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Lubrificação de Compressores

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Apresentação em tema: "Lubrificação de Compressores"— Transcrição da apresentação:

1 Lubrificação de Compressores

2 Lubrificação de Compressores
Lubrificantes Sintéticos x Lubrificantes Minerais

3 Lubrificação de Compressores
Análise de Custos de Operação

4 Lubrificação de Compressores
Tipos de Compressores Parafuso Pistão Alternativo Palhetas Lóbulos Centrífugos Principais Fabricantes Atlas Copco Chicago-Pneumatic Sullair Ingersoll-Rand Worthington Sabroe Wayne Wetzel Schultz CompAir

5 Lubrificação de Compressores
Benefícios dos Óleos Sintéticos Maior vida útil do óleo ( até horas ) Diminuição de depósitos de carbono e vernizes Economia no consumo de energia ( 3 à 5 % ) Temperatura do óleo mais fria Descarga do ar comprimido mais fria Menor consumo de óleo Menos óleo na descarga Menos ruído e vibrações

6 Lubrificação de Compressores
Viabilidade Econômica

7 Lubrificação de Compressores
Estimativa do Período de troca do óleo

8 Lubrificação de Compressores
FLUXO DE FUNCIONAMENTO

9 Lubrificação de Compressores
Compressor após trabalho com óleo mineral Atlas Copco Formação de lacas e gomas

10 Lubrificação de Compressores
Compressor após trabalho com óleo mineral Atlas Copco Formação de lodos

11 Lubrificação de Compressores
Compressor após trabalho com óleo Sintético Sullair H

12 Lubrificação de Compressores
Produtos Utilizados Atualmente

13 Lubrificação de Compressores
Procedimento para troca do óleo para compressores de parafuso De óleo Mineral para: Poliglicol PAO Ésteres Mineral Mistura Sint/Min Drenar e lavar com Ésteres Drenar e completar De óleo Éster para: Poliglicol PAO Ésteres Mineral Mistura Sint/Min Drenar e completar

14 Lubrificação de Compressores
Procedimento para troca do óleo em compressores de parafuso Drenar o óleo e completar - Antes requer uma limpeza completa enquanto o óleo ainda está aquecido. Deve-se trocar os filtros de óleo e dreno do óleo tanto quando possível nas linhas de ar, óleo, separador ar/óleo e resfriador. Lavagem com Ester - Devemos usar uma quantidade suficiente de óleo com uma viscosidade similar, para não ativar o alarme de nível mínimo. Isso deve ser feito entre 8 – 12 horas (sem carga), seguido por uma drenagem completa das linhas de óleo, linhas de ar, separador de ar/óleo e resfriador de ar. Isso tudo deve ser realizado enquanto o óleo estiver aquecido, incluindo a troca de filtros e separador de ar/óleo.


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