A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Muitas pessoas há que querem saber o que fazer para serem salvas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Muitas pessoas há que querem saber o que fazer para serem salvas"— Transcrição da apresentação:

1

2 “Muitas pessoas há que querem saber o que fazer para serem salvas
“Muitas pessoas há que querem saber o que fazer para serem salvas. Querem uma explicação simples e clara dos passos indispensáveis para a conversão.” Evangelismo, 188

3 A verdade bíblica deve ser apresentada tão simples e interessante que todos possam facilmente compreender os princípios da salvação.” Evangelismo, 348

4 O Que é uma Classe Bíblica?
É uma Classe de Estudos da Bíblia que tem por objetivo instruir as pessoas nas doutrinas e prepará-las para o batismo.

5 Como a Classe Bíblica Deve Ser Organizada?
Escolher o Instrutor e o Associado. Estabelecer a equipe para ajudar na Recepção e na Visitação aos alunos. Escolher o melhor local da igreja. Definir dia, local e hora das reuniões. Fazer uma ampla promoção em todas as reuniões da igreja, anunciar no boletim da igreja, no mural com um cartaz e em outros possíveis meios de comunicação.

6 Material de Apoio Coletâneas, CDs ou Fitas de vídeo para os momentos de louvor. Cartão de Controle de Presença dos interessados. Lições do Curso Bíblico, Bíblia e lápis para os alunos responderem as perguntas. Vídeo ou DVD com temas bíblicos para ilustrar as lições. TV, Videocassete ou DVD.

7 O Programa 1. Recepção. 2. Confraternização.
3. Apresentação dos Visitantes. 4. Chamada. 5. Momentos de Louvor. 6. Oração. 7. Recapitulação do Tema Anterior. 8. Entrega da Lição (Curso Bíblico) e Bíblia. 9. Ilustração do Tema (com vídeo e DVD ou outro recurso) 9. Apelo. 10. Anúncio do Tema da próxima semana e despedidas. 11. Oração

8 Interessados para a Classe Bíblica?
Com o Coordenador de Interessados. Amigos Visitantes da Escola Sabatina. Domingo à noite na igreja. Lares dos Interessados. Interessados dos Programas de Rádio e TV. Nos Pequenos Grupos. Evangelismo Semana santa e Evangelismo Público.

9 Escola Adventista: Pais e Alunos.
Familiares dos Membros. Pesquisa de Opinião Religiosa. Escola Cristã de Férias. Programa para Ex-Membros.

10 Evangelismo Pessoal e Duplas Missionárias.
ADRA – Dorcas. Pessoas que visitam a Igreja. Pessoas que aceitam o apelo em Cerimônias batismais. Clube de Desbravadores. Jovens e Juvenis.

11 A Apresentação do Estudo Deve Ser:
COM LÓGICA: O Tema deve ser apresentado em forma ordenada e lógica, para que o aluno capte a beleza da doutrina apresentada. COM CONVICÇÃO: A apresentação deve ser clara, afirmativa e positiva. ENTUSIASMO: Deve ser evitada a monotonia. A classe deve ser dinâmica, interessante e participativa. COM ILUSTRAÇÃO: Onde for possível, empregar material visual. Como: vídeos, DVDs, figuras, etc.

12 PARTICIPATIVO: Devem permitir aos alunos fazerem perguntas, para tirar as dúvidas. Dar-lhes oportunidade de lerem as passagens. COM APELO: Em cada estudo, deve-se fazer apelo e obter uma decisão do aluno quanto à verdade apresentada. Ajudar o aluno a decidir-se pelo batismo. Acompanhar o crescimento espiritual do novo membro, ajudando-o a integrar-se na família da igreja.

13 Responsabilidades do Líder da Classe
Recepcionar de forma acolhedora e amiga. Entregar a Lição do Curso, Bíblia, e caneta ou lápis. Permitir a participação dos alunos durante o estudo. Orar por eles. Visitá-los em seus lares.

14 Dar Estudos Bíblicos Tirar suas dúvidas e responder suas objeções. Ajudar em suas necessidades. Convidá-los para as reuniões da igreja. Desenvolver a amizade e envolver os alunos com os membros da igreja. Emprestar fitas de vídeos, cds, etc. Entregar Literaturas.

15 Como Preparar os Alunos para o Batismo?
Anunciar a data do batismo e criar nos alunos a expectativa e o desejo de serem batizados. Fazer um apelo para o batismo e incluir o nome dos que se decidiram na relação de candidatos. Visitar os lares de todos os que manifestarem desejo de serem batizados, a fim de confirmar a decisão, ajudar a resolver algum problema relacionado ao batismo e preencher a ficha batismal.

16 Encaminhar as fichas batismais ao pastor e à Comissão da igreja pra serem recomendados.
Com antecedência, orientar detalhadamente os candidatos quanto à Cerimônia. Confirmar o dia, hora e local. Incentivar o candidato a convidar seus amigos e familiares para assistirem ao seu batismo.

17 Qualidades do Instrutor
Conhecer a Cristo Amor pelas almas Conhecer o ser humano Entusiasmo Não pensar em fracasso Organização e pontualidade Habilidade de Ensinar Influência Conhecimento bíblico doutrinário Não falar demais Permitir a participação dos alunos Espírito amigável e simpatia Orar pelos alunos

18 O instrutor precisa não apenas saber, mas ser.
Se o Instrutor não vive de acordo com o que ensina, o efeito de suas palavras poderá ser nulo. Ele deve ensinar pelo que diz, pelo que faz e, principalmente pelo que é.


Carregar ppt "“Muitas pessoas há que querem saber o que fazer para serem salvas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google