A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Impactos do controle inadequado de pragas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Impactos do controle inadequado de pragas"— Transcrição da apresentação:

1 “Impactos do controle inadequado de pragas
CURSO “Impactos do controle inadequado de pragas para a indústria de alimentos” Para perseverar no mercado de alimentos é essencial uma gestão integrada de qualidade, maximizando recursos e minimizando perdas, resultando em produtos sanitariamente seguros. O Controle Adequado de Pragas é ferramenta essencial para alcançar esses resultados.   Impactos do controle inadequado de pragas. Controle de pragas com base em 5S-GMP / AIB / BRC / FSSC.  Técnicas de inspeção e auditorias para o controle de pragas. Debates acerca da legislação sobre pragas. Interpretando e discutindo relatórios e documentos sobre pragas. Treinamento de colaboradores. Visão sanitária: ANVISA e SIF-DIPOA. Pragas e a posição da Vigilância Sanitária. Temas a serem abordados:

2 Brasil Florestal Data: 26 e 27/08/2017 – das 9 às 17:30 horas Apoio:
Local : Espaço Higiene Alimentar - Rua das Gardênias, 36, Bairro Mirandópolis, São Paulo - SP Investimento: R$ 250,00 Preços especiais para grupos empresariais Carga horária: 14 horas Vagas limitadas!!! Publico alvo: gestores de sistemas de higiene e controle integrado de pragas urbanas Inscrições: Fones: (11) / (15) ; Aos cuidados de Lea, Sueli, André. Apoio: Patrocínio: Brasil Florestal Realização:

3 “Impactos do controle inadequado de pragas na indústria de alimentos”
CURSO “Impactos do controle inadequado de pragas na indústria de alimentos” Programação: 26/08: Segurança do alimento produzido e os impactos do controle inadequado de pragas. As bases do controle em ambiente: Food Safety em tempos de Food Defense. J. C. Giordano – JCG Assessoria em Higiene e Qualidade. Técnicas de inspeção e auditorias em controle de pragas. Armadilhas luminosas adesivas – aplicações. J. C. Giordano – JCG Assessoria em Higiene e Qualidade. Interpretando relatórios e documentações sobre pragas. Uma discussão técnica: “A prática na prática das pragas”. Dário Cunha – Ecomax Controle de Pragas. O controle integrado de pragas, sob o olhar das Vigilâncias Sanitárias, e a RDC 52. Apoio da legislação específica para o controle de pragas: a importância do serviço de qualidade Andrea Barbosa Boanova – Coordenação de Vigilância em Saúde/COVISA, Município de São Paulo.

4 27/08: Manuais de controle de pragas / treinamento de pessoal em padrões AIB / BRC / FSSC. Recursos eficazes em controle de pombos. J. C. Giordano – JCG Assessoria em Higiene e Qualidade. Impactos e prejuízos causados por pragas em instalações. Edson Minamioka – Brasil Florestal Consultoria Interpretando o valor da microscopia alimentar para o segurança dos alimentos Maria Aparecida M. Marciano - Instituto Adolfo Lutz, São Paulo Técnicas de contagem de fragmentos de insetos em alimentos. Biossegurança e interpretação dos resultados. Augusta Mendes – Instituto Adolfo Lutz, São Paulo. Pragas e a visão SIF-DIPOA (Serviço de Inspeção Federal – Departamento de Inspeção de Produtos de Origem animal do MAPA). Ricardo Moreira Calil – Fiscal Federal Agropecuário do MAPA, São Paulo; FMU, São Paulo. Visão de futuro: A produção intensiva de alimentos: nutritivos, seguros, justos, éticos, sem agressões ao meio ambiente e aos animais. José Cézar Panetta – Revista Higiene Alimentar; FMVZ-USP.

5 Palestrantes: José Cézar Panetta Andrea Barbosa Boanova
Médico Veterinário Docente aposentado da FMVZ/USP e Faculdade de Veterinária UNISA Editor chefe da Revista Higiene Alimentar Andrea Barbosa Boanova Médica Veterinária e Advogada Especialista em direito sanitário, saúde pública e produtos de origem animal Médica veterinária na Coordenação de Vigilância em Saúde – COVISA do município de São Paulo Ricardo Moreira Calil Médico Veterinário Auditor fiscal federal no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA Presidente da Comissão Técnica de Alimentos do Conselho Regional de Medicina Veterinária – CRMV/SP Docente na Faculdade de Veterinária da FMU José Carlos Giordano Consultor em segurança dos alimentos e tutor em estratégias Food Safety Diretor da JCG Assessoria em Higiene e Qualidade há 23 anos Atua há 38 anos na área de Garantia da Qualidade e Segurança do Alimento Consultor da Ultralight e UltraBird Autor de manuais APPCC e Cont. de Pragas Articulista dos portais e

6 Maria Aparecida Moraes Marciano
Dário Cunha Graduado em Química Industrial Diretor Técnico da Ecomax Serviços Ambientais há 15 anos Atua há 21 anos na área de Controle Integrado de Pragas com ênfase em Industrias Edson Minamioka Médico Veterinário Mestre em ciências pela FMVZ/USP Consultor técnico na Higiene Alimentar Publicações e Serviços Maria Aparecida Moraes Marciano Graduado em Ciências Biológicas Especialização em técnicas avançadas em análises clínicas pelo Instituto de Medicina Tropical de São Paulo Pesquisadora Científico do Instituto Adolfo Lutz / SP Mestre em Protozoolofia pela Universidade de São Paulo, com experiência na área de Biologia Geral, qualidade e sanidade de alimentos, sujidades em alimentos, padrão de identificação histológica dos alimentos, diagnóstico e padronização de novas técnicas de detecção de parasitos em alimentos e água. Augusta Mendes Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade de Guarulhos (UNG) Especialização em biossegurança para laboratórios de saúde pública Pesquisadora Científica do Instituto Adolfo Lutz / SP Experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Microscopia de Alimentos, atuando nos seguintes temas: Saúde Publica; Biossegurança Laboratorial; Atuação na pesquisa de matérias estranhas e qualidade de alimentos e água

7 Brasil Florestal Data: 26 e 27/08/2017 – das 9 às 17:30 horas Apoio:
Local : Espaço Higiene Alimentar - Rua das Gardênias, 36, Bairro Mirandópolis, São Paulo - SP Investimento: R$ 250,00 Preços especiais para grupos empresariais Carga horária: 14 horas Vagas limitadas!!! Publico alvo: gestores de sistemas de higiene e controle integrado de pragas urbanas Inscrições: Fones: (11) / (15) ; Aos cuidados de Lea, Sueli, André. Apoio: Patrocínio: Brasil Florestal Realização:


Carregar ppt "“Impactos do controle inadequado de pragas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google