
-Não iniciaremos a obra antes da área correspondente e seu canteiro estar totalmente cercada e com acessos independentes das atividades escolares para que as crianças sejam protegidas de qualquer contato com pessoas estranhas e acesso ao canteiro de obras; -Não será permitido nenhuma atividade da obra que cause excesso de barulho ou poeira no ambiente próximo às atividades das crianças; -A equipe do colégio estará vigilante para que as crianças sejam preservadas de incômodos em função da obra; -A qualidade do pedagógico será mantida; -As crianças não circularão nas proximidades dos tapumes.

31


Carregar ppt "“Resta ainda muito caminho a percorrer, mas, bem o sabe, os fundamentos de um edifício são a coisa mais difícil, porque são a mais importante.” (Pe."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google