A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Benchmarking no Serviço Logístico. 2 Práticas descobertas pela Xerox através do benchmarking de não-concorrentes Tipo de CompanhiaPrática Atacadista de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Benchmarking no Serviço Logístico. 2 Práticas descobertas pela Xerox através do benchmarking de não-concorrentes Tipo de CompanhiaPrática Atacadista de."— Transcrição da apresentação:

1 Benchmarking no Serviço Logístico

2 2 Práticas descobertas pela Xerox através do benchmarking de não-concorrentes Tipo de CompanhiaPrática Atacadista de remédiosPedido transmitido eletronicamente ente a loja e o centro de distribuição Fabricante de utensíliosManuseio de até seis diferentes utensílios por vez, por empilhadeira Fabricante de componentes elétricosPesagem automática na linha, colocação da etiqueta de código de barras e escaneamento das embalagens Fabricante de filme fotográficoEquipes de trabalho do depósito autodirigidas Escritório de vendas por catálogoRegistro das medidas e do peso dos itens para permitir a garantia da qualidade no preenchimento dos pedidos baseada na comparação entre o peso calculado e o real

3 3 Benefícios que a empresa extrai do benchmarking Possibilidade de as melhores práticas de qualquer indústria serem incorporadas aos processos da função-alvo de benchmarking; Motivação e estímulo para o profissional cuja criatividade é necessária para desempenhar e implementar as descobertas decorrentes do benchmarking; Quebra da resistência às mudanças na produção. Foi demonstrado que as pessoas são mais receptivas às idéias novas e as adotam criativamente, quando estas idéias não foram necessariamente originadas em sua própria indústria; Identificação de inovações tecnológicas que não teriam sido descobertas e, consequentemente, não aplicadas na própria indústria, tal como foi o caso do código de barras originalmente adotado e aprovado no setor de supermercados.

4 4 Benchmarking Fornecedores Processo Clientes Necessidades e feedback Fluxo dos fornecedores aos clientes

5 5 Benchmarking do fornecedor e do distribuidor (problemas a serem observados) Disposição para trabalhar com parceiros; Comprometimento com a melhoria contínua; Aceitação da inovação e mudança; Enfoque na redução do tempo total do processo; Utilização de procedimentos de gerenciamento da qualidade; A flexibilidade é vista como objetivo principal no planejamento dos sistemas logísticos; Seus funcionários compartilham o conceito de valor percebido pelo cliente? Eles procuram ativamente melhorar a comunicação conosco? Sua liderança enfatiza o gerenciamento da qualidade total como premissa?

6 6 Medições típicas do desempenho da cadeia de suprimentos Fornecedor Nossa Empresa Distribuidor Ex.  Qualidade  Pontualidade  Disponibilidade de estoque Ex.  Comunicações  Planejamento das necessidades  Parceria Ex.  Tempo do ciclo total  Pontualidade  Disponibilidade de estoque Ex.  Serviços com valor adicionado  Preocupação com o cliente  Desempenho da entrega Ex.  Comunicações  Integração dos programas  Co-produção

7 7 Propriedades do benchmarking Importância estratégica Processos prováveis de desempenhar um importante papel no sucesso futuro da companhia Impacto relativo na parte econômica do negócio Processos que exercem um impacto desigual em:  Custo total  Geração de receita  Produtividade de ativo fixo  Produtividade humana Disposição organizacional Processos executados por pessoal pronto para melhorar Importância estratégica Processos que exercem um alto impacto no desempenho do produto/lucratividade e que são difíceis de obter fornecedores com qualidade Benchmarking competitivo do desempenho da cadeia de suprimentos


Carregar ppt "Benchmarking no Serviço Logístico. 2 Práticas descobertas pela Xerox através do benchmarking de não-concorrentes Tipo de CompanhiaPrática Atacadista de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google