Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Novas tecnologias para medição
Forum TI & Utilities – 02/2005
2
Agenda A Elucid Cenário Mobile Expert SmartMeter Mobile Expert/Portal
Gerenciamento centralizado Acompanhamento de OSs Relatórios Gerenciais Mobile Expert/PDA SmartMeter
3
Agenda A Elucid Cenário Mobile Expert SmartMeter Mobile Expert/Portal
Gerenciamento centralizado Acompanhamento de OSs Relatórios Gerenciais Mobile Expert/PDA SmartMeter
4
A Elucid Especializada no desenvolvimento de soluções em tecnologia para o setor de utilities, a Elucid oferece ao mercado softwares de gestão comercial, sistemas de Business Intelligence e soluções para recuperação de perdas comerciais.
5
A Elucid Líder em TI para o setor elétrico, está entre as dez maiores consultorias de informática do País, segundo ranking da Gazeta Mercantil; Maior fornecedora de CIS (Customer Information System), está presente com o UE-COM em 14 das 64 distribuidoras de energia do País (maior base instalada); CIS certificado a operar 10 milhões de clientes (Sun, Accenture e Oracle); Empresa certificada ISO 9001:2000; Soluções presentes em 45% das concessionárias brasileiras de energia.
6
A Elucid Principais clientes
7
Agenda A Elucid Cenário Mobile Expert SmartMeter Mobile Expert/Portal
Gerenciamento centralizado Acompanhamento de OSs Relatórios Gerenciais Mobile Expert/PDA SmartMeter
8
Cenário O Utilities Expert - sistema de gestão comercial da Elucid - evoluiu em sintonia com o mercado e, a conseqüência, é a maturidade e robustez do produto, que deu à companhia know-how para o desenvolvimento de soluções capazes de atender a demanda por excelência em performance das utilities.
9
Cenário A Elucid entende a medição de energia como um processo crítico dentro da operação da concessionária e por isso, agregou a seu portfolio, duas novas soluções que, aliadas a seu sistema de gestão comercial, podem proporcionar importantes resultados quanto ao ganho de performance.
10
Agenda A Elucid Cenário Mobile Expert SmartMeter Mobile Expert/Portal
Gerenciamento centralizado Acompanhamento de OSs Relatórios Gerenciais Mobile Expert/PDA SmartMeter
11
Mobile Expert Otimização e eficiência no processo de leitura motivaram a criação do Mobile Expert, solução, totalmente integrada à Internet, que possibilita a leitura por meio de linha telefônica (convencional ou móvel). Não concordo, precisamos reescreve …
12
Mobile Expert Portal de gerenciamento de Ordens de Serviços (OSs) utilizando recursos de tecnologia móvel: Leitura; Corte; On-site billing.
13
Mobile Expert Mobile Expert Internet Sistema Comercial Gerenciamento
Equipes de Campo Sistema Comercial
14
Gerenciamento centralizado:
Mobile Expert/Portal Gerenciamento centralizado: Usuários; Equipes; Equipamentos. Acompanhamento de OSs; Relatórios gerenciais; Impressão de livros; Digitação de livros. OS Pendente Atribur – para outra equipe Canceladas Histórico Imprimir Atribuídas Por equipe Cancelar Alterar – digitação Liberar parcialmente Liberar totalmente Liberadas Pesquisar – somente canceladas Concluídas Pesquisar – somente concluídas Incluir
15
Gerenciamento Centralizado
16
Acompanhamento de OSs
17
Relatórios Gerenciais
18
Mobile Expert/PDA Controle de acesso; Coleta de leitura; Pesquisa;
19
Mobile Expert/PDA
20
Integração transparente com o sistema comercial;
Mobile Expert/Portal Benefícios Um único portal pode suportar diferentes concessionárias e empreiteiras; Integração transparente com o sistema comercial; Gerenciamento das operações: Mapeamento do trabalho dos leituristas; Redução de releituras; Diminuição do intervalo entre leitura e faturamento; Suporte a impressão e digitação de livros.
21
Agenda A Elucid Cenário Mobile Expert SmartMeter Mobile Expert/Portal
Gerenciamento centralizado Acompanhamento de OSs Relatórios Gerenciais Mobile Expert/PDA SmartMeter
22
SmartMeter Solução de telemedição desenvolvida em conjunto pela Elucid e ELO Sistemas com objetivo de propiciar ganho de agilidade e eficiência nas operações de corte, religação e controle de perdas comerciais.
23
SmartMeter BackOffice Router Trafo PLC UC UC UC UC UC
24
Aumento da eficiência no atendimento; Melhoria nos índices de perdas;
SmartMeter Benefícios Aumento da eficiência no atendimento; Melhoria nos índices de perdas; Leitura remota automatizada; Corte/religamento remoto; Multi-tarifação;
25
Agilidade no faturamento; Acompanhamento diário do consumo;
SmartMeter Benefícios Agilidade no faturamento; Acompanhamento diário do consumo; Balanceamento da rede (energia ativa); Processamento centralizado.
26
SmartMeter Case de sucesso Resultados alcançados:
Empresa: Celtins - Companhia de Energia Elétrica do Estado do Tocantins; Consumidores: cerca de 288 mil; Início do projeto: Novembro de 2003; Área envolvida: Circuito completo de 75kVAs (Quadra 406 Norte - 76 UCs); Resultados alcançados: Redução das Perdas Comerciais de 15% para 5,5% Redução dos custos e dos prazos para corte e religação Melhoria comprovado no relacionamento entre concessionária e consumidor final.
27
Novas tecnologias para medição
Forum TI & Utilities – 02/2005
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.