A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA LEITURA / FEIRA DO LIVRO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA LEITURA / FEIRA DO LIVRO"— Transcrição da apresentação:

1

2 PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA LEITURA / FEIRA DO LIVRO
SESSÕES NO AUDITÓRIO Participantes: Turmas 7ºD; 8ºD; 9ºA; 9ºB Convidado: HEITOR LOURENÇO

3 Heitor Lourenço (n. Lisboa, 7 de Agosto de 1967) é actor, escritor e apresentador de televisão. É licenciado em Psicologia. Apresentou o Lingo, concurso da RTP1, durante dois meses. Heitor, participou também na sitcom Camilo, O Pendura, de Camilo de Oliveira, para a RTP1, onde fazia o filho de Camilo, e fez uma participação especial na Floribella como Wolfgang, o bondoso bispo, que vem unir Delfina e Frederico. Também actuou no Teatro de Revista, nomeadamente em "Tem a Palavra a Revista!" (2000) e "Arre Potter Qu'é Demais!" (2004), produções de Helder Freire Costa.

4 Participou na novela Rebelde da Sic onde também teve a seu cargo a função de director de actores. Das suas participações em cinema destacam-se "fim do mundo" de João Mário Grilo e "Inês de Portugal" no protagonista D. Pedro. Trabalhou em teatros de norte a sul do país tais como Teatro Nacional D. Maria, Teatro da Comuna, Teatro Aberto, figurando no seu currículo um elevado número de peças.

5 Em 2007 inicia-se também como escritor com a obra dedicada ao público infantil "Histórias da Dona Esperança" na Plátano Editora, percurso que prossegue com “O Triângulo das Portas”, em 2010, obra que vai ao encontro do público juvenil, expõe as suas questões sobre os valores do mundo em que vivemos, numa aventura capaz de fascinar toda a família. É vegetariano, budista e é conhecido por fazer trabalho de voluntariado, nomeadamente com a fundação do Gil, entre outras. Na qualidade de Padrinho da Academia de Teatro do Colégio Miramar (Lagoa, Santo Isidoro, concelho de Mafra), oficialmente inaugurada pelo actor no dia 18 de Junho de No dia 28 de Janeiro de 2010 visitou os seus "afilhados" tendo sido presenteado com a ante-estreia da peça "aDAMAvasco".

6 Detentor de uma personalidade afável e uma versatilidade impar, levou à cena a peça infanto-juvenil "O Menino e o Imperador" no Teatro da Comuna, em Lisboa, Novembro de 2009, a qual se gerou a partir da sua obra "Histórias da Dona Esperança". Já no Teatro Maria Vitória encarna a personagem "Amy Winehouse" na peça "Agarra que é Honesto". “O Menino e o Imperador”, de Heitor Lourenço, estreia sexta O Menino e o Imperador, Musical Infantil Heitor Lourenço como Amy Winehouse na revista "Agarra que é honesto!" Tinta fresca com Heitor Lourenco e Francisca Santos / Pedro Fernades / 5 Meia Noite Facebook

7

8 Histórias da Dona Esperança, de Heitor Lourenço
Edição/reimpressão: 2007 Páginas: 50 Editor: Plátano Editora Sinopse Heitor Lourenço, actor multifacetado, encarna as personagens com paixão e dedicação. As Histórias da D. Esperança é um livro que nasce de um trabalho que todos devíamos levar muito a sério: o voluntariado. Como a maior parte do voluntariado que o autor pratica é realizado no âmbito da preciosa Hora do Conto da Fundação do Gil, 2% dos direitos de autor desta publicação revertem a favor desta instituição.

9 «Se o Triângulo das Portas for corrompido, acabam as brincadeiras e aventuras, e o Mal invadirá o nosso Reino!» Num fim-de-semana igual a tantos outros, o tio Miguel descobre, no pinhal onde brincou quando era criança, um universo fantástico, no qual reinam os sobrinhos, o João e a Joana. Mas será que esse mundo é mesmo real? Quando a Joana é raptada pelo terrível Senhor do Vale, o tio Miguel terá de recorrer à imaginação que julga perdida para a libertar – e impedir o Mal de conquistar o mundo dos adultos. Acompanha o tio Miguel e os Sobrinhos numa viagem inesquecível ao Reino do Meio!

10 FIM


Carregar ppt "PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA LEITURA / FEIRA DO LIVRO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google