A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bullying Escola secundária de S. Pedro da Cova Trabalho realizado por:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bullying Escola secundária de S. Pedro da Cova Trabalho realizado por:"— Transcrição da apresentação:

1 Bullying Escola secundária de S. Pedro da Cova Trabalho realizado por:
Joana Aurora nº 12 8ºB Sara Sousa nº24 8ºB 02/03/2011

2 Introdução: Este trabalho foi realizado na disciplina de área de projecto; Este trabalho é para nós aprendermos a trabalhar com todos as ferramentas do power point; Nós escolhemos este tema porque é um dos principais problemas nas escolas de todo o mundo e também porque é pouco falado.

3 Índice: O que é o bullying Caracterização do bullying
Alguns exemplos das técnicas de bullying Bullying entre professor e aluno. Técnicas mais comuns Locais de bullying A quê que o bullying pode levar Gráficos sobre a violência escolar Histórias sobre o bullying Bibliografia Conclusão

4 O que é o bullying? É um termo em inglês utilizado para descrever actos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objectivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma. Álbum de fotos

5 Caracterização do Bullying:
o comportamento é agressivo e negativo; o comportamento é executado repetidamente; o comportamento ocorre num relacionamento onde há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas. O bullying divide-se em duas categorias: bullying directo; bullying indirecto, também conhecido como agressão social

6 Continuação: O Bullying directo é a forma mais comum entre os agressores (bullies) masculinos. A agressão social ou Bullying indirecto é a forma mais comum em bullies do sexo feminino e crianças pequenas, e é caracterizada por forçar a vítima ao isolamento social. Este isolamento é obtido através de uma vasta variedade de técnicas, que incluem: espalhar comentários; recusa em se socializar com a vítima intimidar outras pessoas que desejam se socializar com a vítima criticar o modo de vestir ou outros aspectos socialmente significativos (incluindo a etnia da vítima, religião, incapacidades etc.).

7 alguns exemplos das técnicas de bullying:
Insultar a vítima; acusar sistematicamente a vítima de não servir para nada; Ataques físicos repetidos contra uma pessoa, seja contra o corpo dela ou propriedade; Interferir com a propriedade pessoal de uma pessoa, livros ou material escolar, roupas, etc., danificando-os ; Espalhar rumores negativos sobre a vítima; Fazer com que a vítima faça o que ela não quer, ameaçando a vítima para seguir as ordens; Isolamento social da vítima; Chantagem; Fazer que a vitima passe vergonha na frente de varias pessoas.

8 O bullying pode ser praticado de um professor para um aluno
O bullying pode ser praticado de um professor para um aluno. As técnicas mais comuns são: Intimidar o aluno em voz alta rebaixando-o perante a classe e ofendendo sua auto-estima. Ameaçar o aluno de reprovação; Negar ao aluno o direito de ir à casa de banho ou beber água, expondo-o a tortura psicológica; Difamar o aluno no conselho de professores, aos coordenadores e acusá-lo de actos que não cometeu; Tortura física, mais comum em crianças pequenas.

9 Locais de Bullying: O bullying pode acontecer em qualquer contexto no qual seres humanos interajam, tais como: Escolas; Universidades; Famílias; Entre vizinhos; Locais de trabalho.

10 Em alguns casos o bullying:
pode levar ao suicídio da vítima; pode deixar problemas psicológicos irreversíveis; se for entre vizinhos pode levar à mudança de casa da vítima;: se for numa escola pode levantar à mudança de mesma.

11 Vídeo sobre o bullying:

12 Gráfico sobre o conhecimento de casos de bullying:

13 História de pessoas que sofreram de bullying:
Um caso extremo de bullying no pátio da escola foi o de um aluno do oitavo ano chamado Curtis Taylor, numa escola secundária em Iowa, Estados Unidos, que foi vítima de bullying contínuo por três anos, o que incluía alcunhas, ser espancado num vestiário, ter a camisa suja com leite achocolatado e os seus pertences vandalizados. Tudo isso acabou por o levar ao suicídio em 21 de Março de 1993. Jeremy matou-se em 8 de Janeiro de 1991, aos 15 anos de idade, numa escola na cidade de Dallas, Texas, EUA, dentro da sala de aula e em frente de 30 colegas e da professora de inglês, como forma de protesto pelos actos de perseguição que sofria constantemente.

14 Bibliografia: Nós fomos procurar imagens e informação:
ao Google imagens; ao Google pesquisa.

15 Conclusão: Nós aprofundámos os conhecimentos sobre este tema, indo pesquisar à internet; Nós aprendemos muita coisa que não sabíamos sobre o power point; O trabalho correspondeu a todas as nossas expectativas.


Carregar ppt "Bullying Escola secundária de S. Pedro da Cova Trabalho realizado por:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google