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Alatur Request & Self Booking

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Apresentação em tema: "Alatur Request & Self Booking"— Transcrição da apresentação:

1 Alatur Request & Self Booking
GRUPO ALATUR AR&B Alatur Request & Self Booking

2 Introdução do Sistema É um sistema web destinado para Gestão de viagens corporativas. Por ser um sistema online, ele pode ser acessado a qualquer momento de um computador conectado na internet. É um sistema com uma estrutura completa de configurações para atender a demanda específica, de acordo com as normas e regras da sua Empresa, como por exemplo: Workflow de aprovações, gráficos gerenciais, controles de custo/benefício das viagens e muito mais. Sua navegação é clara e didática, permitindo que o usuário realize em uma única solicitação de viagens: Reservas online de voos Nacionais; Solicitações off-line de voos Internacionais; Solicitações off-line de hospedagens Nacionais e Internacionais; Solicitações off-line de locação de carros Nacionais e Internacionais. Este guia, tem como propósito, instruir e orientar a utilização do AR&B, demonstrando a forma mais prática de aproveitar todas funcionalidades oferecidas pelo sistema.

3 Self Booking Self Booking trata-se de um sistema configurado para atender a necessidade do cliente. Podendo ser utilizado para solicitações Online ou Off-line e tal solicitação passará por um Workflow de aprovação, conforme previamente determinado pela gestão da Empresa. A responsabilidade do Consultor da Agência é, realizar as cotações dos pedidos Off-line e também realizar as emissões, tanto de viagens online como off-line. Esta regra pode variar de acordo com a configuração da Empresa.

4 Algumas vantagens para o uso do AR&B
Portal web que permite consulta simultânea de todas as tarifas oferecidas pelas cias aéreas; Permite um controle e segurança de informações em todos os momentos de sua solicitação, desde a abertura da solicitação até o momento da Emissão; Garantia do pleno cumprimento das Políticas de viagens da Empresa, permitindo até uma redução de custos; Permite o monitoramento e auditoria desencadeada por relatórios em tempo real;

5 FLUXOS Fluxo de uma solicitação Self booking Online:
Sim Abertura da Solicitação *Busca e reserva do voo Online Aguardando Aprovação Aprovado? Aguardando Emissão Não Aguardando Escolha Aguardando Cotação Emitida Fluxo de uma solicitação Self booking Off-line: Abertura da Solicitação *Envio da Solicitação para Agência. Aguardando Cotação Aguardando Escolha Não De acordo? Emitida Sim Não Aguardando Aprovação Aguardando Emissão Sim Aprovado?

6 Inserir seu usuário e senha de acesso
Link de acesso URL: **Cada Empresa tem sua URL específica, sendo preenchido com o nome da Empresa Inserir seu usuário e senha de acesso Caso não lembre de sua senha, clique em Esqueceu sua senha? Insira seu usuário e receberá em seu uma nova senha.

7 Primeiro Acesso Os dados iniciais de acesso serão encaminhados ao de cada usuário, ao início da utilização do Sistema. A senha recebida será provisória sendo necessário a alteração. Segue alguns critérios para alteração:

8 Tela Inicial

9 Busca - Início de uma Solicitação Online
Solicitação – Início de uma Solicitação Off-line Consulta – Gerenciador das Solicitações Relatórios – Gerar relatórios a partir de informações disponíveis Configurações – Atualização do perfil do usuário (Sempre manter atualizado)

10 Tela Consulta Pesquisa avançada de solicitações / Filtros de pesquisas
Permite que o aprovador visualize se há aprovações pendentes Buscar uma solicitação diretamente pelo número e status

11 Iniciar uma Busca Online
Nacional ou Internacional. Para voos de destinos nacional indicado que pesquise Separados, e Internacional indicado que pesquise Combinados. Determine a forma de pesquisa de seus voos. Caso seja mais de uma rota, opte por múltiplos destinos. Clique para Pesquisar as opções de voos. Informe a Cidade ou Sigla da Origem e Destino, Data e Período da viagem. Obrigatório o preenchimento do viajante, após localizá-lo clicar no sinal +

12 Entendendo a tela de Resultado de Disponibilidades
Opções Escolhidas: Seleção dos voos escolhidos de cada Rota. Permite envio das disponibilidades via Mostrar Matriz: Tabela dinâmica com resumo de valores. Filtros para refinar a Pesquisa. Disponibilidades das cias com informações detalhadas dos voos.

