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Diogo Corso Kruk Gabriel Fermiano Lucas Grecco Ribeiro

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Apresentação em tema: "Diogo Corso Kruk Gabriel Fermiano Lucas Grecco Ribeiro"— Transcrição da apresentação:

1 Diogo Corso Kruk Gabriel Fermiano Lucas Grecco Ribeiro
Caso 3 - Gestão Diogo Corso Kruk Gabriel Fermiano Lucas Grecco Ribeiro

2 Frase colhida no corredor: “Claro que eu consigo participar da gestão desta empresa. Basta me chamar para decidir.”

3 Banco de investimentos credit-suisse
Empresa Selecionada: Banco de investimentos credit-suisse

4 Setor: Financeiro Porte: 13º Maior Banco do País (Segundo o Jornal Valor Econômico) Patrimônio Liquido avaliado em 4,384 milhões de Reais. Lucro Líquido em 2016: R$ 627 milhões.

5 Abriu a primeira unidade no país em 1990 – Credit Suisse First Boston
Em 1998 adquiri o banco Garantia, tornando-se o maior banco de investimento do Brasil Em 2006 inicia as atividades de Private Banking, com a aquisição da Hedging-Griffo Em 2014 a fusão com a Hedging-Griffo é finalizada

6 Atualmente o banco oferece uma completa linha de produtos e serviços por meio de suas três divisões principais de negócios: Private Banking Investment Banking Asset Management.

7 A unidade brasileira do banco do ponto de vista global, está sobre os cuidados da unidade de Nova York, formando a região América na estrutura organizacional do banco. Conta com funcionários, 43 escritórios e 14 países. Atualmente o CEO da unidade brasileira é o Sr. José Olympio Pereira

8 No Brasil, o banco não possui uma área de Controladoria separada, os profissionais trabalham em conjunto com os funcionários da contabilidade e tributaristas originando o setor de Financial & Tax. Este setor é formado por três diretores que organizam as atividades da equipe. Prestando contas diretamente ao COO.

9 Personagem Entrevistado.
Um dos diretores do setor de Financial & Tax. Pediu para não ser identificado;

10 Entendendo o sistema de crenças e valores, quais os elementos encontrados formalmente e informalmente? O banco tem claramente definidos os valores da instituição “As we look towards the future, we have made strategic changes to better serve our clients. We are also focused on making inroads into new markets and ensuring the continued success of our company – and our people.” Meritocracia, Transparência, cliente em primeiro lugar. Banco Internacional, com alma brasileira

11 Entendendo o sistema de restrições, quais os elementos encontrados formalmente e informalmente?
O banco no Brasil tem bem clara sua área estratégica de atuação. Liderança no Seguimento de IB; Soluções Inovadoras no PB e Wealth; Satisfação do Cliente em primeiro lugar;

12 Quais os elementos encontrados no sistema diagnóstico da organização
Quais os elementos encontrados no sistema diagnóstico da organização? E o que se refere a sistema interativo? O banco tem claro indicadores de sucesso e métricas para medir estes item, assim como os principais riscos de sua operação ,mas por motivos de Compliance, foi solicitado pelo entrevistado que não se adentrasse neste assunto.

13 Existe controle orçamentário. Como ocorre na empresa
Existe controle orçamentário? Como ocorre na empresa? Que impactos proporciona no bolso das pessoas? Na unidade brasileira existe um rígido controle orçamentário, abordado pelo sistema de Centro de Custos, onde todas as despesas são alocadas de acordo com o setor. Esta métrica de controle é fundamental, pois a partir dela que são definidos os bônus dos setores, e a participação dos funcionários no PLR

14 Problema: As métricas de resultado utilizadas pela empresa são falhas.

15 Causas dos Problemas: Supervalorização do Resultado, onde as métricas de bônus e resultados não são atreladas ao lucro liquido; Considera a Receita auferida pelo departamento, invés de considerar o Resultado auferido pelo banco; Meritocracia agressiva;

16 Solução dos problemas:
Colocar métricas de resultado, que incentivem métodos de gestão holísticos, que contemplem o desempenho da organização como um todo. Levando em consideração não apenas o resultado econômico, mas sim o resultado social, pois trata-se de um dos grandes desafios da sustentabilidade organizacional;


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