A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CÉLULA NOTA 10.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CÉLULA NOTA 10."— Transcrição da apresentação:

1 CÉLULA NOTA 10

2 Certamente, a Célula é uma estratégia viva e eficaz para atrair pessoas para Cristo. Contudo, é um engano pensar que ela tem vida própria e que o processo de multiplicação acontece sozinho. Uma Célula só produzirá frutos se o líder intencionalmente trabalhar para isso, investindo em uma Célula nota 10.

3 O que todo líder precisa para ter uma CÉLULA NOTA 10?

4 1. Agir para que sua célula seja viva, atraente e principalmente cheia da presença de Deus

5 ENTENDENDO O QUE É A CÉLULA A Célula é muito mais que uma reunião semanal. A reunião é apenas o encontro dos membros da Célula, que acontece durante toda a semana.

6 Informal Confiável Aconchegante
A reunião deve ter um Ambiente preparado para receber os participantes! atraente Informal Confiável Aconchegante

7 precisamos primordialmente da:
presença de Deus O poder de Deus deve ser algo tão real que qualquer um que participar da Célula deve perceber algo sobrenatural na reunião e na vida das pessoas que lá estão Sem o poder de Deus, entretemos as pessoas e nos iludimos com atividades.

8 1. Agir para que sua célula seja viva, atraente e principalmente cheia da presença de Deus

9 2. Investir em sua liderança, para ser um líder nota 10

10 TODOS PODER SER UM LÍDER NOTA 10!
SER LÍDER É SIMPLES! Um líder nota 10 não precisa ter uma vasta experiência com a Bíblia, nem uma retórica impecável. TODOS PODER SER UM LÍDER NOTA 10!

11 Requisitos inegociáveis: Caráter Cheio do Espírito Santo Submisso
Transparente Tratável Consagrado “Ser um líder nota 10 não é apenas assumir uma responsabilidade de momento, é uma dádiva do coração. É ter convicção de um chamado de Deus, é um estilo de vida.”

12 Líder nota 10 é aquele que não faz tudo sozinho
Hábitos indispensáveis: SONHO (célula saudável, que cresce e se multiplica) ORAÇÃO (Orar diariamente pelos membros da célula) CONVITE (Convidar semanalmente novas pessoas) CONTATO (Contate regularmente os membros da célula) PREPARO (Prepare-se para a reunião da célula) MENTOREAMENTO (Mentoreie líderes em treinamento) COMUNHÃO (Planeje atividades de comunhão da célula) CRESCIMENTO (Comprometa-se com o crescimento pessoal) Líder nota 10 é aquele que não faz tudo sozinho

13 2. Investir em sua liderança, para ser um líder nota 10

14 3. Ter uma Célula bem organizada, estruturada e com funções estabelecidas e bem distribuídas

15 Identidade Cronograma Estabelecer e delegar funções entre os membros

16 Identidade Dia Horário Tempo de duração Regularidade Local
*pré-definidos

17 CRONOGRAMA Uma reunião de Célula precisa viver cada uma das etapas propostas de maneira equilibrada, considerando o tempo máximo de duração de uma reunião.

18 Estabelecer e delegar funções entre os membros:
As funções e responsabilidades precisam ser bem definidas e distribuídas entre os participantes da Célula. A Célula é de todos, e o líder é apenas um facilitador. Quanto mais envolvidas as pessoas forem, mais a Célula crescerá saudável. Principais funções que devem ser trabalhadas: Líder; Líder em Treinamento; Anfitrião; Secretário; Responsável pelo Lanche; Responsável pelo Louvor; Responsável pela dinâmica/quebra-gelo; Responsável pelos eventos.

19 3. Ter uma Célula bem organizada, estruturada e com funções estabelecidas e bem distribuídas

20 4. Viver todas as fases/estações da Célula

21

22

23 Crescimento: foco no evangelismo.
Cuidado: foco no discipulado, edificação, envolvimento com a Igreja, batismo. Comunhão: foco no relacionamento, comunidade, família, amor. Celebração: foco na multiplicação, capacitação, compromisso. PALAVRA CHAVE: F O C O !

24 4. Viver todas as fases/estações da Célula

25 5. Ser eficiente no cumprimento dos propósitos Cumprir o propósito de viver os objetivos da Célula; Cumprir o propósito de alcançar a principal meta da Célula;

26 Cumprir o propósito de viver os objetivos da Célula
Adoração Edificação Comunhão Serviço Evangelismo (Multiplicação) *3 C’s

27 Cumprir o propósito de alcançar a principal meta da Célula:
Multiplicar a Célula em uma nova Célula saudável uma vez ao ano.

28 Para que isso aconteça, o líder deve seguir o trilho das 5 submetas:
Definir uma Data para multiplicação Aumentar a presença de Deus Levantar um novo Líder Firmar novos membros Encontrar um novo Anfitrião

29 CÉLULA NOTA 10: 1. Agir para que sua célula seja viva, atraente e principalmente cheia da presença de Deus 2. Investir em sua liderança, para ser um líder nota Ter uma Célula bem organizada, estruturada e com funções estabelecidas e bem distribuídas 4. Viver todas as fases/estações da Célula 5. Ser eficiente no cumprimento dos propósitos

30 www.facebook/leosmatos @leosmatos
FIM.


Carregar ppt "CÉLULA NOTA 10."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google