A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalhando Com as CCA´s.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalhando Com as CCA´s."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalhando Com as CCA´s

2 ATENÇÃO!!! SENHORES PRESIDENTES E COORDENADORES...
Conscientização – querer fazer o trabalho e contribuir para que ele seja realizado, pois ele é muito importante para o rejuvenescimento da SSVP. Aprofundar a discussão do assunto nos Conselhos e incentivar e facilitar o trabalho com as Conferências de Crianças e Adolescentes na sua área de atuação.

3 PARA ISSO É PRECISO QUE! Os Coordenadores da Comissão de Jovens e da ECAFO deem apoio ao Coordenador das Conferências de Crianças e Adolescentes, para que o trabalho seja realizado em conjunto; ALERTA: a responsabilidade não é só dos Orientadores, mas sim de todos nós vicentinos, inclusive os Presidentes.

4 FORMAR E CAPACITAR... A SSVP precisa, cada vez mais, de pessoas aptas e formadas; Convidar o Orientador (vicentino) e capacitá-lo para realizar o trabalho, pois a missão é de extrema responsabilidade. Vocação para o trabalho com Crianças e Adolescentes.

5 MAIS ALGUNS PASSOS... Os Orientadores / Presidentes devem conversar com o padre e informá-lo a respeito do novo trabalho que se pretende realizar na paróquia e pedir seu apoio; Procurar a Coordenação da Catequese e Perseverança informando-os sobre o trabalho, pedir apoio e fazer parceria;

6 Os Orientadores devem fazer uma visita aos pais ou responsáveis (ou marcar uma reunião) e pedir autorização para que seus filhos participem das reuniões; Adotar técnicas criativas, ser dinâmico e criativo nos ensinamentos transmitidos; Fazer um Planejamento das atividades a serem desenvolvidas durante o ano.

7 - A Conferência de Crianças e Adolescentes funciona nos mesmos moldes da Conferência de Adulto;
Tem livro de ATA; Movimentação financeira e recolhe décima ao Conselho Particular; - O presidente da CCA participa das reuniões e atividades do CP; - Na época de eleição para Presidente do CP, ele tem direito a voto; - O Orientador da Conferência acompanha o Presidente na reunião.

8 Que o Conselho Particular, dentro de suas possibilidades, contribua financeiramente para viabilizar atividades de lazer tais como visitas a outras unidades vicentinas, asilos , creches, passeios, etc.

9 MISSÃO: Ajudá-los no discernimento vocacional e profissional, na elaboração do seu projeto de vida, dentro de uma perspectiva cristã, e ajudá-los a tomar consciência de que DEUS tem um plano para cada pessoa, de que ele também chama para uma missão especifica na Igreja e para a construção do Reino, de modo a assumirem, assim, seu papel na sociedade.

10 MISSÃO: Principalmente neste sentido, não é se a criança e o adolescente vão ser leigos ou leigas, missionários ou missionárias. O importante é que eles consigam fazer uma opção por um projeto de vida, assumindo sua vocação e missão na Igreja e na sociedade, em vista da construção do Reino de DEUS.

11 Conferências de Crianças e Adolescentes
Quando a gente ama e claro que a gente cuida Conferências de Crianças e Adolescentes

12

13 Quando a gente ama e claro que a gente cuida

14 Josiane Guiducci Coordenação Nacional de CCA´s Tel


Carregar ppt "Trabalhando Com as CCA´s."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google