A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BALANÇO SOCIAL 2012.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BALANÇO SOCIAL 2012."— Transcrição da apresentação:

1 BALANÇO SOCIAL 2012

2 Contadores de Histórias para Crianças e Adolescentes Hospitalizados

3 O principal objetivo do programa é promover entretenimento, cultura e informação educacional por meio do estímulo à leitura e do brincar, visando transformar a internação hospitalar de crianças e adolescentes em um momento mais alegre e agradável, contribuindo positivamente para o bem estar de seus familiares e equipe multidisciplinar. Outro objetivo é estimular a leitura, levando a um mundo de fantasias, transmitindo valores morais e éticos, disseminando tranqüilidade e respeito.

4 Dados de Atendimento: (De 2005 até 2012) Local de Atendimento
Crianças atendidas Horas doadas Santa Lydia 7.441 3.748 Santa Casa 5.414 2.896 GACC 2.360 1.111 Sinhá Junqueira 4.913 2.097 UE do HC 10.415 3.442 TOTAL GERAL 30.543 13.294

5 Formatura de novos voluntários

6

7 Ouvidores de Histórias para Terceira Idade

8 O Principal objetivo deste Programa é promover entretenimento, cultura, recreação e informações aos Idosos internados, visando transformar a internação em momentos mais alegres e agradáveis, através de estímulos praticados por Voluntários, contribuindo para o bem estar e integração dos internados, seus familiares e dos funcionários que deles cuidam, visando a Humanização da Saúde. Também, é objetivo incentivar a criatividade, a ética, a tranqüilidade, o respeito e a interação com a atualidade.

9

10 Lar Santa Rita de Cássia
Dados de Atendimento: (De 2008 até 2012) Entidades Idosos atendidos Horas doadas Padre Euclides 4.728 3.262 Lar dos Velhos 3.279 1.926 Lar Santa Rita de Cássia 1.937 1.160 Santa Lydia 814 602 Lar dos Vicentinos 349 218 Vovô Albano 535 280 TOTAL GERAL 11.642 7.448

11 Voluntários atuando nos asilos

12 Programa Teia Viva

13 Início do Programa: 2010 Objetivo Geral:  Sensibilizar e mobilizar a sociedade de Ribeirão Preto e região, com ênfase na população jovem, promover a mudança de comportamento no trânsito e acima de tudo, estimular atitudes responsáveis em relação à Valorização e Preservação da vida. Objetivos Específicos:  Formação e monitoramento do corpo de voluntariado, que criará e desenvolverá projetos e ações para mobilização e conscientização da população, com foco na conduta segura, preventiva e o consumo responsável de bebidas, alem de ações de apoio às vítimas e seus familiares.

14 Coleta de assinaturas para o Movimento Não Foi Acidente
Formação de Voluntários Coleta de assinaturas para o Movimento Não Foi Acidente

15 Abordagem noturna nos bares de Ribeirão Preto

16 Atendimento Domiciliar ao Idoso

17 O Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto propõe ações através de atendimento domiciliar ao idoso e sua família com vistas a garantir os direitos previstos na Política Nacional do Idoso, ressaltando o caráter preventivo do serviço. O objetivo é prevenir agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares e sociais do usuário, visando à garantia de direitos, o desenvolvimento de mecanismos para a inclusão social, a equiparação de oportunidades e a participação e o desenvolvimento da autonomia da pessoa idosa, a partir de suas necessidades e potencialidades individuais e sociais, prevenindo situações de risco, a exclusão e o isolamento.

18 Início do Programa: 2012 Número de Atendidos = 21 idosos Número de Idosos Acompanhados = 13 idosos Ações Desenvolvidas: Recepção do encaminhamento; Discussão com técnico do serviço que realizou o encaminhamento; Visita domiciliar; Preenchimento de instrumental técnico de inclusão e acompanhamento; Estudo social; Planejamento de ações a serem executadas com o usuário; Articulação com as redes SUS e SUAS; Encaminhamento para as redes SUAS, SUS e setorial de acordo com a demanda do usuário; Acompanhamento social; Orientação familiar; Desenvolvimento de ações para o convívio familiar e social.

19 Dia Internacional do Voluntário 05 de Dezembro

20 do seu tempo livre para a promoção do bem-estar de outras pessoas
A comemoração acontece em todo o mundo e visa homenagear aqueles que doam parte do seu tempo livre para a promoção do bem-estar de outras pessoas Disponibilizar-se a ser solidário(a) com alguém ou alguma causa é motivo para comemoração. Por isso, o mundo todo aplaude as pessoas que dedicam parte do seu tempo livre para trabalhos voluntários, no dia 5 de dezembro: Dia Internacional do Voluntário. Ser voluntário é dedicar, além de seu tempo, também seu talento para a solução de problemas enfrentados por uma pessoa, uma instituição ou, ainda, por uma causa, sem que receba qualquer tipo de remuneração por seus serviços. O trabalho voluntário, ao mesmo tempo, é uma via de mão dupla, pois além de contribuir, o voluntário também ganha muito, como respeito, reconhecimento,novos amigos, etc.

21 O CVRP comemorou este ano esta data com a campanha publicitária “Nós Prevemos o Futuro”, através de VT´s para televisão, spots para rádios, jornais, revistas, outdoor´s. Houve uma planfletagem nas avenidas Nove de Julho com avenida Independência, onde voluntários do CVRP, mais entidades convidadas distribuíram mais de 5000 folders institucionais, incentivando as pessoas ao trabalho voluntário.

22

23 Ação realizada no dia 05/12/2012

24

25

26 Aos nossos apoiadores nosso muito obrigado por mais um ano de parceria!!!

27


Carregar ppt "BALANÇO SOCIAL 2012."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google