A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Modo de Vida Estilo de Vida Novo, mas retorno à tradição apostólica e da Igreja Primitiva. Entendendo o Modo de Vida da Igreja NeoTestamentária (Atos).

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Modo de Vida Estilo de Vida Novo, mas retorno à tradição apostólica e da Igreja Primitiva. Entendendo o Modo de Vida da Igreja NeoTestamentária (Atos)."— Transcrição da apresentação:

1

2 Modo de Vida Estilo de Vida Novo, mas retorno à tradição apostólica e da Igreja Primitiva. Entendendo o Modo de Vida da Igreja NeoTestamentária (Atos). Entendendo que a Visão de Pequenos Grupos (Igreja Básica) é o modelo que mais se aproxima do padrão Bíblico e mais se adequa a visão Congregacional. Visão Congregacional? Todos os membros comprometidos, andando em obediência e submissão, e responsáveis diretamente pelo andamento da Igreja Local. A Parte Civil e Administrativa é responsabilidade da Diretoria da Igreja. Por isso, não podemos confundir Administração com Ministério. Sabendo que as responsabilidades Administrativas e Civis é parte da Diretoria, compostas de membros também.

3 Modo de Vida Estilo de Vida Congregacional é: cada membro comprometido e responsável ministerialmente com a Missão da Igreja Local. Não Temos um Ministério de Pequenos Grupos (Igrejas Básicas), temos um modo de vida de ser igreja: O CORPO DE CRISTO É QUEM FAZ O TRABALHO DE EDIFICAÇÃO. “PRINCIPIO 8” O CORPO DE CRISTO É QUEM FAZ O TRABALHO DE EDIFICAÇÃO. “PRINCIPIO 8” Efésios 4:11-13 E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. Efésios 4:11-13

4 TRILHO Encontro Reunião e Cultos Primeiros Passos Primeiros Passos Manual da Igreja Básica Manual da Igreja Básica Consolidação Consolidação Manual do Apascentador Manual do Apascentador Seminário de Renovação Maturidade Maturidade Treinamento de Líderes Treinamento de Líderes

5 As Pessoas Líder ANFITRIÃOANFITRIÃO Líder em Treiname nto Líder em Treiname nto Apascenta dores

6 Princípios que Ordenam Vida 1. Nosso alvo é cumprir o Propósito Eterno. 2. Missão da Igreja Básica é apascentar, manifestar os dons espirituais, treinar líderes e multiplicar. 3. Todos os Filhos de Deus são Ministros. 4. Nosso alvo é fazer discípulos, não convertidos. 5. Cada linha de autoridade está ligada diretamente a uma posição de discipulado. 6. Cremos na multiplicação

7 Princípios que Ordenam Vida 7. Nosso chamado é para gerar filhos e não fazer coisas. 8. O Corpo de Cristo é quem faz o trabalho de edificação. 9. A Igreja Básica é edificada na unidade. 10. A edificação não pode ser feita sem a unção do Espírito Santo. 11. A Igreja é um Corpo Vivo, não uma instituição religiosa. 12. A Igreja Básica celebra com a Simplicidade.

8 Ministérios da Igreja - Oficiais Pastor, Presbíteros e Diáconos Pastor Titular – não temos pastores auxiliares Art.23º - A presidência das Assembleias e a Representação em juizo e fora dele, cabe ao Pastor Presidente. Art.24º - Designa-se Pastor o cargo do Ministro do Evangelho eleito e empossado pela Igreja, com responsabilidades executivas e administrativas sendo este tipo de ofício o primeiro em dignidade e utilidade na igreja.

9 Ministérios da Igreja - Oficiais Pastor, Presbíteros e Diáconos Presbíteros Art 26º - Presbítero é oficial auxiliar do Pastor Presidente na administração (apascentamento) dos interesses espirituais da Igreja. Ênfase é auxiliar o pastor. Sendo um discípulo direto do pastor.

10 Ministérios da Igreja - Oficiais Pastor, Presbíteros e Diáconos Diáconos e Diaconisas Art 27º - Diáconos e Diaconisas são oficiais que cooperam com o Pastor Presidente nas atividades temporais da Igreja de acordo com os exemplos Bíblicos. Art 28º - Os oficiais:.., para poderem exercer suas funções devem preencher as exigências das Escrituras Sagradas.

11 Roupa Nova Pastor treina os santos para a Obra de Edificação (Efésios 4.11- 13) Presbíteros e Diáconos são treinados pelo pastor e servem ao Corpo de Cristo. Presbíteros são os SUPERVISORES DAS IGREJAS BÁSICAS, depois de 1 ano em experiência são submetido à eleição, com função permanente vinculada a obra, enquanto exercer a função (sem mandato). Diáconos e Diaconisas são Líderes e Líderes em Treinamento, que depois de 1 ano em experiência são submetidos à eleição, com função permanente vinculada a obra, enquanto exercer a função (sem mandato). Os serviços de apoio aos cultos e programações é de coordenação do corpo diaconal e executado por todos os membros de Igrejas Básicas.

12 Alvos e Metas 2015 JANEIRO - 178 Membros 11 Igrejas Básicas SETEMBRO - 240 membros18 Igrejas Básicas2016 JANEIRO – 299 Membros + (91 F.A. [ +/- 80 Visitantes]) 29 Igrejas Básicas JUNHO - 372 Membros + (115 F.A. [ +/- 50 Visitantes]) 39 Igrejas Básicas ALVO = 50 IBS – 520 Membros – 120 F.A.


Carregar ppt "Modo de Vida Estilo de Vida Novo, mas retorno à tradição apostólica e da Igreja Primitiva. Entendendo o Modo de Vida da Igreja NeoTestamentária (Atos)."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google