A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pr. Marcelo Augusto de Carvalho"— Transcrição da apresentação:

1 Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho

2 Mostrar, semear e expressar nossa gratidão a Deus por meio de Jesus Cristo, o qual Se deu por nós (Deut. 33:29; Isaías 47:17; 2 Tim. 1:8,9; 1 Tim. 4:10; Tito 3:4). Uma forma de expressar amor e reverência a Deus é por meio de nossas ofertas voluntárias e sistemáticas.

3 “As misericórdias do Senhor são a causa
de não sermos consumidos porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade” - Lamentações 3: 22, 23.

4 A pessoa que foi salva, sente e sabe que a sua vida pertence a Deus, pois Ele demonstrou na cruz do calvário o que significa dar “tudo”. Que ao dar nossas ofertas, façamo-lo como um ato de adoração ao nosso Amante e Salvador Jesus.

5 A GENEROSIDADE OU BENEFICÊNCIA SISTEMÁTICA
O dar continuamente é parte do plano original de Deus, por meio do qual o homem receberá, regularmente vida de Deus, para depois devolver-Lhe diária e semanalmente uma porção dela. Desta forma, evitará o egoísmo na vida do ser humano.

6 FAZ PARTE DO PLANO DIVINO:
Ajudar ao doador a compreender a obra de Cristo. Ajuda-nos como remédio divino contra o egoísmo e a cobiça.

7 Ajuda-nos como remédio divino contra o egoísmo e a cobiça.
“Beneficência constante e abnegada é o remédio que Deus propõe para os ulcerosos pecados do egoísmo e da cobiça... O dar continuamente faz que a cobiça morra de inanição” - Idem.

8 Ajuda-nos a fortalecer a beneficência.
Ajuda-nos a arrebatar os tesouros das mãos dos ambiciosos. Ajuda-nos a expressar nosso amor a Deus em ofertas.

9 RESULTADOS DO NÃO PRATICAR A BENEFICÊNCIA SISTEMÁTICA
As igrejas estão mortas espiritualmente. Têm um amor muito pobre por Deus.

10 A GENEROSIDADE OU BENEFICÊNCIA DEVE SER DESINTERESSADA.
A. O QUE SIGNIFICA BENEFICÊNCIA DESINTERESSADA? - Significa que está livre de todo interesse egoísta.

11 - Significa que, o que fazemos,
fazemos movidos pelo amor, sem nenhum interesse mesquinho - Significa que a palavra desinteressada não é apatia, mas que contém a idéia de interesse sem restrição.

12 B. A BENEFICÊNCIA PODE SE PERVERTER
- Isto acontece quando a pessoa permite que o seu próprio interesse se desenvolva e domine sobre seu amor a Deus. - Muitos entregam suas doações pondo condições. Esta é uma beneficência pervertida. - Os objetivos não são realizados satisfatoriamente, deixam de dar

13 III. A OFERTA DO HOMEM A DEUS É UMA OFERTA DE GRATIDÃO PELA REDENÇÃO.
- Hoje não sacrificamos mais animais para lembrar-nos de que temos um Salvador. Não obstante, necessitamos que esta verdade tome posse de nosso coração, pois “o evangelho eterno” - Apoc. 14:6. Para lembrarmos de que somos pecadores e que temos um redentor, Deus estabeleceu o sistema de ofertas voluntárias.

14 Oferta é uma demonstração de gratidão a Deus pela salvação.
Ofertar nos faz generosos como Deus. Se Deus nos pede oferta, não é por estar necessitando daquilo que temos. Necessitamos aprender a dar e não somente receber. Porque “Mais bem aventurado é dar do que receber” - Atos 20:35.

15 Ofertar é um Ato de Adoração
- A adoração cristã é tão realista, positiva e concreta quanto ao dinheiro colocado no celeiro da igreja. - Adoração é o momento mais oportuno para expressar nossa gratidão a Deus com nossas ofertas materiais. Assim procederam os reis magos - Mateus 2:11.

16 - “Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe
- “Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra” - Mateus 2:11.

17 - "E, entrando na casa, acharam o Menino com Maria, Sua mãe, e, prostrando-se, O adoraram. Através da humilde aparência exterior de Jesus, reconheceram a presença da Divindade. Deram-Lhe o coração como a seu Salvador, apresentando então suas dádivas - "ouro, incenso e mirra". DTN, pág. 63.

18 - A sociedade moderna, através da doutrina da prosperidade, tem ensinado às pessoas a adorar com a finalidade de receber, enquanto a Bíblia nos ensina que adoramos dando. Quando Satanás estava tentando a Jesus, disse-Lhe: “Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.” - Mateus 4:9.

19 CONCLUSÃO - Quando alguém visita um chefe do governo é apropriado levar-lhe um presente. Os chefes de Estado quando se visitam, trocam presentes. Não deveríamos também, seres mortais, ao apresentarmos perante o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, levar-Lhe um presente em reconhecimento à Sua grande e nossa submissão a Ele?

20 DEUS ANTECIPOU A NECESSIDADE PORQUE NOS AMA
- Antes de criar o homem, Deus tomou providências para sua redenção. - Antes de pedir a Israel que construísse um santuário, Deus lhes concedeu os recursos para fazê-lo. Deus proveu sistematicamente a Seu povo e à Sua igreja antes que surja a necessidade.

21 - Ninguém tem a vida por direito.
B. NÓS TAMBÉM DEVEMOS ANTECIPAR- NOS SISTEMATICAMENTE ÀS NECESSIDADES DA IGREJA. - Ninguém tem a vida por direito. Recebemos a vida pela graça de Cristo, e por esta graça ainda subsistimos, recebendo diariamente, sem faltar nada, tudo o que necessitamos.

22 - É um insulto que Deus nos peça que demos ofertas para Sua igreja.
Se amamos a Deus verdadeiramente, não devemos esperar que nos peça para Sua igreja. Mas nós sim, devemos pedir contínua e diariamente que aceite nossas ofertas

23 - Como Deus nos dá sistematicamente a vida, nossas ofertas devem ser sistemáticas, contínuas.
- “O coração aberto por uma dádiva, não deve ter tempo de tornar-se egoísta, frio e fechar-se antes que a seguinte seja feita. A corrente deve estar continuamente fluindo, mantendo assim aberto o canal por atos de beneficência” - TS, Vol. 1, pág. 373.

24


Carregar ppt "Pr. Marcelo Augusto de Carvalho"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google