A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OS plágios e as coincidências na propaganda.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OS plágios e as coincidências na propaganda."— Transcrição da apresentação:

1 OS plágios e as coincidências na propaganda.
Disciplina de Processo Criativo - Prof. Aline Corso Faculdade Cnec BG

2 Tais Integrantes. Morgana André Everton Gabriella

3 O que é Plágio? Plágio é um termo cujo significado é copiar ou se apropriar de uma obra qualquer (um texto, foto, vídeo, música, etc.) produzida por outra pessoa e assinar essa obra dizendo que é sua própria. Basicamente, o plágio acontece quando uma pessoa copia o trabalho de outra e não coloca os créditos para o criador original. Esse ato pode acontecer em obras de qualquer tipo, como em livros, músicas, fotografias, desenhos, trabalhos acadêmicos, coreografias, desenhos, discursos políticos, enfim, qualquer coisa que seja criada por alguém pode ser plagiada por outra pessoa.

4 Plágio: Apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.
Releitura: Criação de uma nova obra realizada a partir de outra feita anteriormente, acrescentando nessa nova produção um toque pessoal e uma nova maneira de ver e sentir.  Inspiração: Referências de obras para construção de uma nova totalmente de sua autoria.

5 Em caso de plágio, o que fazer?
Nem sempre podemos contar com a ética e o bom senso de nossos colegas de profissão, em caso de plágio você pode: Solicitar remoção do conteúdo no Google. Denunciar para uma legislação especializada.

6 Punição: Receber punição do Google Perder os lucros do Adsense
Responder pelo crime de violação dos direitos autorais, passível de multa, indenizações e até reclusão. Além da perca de credibilidade perante seu público, seja para audiência ou para venda de serviços.

7 Plágio x Coincidência  O que de fato ocorre é que ainda não se conseguiu estabelecer parâmetros mais “concretos” que permitam identificar a configuração do plágio na publicidade. As acusações de plágio nessa área, entretanto, não param de ocorrer, sendo comum existirem julgamentos. Muitas vezes não há como provar o que é plágio ou uma mera coincidência criativa. Há uma infinidade de campanhas ou peças publicitárias que se assemelham a outras, algumas são bem descaradas e nota-se claramente a cópia, mas em outros casos, não há como identificar claramente o ato de plágio. A questão de ser plágio ou não é bem delicada, afinal de contas se levarmos ao pé da letra a maioria das peças publicitárias que existem hoje, contém alguma ideia, que já foi original, e que agora está sendo usada em ampla escala.

8

9

10

11

12

13

14

15

16 Como evitar o Plágio? Entenda o que é o plágio;
Esteja familiarizado com aquilo que for criar; Reveja a ideia por algumas vezes; Procure o máximo de referências possíveis; Discuta com outras pessoas;

17 Exercício Crie uma peça baseada nas imagens que serão entregue como exemplo. Pode ser Releitura ou Inspiração o mais semelhante possível, mas com propósitos diferentes. Forme um título e Slogan da peça Utilize sua imaginação e pense fora da caixinha... Bom trabalho!!


Carregar ppt "OS plágios e as coincidências na propaganda."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google