13 Preenchimento da tela após escolha dos voos.
Resumo das Escolhas feitas Dados gerenciais da viagem. Os campos em branco são de preenchimento obrigatório. Clique em solicitar viagem para incluir as informações.

14 Tela final da Solicitação Online.
Resumo das informações inseridas na solicitação. Clique aqui para gerar a solicitação.

15 Solicitação criada Ícones para diversas utilizações, como: Histórico, cancelamento, cadastro de Follow-up, reenvio de e Delegar solicitação. (Consultar na página 23 cada ícone) Prazo de expiração determinado pelo cia. Status da Solicitação. Esse Status irá variar conforme a solicitação, online e Off-line, seguindo o fluxo da página 5. Número da Solicitação.

16 Realizando a Emissão da Passagem Aérea - Online
Ao receber o que a Solicitação foi aprovada, localizar a OS e clicar em Aguardando Emissão: Depois clicar nos itens abaixo destacados na seguinte ordem: 1. Emitir; 2. Carregar Reserva 3. Caso o viajante possua cartão de milhagem no perfil, poderá ser selecionado nessa tela; 4. Calcular; 5. Emitir; 6. Enviar. Conforme tela seguinte:

17 Só será possível incluir o cartão de milhagens se o viajante possuir essa informação no perfil dele.
Após realizar a Emissão, um com o Roteiro da viagem será encaminhado ao do Solicitante e Viajante.

18 Clique em solicitar viagem para incluir as informações.
Iniciar um solicitação Off-line Dados gerenciais da viagem. Os campos em branco são de preenchimento obrigatório. Clique em solicitar viagem para incluir as informações.

19 Entendendo a Tela de Solicitação Off-line
Seleção de quais serviços serão selecionados. Aéreo Nacional / Internacional – Ida e Volta ou somente um trecho. Hospedagem Nacional / Internacional Locação de Carro Nacional / Internacional Para Iniciar um serviço, necessário clicar na opção Abrir/Fechar

20 Solicitando um aéreo off-line
Escolha do tipo de trecho Informe Origem, Destino, data e hora da viagem. Clique na opção ADICIONAR, para incluir o serviço.

21 Solicitando uma Hospedagem
Diretório de Hotéis (Hotéis já cadastrados na base da Empresa) Diretórios – são os hotéis cadastrados na base da Empresa. Localize 1 ou mais opções de hotéis, informe data e hora de entrada e saída. Inclua observações referente a estadia. Clique em ADICIONAR.

22 Solicitando uma Hospedagem
Cidade / Região (Hotéis que não estão cadastrados na base da Empresa Cidade / Região Informações que não estão cadastrados na Base da Empresa. Informe a Cidade e uma localização, ou até mesmo o nome do Hotel, informar também data e hora de entrada e saída. Observações referente a estadia. Clique em ADICIONAR.

23 Solicitando uma Locação de Carro
Informe a Loja (Aeroporto ou Cidade) preferência de itens e categoria do veículo. Local de retirada e devolução dependerá da Loja informada, as informações serão puxadas conforme o cadastrado no banco de dados (Ex:Aeroporto = Congonhas). Informe data e hora de retirada e devolução. Locadora Preferencial e Endereço não são campos obrigatório. Clique em ADICIONAR.

24 Após confirmar que os dados estão corretos, clique na opção ENVIAR.
Concluindo a solicitação Após inserir todos os serviços, o resumo deles ficará no canto esquerdo. Caso seja necessário editar alguma informação, clique na opção Editar Solicitação. Após confirmar que os dados estão corretos, clique na opção ENVIAR.

25 Concluindo a solicitação
Após a solicitação ser Enviada, gerará um número de solicitação. Detalhes da Solicitação – Apresenta detalhes da solicitação, como o prazo de expiração dos serviços. Duplicar Solicitação – Permite utilizar a mesma solicitação para criar novas solicitações. Cancelar – Cancelar itens da solicitação ou a solicitação inteira. Impressora – Histórico completo da solicitação. Follow-up – Meio de comunicação com pessoas envolvidas na solicitação, envio de mensagens para a Agência. Número da Solicitação Nome do Passageiro Após a solicitação cotada, mostrará o prazo de expiração. Quantidade de serviços na Solicitação. Status da Solicitação

26 Em caso de dúvidas, entre em contato:
Horário de atendimento: de Segunda a Sexta das 08:00 às 19:00 Telefone: (11)

27 ObrigadO!


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